silva_arthur001
Membro
Como resolver problemas com Boot do PC?
Perguntou 11 anos atrás
Olá,
Estou tentando ligar um computador antigo para montá-lo e vender, mas estou com um problema de boot.
Inicialmente achei que fosse algum problema da fonte pois eu plugava os pinos de On/Off e eles não estavam funcionando. Então usei um jumper para ligar na fonte o cabo verde ao cabo preto (terra) e liga o computador, só que aí vem o problema.
Ele dá boot dessa maneira mas não é sempre que funciona. Em 50% das vezes ele não mostra video mas o cooler do procesador roda no máximo.
Já que os pinos do Power On/Off não estão funcionando, não me importo de criar um botão para ligar o PC mas gostaria de ter um PC para vender que pelo menos ligasse 100% das vezes que o POWER é clicado para evitar problemas em outros possíveis Hardwares a serem adicionados no computador.
OBS.: Testei o butão de ON/OFF em uma outra placa mãe e funcionou muito bem mas a BIOS não deu sinal de vida, alguém tem uma ideia do que possa ser?
Segue o Hardware 1 utilizado:
Processador Pentium Dual Core E5800 3.2 GHz
2 Gb RAM DDR3
Fonte GX550 Bronze CoolerMaster
Segue o Hardware 2 utilizado:
Processador Pentium D 3.2 GHz
1 Gb RAM DDR
Fonte GX550 Bronze CoolerMaster
Respostas
silva_arthur001
Membro
11 anos atrás
Deepouter,
Ja tentei com outra fonte, da o mesmo erro. Quando inicializa ele fica alternando entre 1 bip (normal) e 1 bip longo
seguido de dois curtos mas em ambos ele liga ou nao liga com o cooler na rotacao maxima.
Sem a Memoria RAM ele da um bip interminavel.

Deepouter
Membro
11 anos atrás
Consigo pensar nas alternativas:
- Mesmo com a fonte ligando, pode haver falta de potencia suficiente, tenta com outra fonte.
- A placa mãe pode estar com problema, verifique se tem capacitores estourados ou vazando, ligue a placa mãe somente com o processador e o monitor, então o problema ficará reduzido a placa mãe ou processador.