Eu queria formatar o meu PC pois está muito LENTO, mas é necessário ter um CD de instalação do Windows... E o meu PC não veio com esse CD... E eu não quero levar o PC para uma assistência técnica.

Eu queria saber se daria o mesmo resultado se eu Restaurase o PC?

Agradeço desde já! :)

perguntou Nov 19 '13 às 21:56

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro
4.6k475264

"Restaurar o PC" é quando você tem uma imagem da partição do Windows (Bachup) e restaura essa imagem sobre a partição usando um programa.

Preventivamente você mesmo pode fazer essa imagem, mas os fabricantes ultimamente colocam uma copia dessa partição, e criam procedimentos para restaurar o Windows, consulte o site do fabricante, por que cada fabricante faz de um jeito diferente.

Restaurar é bem mais fácil que instalar o Windows, pois não tem que baixar drives e instalar os utilitários.

link permanente

respondeu Nov 19 '13 às 23:48

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1.7k126

Boa noite Amigo,

Restaurar nada mais é do que buscar dentro do hd uma imagem criada justamente para salva-lo em dias de sufoco...vendo que vc pode restaurar a imagem sem perder os dados. O bom do restaurar vc não precisa instalar driver outras coisas padrões.

Caso deseje formatar vc apagará toda a partição (hd) e se precisar de backup vai ter que arrumar alguma forma de faze-lo antes da formatação

link permanente

respondeu Nov 22 '13 às 21:24

fsanches's gravatar image

fsanches
761

Se houver uma imagem no seu hd a restauração de fábrica é a mais indicada

link permanente

respondeu Nov 23 '13 às 14:03

fsanches's gravatar image

fsanches
761

aki ja o windons 8 tem um jeito bem legal de fazer isso chamasse, atualizar o pc sem afetar os arquivos , em que apos feito isso ele desinstala todos os programas do pc e só deixa os de fabrica sendo que seu arvos pessoais e a maioria das configurações ficam intaquitos.

link permanente

respondeu Dec 12 '13 às 11:04

filipe93juniocru's gravatar image

filipe93juniocru
211

Mesmo que vc não tenha o habito de criar imagens de segurança voce pode sim fazer a restauração do sistema para uma data que voce suponha que o computador tenha estado mais rapido.

Porem a lentidão do sistema pode ser solucionado com outras ações como por exemplo desfragmentando o disco, limpando a lixeira e as pastas de arquivos temporarios.

Formatar o hd sempre em ultimo caso!

link permanente

respondeu Dec 12 '13 às 11:53

hugo2013's gravatar image

hugo2013
5.1k101830

Eu já desfragmentei o PC e não teve um resultado tão esperado assim e liberou pouca memória. Eu usei o CCleaner, tirei arquivos inútes e não ajudou tanto assim.

Mas eu já consegui resolver isso sem restaurar ou formatar o PC. Eu lembrei que eu tinha instalado dois programas para personalizar o meu Windows 7 Starter porque eu ja tinha enjoado aquele plano de fundo azul, tinha instalado o Oceanis Change Background e Aero Patch W7Starter and Basic foram esses programas que deixou o PC EXTREMAMENTE Lento. Eu desativei esses programas e o pc voltou ser como que era antes.

Não baixem esses programas, só vai dar dor de cabeça.

Valeu pessoal! :)

(Dec 12 '13 às 13:34) Naviton Ribeiro Naviton%20Ribeiro's gravatar image

@Deepouter, eu quero usar o PC do Zero (Como as Configurações de Fábrica), mas com todos os Drivers instalados. Quais dessas duas opções você me aconselha a fazer? ou alguma outra coisa a fazer antes..

alt text

link permanente

respondeu Nov 20 '13 às 02:32

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro
4.6k475264

editou Nov 20 '13 às 03:06

1

Esta é uma recuperação da microsoft, não tem nenhuma instrução do fabricante?

De qualquer jeito tenta a primeira opção, pois pode existir uma imagem do sistema em alguma das partições.

Para "Reinstalar o Windows", após a instalação será necessário baixar e instalar os drives, e para zerar escolha a opção para formatar a partição no inicio da instalação.

(Nov 20 '13 às 05:06) Deepouter Deepouter's gravatar image

o grande problema aqui é PORTUGUES!!!! ehhh povo ignorante.... nao conhece a propria lingua....

link permanente

respondeu Dec 12 '13 às 12:53

vickauto's gravatar image

vickauto
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,591
×384
×121
×38

pergunta feita: Nov 19 '13 às 21:56

pergunta lida: 7,343 vezes

última alteração: Dec 12 '13 às 14:10

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade