Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

BigDigo

Membro

TVs OLED valem mais a pena do que as Ultra HDs (4K)?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Com as novas tecnologias de displays desembarcando pelo país, a dúvida que fica no ar: Vale migrar logo para as Ultra HDs (4K) mesmo com o alto preço ou as LCDs, LEDs e mais recente as OLED, ainda entregam uma boa qualidade de imagem? Alguém pode dar um help?

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Galera, creio que não entenderam a pergunta dele.
Ele quis dizer que, como não existe OLED 4K, e sim as TVS que são 4K e as OLED. Entre as duas, qual seria mais vantajoso comprar.
Esquecendo valores, eu diria para ir de OLED, é a melhor tecnologia existente no mercado para TVs, ela existe desde a mesma epoca da Plasma, mas não era comercializado pelo alto custo para se fazer telas de 10 polegadas, imaginam em tamanhos televisivos hoje em dia.
Mas isso mudou de 2012 para ca, conseguiram criar a TV mesmo ainda em alto custo, mas muito mais em conta.
O contraste da Oled é violento, a qualidade é perfeitamente perceptível até para os mais leigos. E é ainda mais economica do que as concorrentes.

A 4k a imagem é muito boa também, mas ainda não se tem suporte em arquivos para se usar, você não acha filmes, shows para comprar e baixar nessa qualidade, muito menos em anos ainda não teremos esse tipo de transmissão televisiva.
Não temos ainda aparelhos como Blu Ray com essa conversão em Ultra. Então se fosse no agora, no amanhã e no depois de amanhã, iria de OLED com certeza.

pichol

Membro

9 anos atrás

E esse aqui é o meu sonho mais modestos desta linha:http://www.lg.com/us/tvs/lg-OLED55E6P-oled-4k-tvEu quero!!!!!

pichol

Membro

9 anos atrás

A pergunta está errada como já apontado. OLED é a tecnologia da tela, 4K é a resolução, HDR é o novo padrão de alto contraste. Então juntando isso tudo tem a nova TV que a LG lançou lá fora este ano que está um espetáculo!!! http://www.lg.com/us/experience-tvs/oled-tvEu tive a oportunidade de ver elas ao vivo numa loja nos EUA semana passada, e estou sonhando com o dia que chegarem aqui e que o preço caia!!! Mas tem que cair muito!!!

Deepouter

Deepouter

Membro

9 anos atrás

Chegou no Brasil a TV OLED 4K, que não usa uma projeção como a TV LED, a Matrix de pixels está direto na tela, não havendo perda da qualidade e maior visão lateral, veja demonstração do modelo:

https://www.youtube.com/watch?v=kJa7T4tVh8k

pedro999

Membro

9 anos atrás

As tvs 4K atuais são só "meio 4k", só recentemente foi padronizado que todas devem ter circuitos especiais (HDR entre outros) para haver realmente ganho, a maioria não tem ainda compressão H265 (só a a antiga H264, menos eficiente) e nem o HDMI 2.0 (quase todas tem só o 1.4). Só algumas UHD Premium tem tudo isso, mas custam uma fortuna. Quanto a bluray players 4K, tem só uns 2 ou 3 no mercado, mesmo porque tambem precisam de hdmi 2.0,etc,etc. Muitos filmes ainda são feitos em Full HD, ou seja, tem pouco material 4 K no mercado, muitos 4K são apenas interpolação do full HD, e a opinão geral de especialistas é que a adoção do 4K será bem lenta.
Prefira OLED.

9 anos atrás

Com certeza OLed, no momento é a melhor imagem que existe, e agora a LG trouxe com resolução 4K.

9 anos atrás

Minha dúvida é parecida, mas foi entre tamanho vs resolução.
Fiquei entre uma FULL HD de 48 pol e uma UHD de 40 pol, praticamente no mesmo valor (o UHD de 40" apenas 100 reais a menos que a 48" FULL HD). Ambas Smart TV, Samsung, com 120hz(true)/240HZ(clear) motion.

Depois de dois dias pesquisando, acabei decidindo pela tela maior. Fui de 48" Full HD. 

Como disseram em alguns comentários, a tecnologia UHD ainda está num valor "inflado", algo que não acontece mais nas Full HD. 

E até termos conteúdos produzidos e transmitidos em 4k, as TVs UHD estarão bem mais em conta. Por exemplo, daqui a 2 anos poderei comprar uma UHD de 48 pol pelo mesmo valor que paguei hoje na minha FULL HD (saiu por 1.770 em 12x. É a série 6, versão 2015 - UN48J6300).

9 anos atrás

Minha dúvida é parecida, mas foi entre tamanho vs resolução.
Fiquei entre uma FULL HD de 48 pol e uma UHD de 40 pol, praticamente no mesmo valor (o UHD de 40" apenas 100 reais a menos que a 48" FULL HD). Ambas Smart TV, Samsung, com 120hz(true)/240HZ(clear) motion.

Depois de dois dias pesquisando, acabei decidindo pela tela maior. Fui de 48" Full HD. 

Como disseram em alguns comentários, a tecnologia UHD ainda está num valor "inflado", algo que não acontece mais nas Full HD. 

E até termos conteúdos produzidos e transmitidos em 4k, as TVs UHD estarão bem mais em conta. Por exemplo, daqui a 2 anos poderei comprar uma UHD de 48 pol pelo mesmo valor que paguei hoje na minha FULL HD (saiu por 1.770 em 12x. É a série 6, versão 2015 - UN48J6300).

9 anos atrás

É complicado fazer uma análise assim. Primeiro, vamos separar o joio do trigo: uma coisa é televisão full HD x UHD (4k), pois isso determina o número de pixels da tela (resolução). Não vou analisar isso já que é meio óbvio, a 4k tem o potencial de gerar imagens melhores.

Já a diferença entre a tecnologia LED (que domina atualmente o mercado) e a OLED é referente ao elemento que gera cada pixel, no caso da LED na verdade o pixel é gerado por um LCD com retroiluminação por LEDs. No OLED, são 3 ou 4 LEDs coloridos que formam uma unidade de pixel, não existe sobreposição de camadas, o que gera uma imagem, no geral, melhor.

Em termos de qualidade, a imagem OLED tem um potencial maior, e consome menos energia.

Agora, OLED é uma tecnologia nova e, como tal, pode ter problemas de fabricação ou mesmo inerentes à tecnologia que podem incomodar bastante. Por exemplo, sabe-se que as tecnologias OLED atuais têm uma vida útil significativamente menor que as de LED. A OLED é uma tecnologia nova, o reparo deve ser dificultado (e as peças de reposição mais caras). Podem haver problemas que não conhecemos ainda. Não sabemos quão popular a tecnologia vai se tornar (lembre-se que há alguns anos não sabíamos se eram as tvs de plasma ou de LCD que iriam dominar o mercado, ou se seria o Blu-ray ou o HD-DVD que dominaria... sem começar nem a falar no HDMI).

Minha opinião? OLED é uma tecnologia nova demais ainda, se você é entusiasta, e tem dinheiro de sobra pra gastar, e além disso ainda faz questão de uma imagem extremamente viva (ou se olhou a imagem de uma tela OLED e gostou muito), vá em frente. Caso contrário, sugiro comprar uma UHD de LED mesmo, que é um porto mais seguro neste momento.

euzinha

Membro

9 anos atrás

Olhe, você deve pesquisar muito, pra não se arrepender depois, pois daqui alguns meses os mesmos modelos estarão mais em conta e já terão surgidos aparelhos mais modernos..
Para economizar, basta digitar no google cupom desconto agregador...

http://cupomdedesconto.agregadordeofertas.net/

PUBLICIDADE