Com as novas tecnologias de displays desembarcando pelo país, a dúvida que fica no ar: Vale migrar logo para as Ultra HDs (4K) mesmo com o alto preço ou as LCDs, LEDs e mais recente as OLED, ainda entregam uma boa qualidade de imagem? Alguém pode dar um help?

perguntou Nov 26 '13 às 16:01

BigDigo's gravatar image

BigDigo
101014248

editou Nov 28 '13 às 18:47

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349242

Galera, creio que não entenderam a pergunta dele. Ele quis dizer que, como não existe OLED 4K, e sim as TVS que são 4K e as OLED. Entre as duas, qual seria mais vantajoso comprar. Esquecendo valores, eu diria para ir de OLED, é a melhor tecnologia existente no mercado para TVs, ela existe desde a mesma epoca da Plasma, mas não era comercializado pelo alto custo para se fazer telas de 10 polegadas, imaginam em tamanhos televisivos hoje em dia. Mas isso mudou de 2012 para ca, conseguiram criar a TV mesmo ainda em alto custo, mas muito mais em conta. O contraste da Oled é violento, a qualidade é perfeitamente perceptível até para os mais leigos. E é ainda mais economica do que as concorrentes.

A 4k a imagem é muito boa também, mas ainda não se tem suporte em arquivos para se usar, você não acha filmes, shows para comprar e baixar nessa qualidade, muito menos em anos ainda não teremos esse tipo de transmissão televisiva. Não temos ainda aparelhos como Blu Ray com essa conversão em Ultra. Então se fosse no agora, no amanhã e no depois de amanhã, iria de OLED com certeza.

link permanente

respondeu Nov 27 '13 às 18:26

adrianokhoja's gravatar image

adrianokhoja
123

Olhe, você deve pesquisar muito, pra não se arrepender depois, pois daqui alguns meses os mesmos modelos estarão mais em conta e já terão surgidos aparelhos mais modernos.. Para economizar, basta digitar no google cupom desconto agregador...

http://cupomdedesconto.agregadordeofertas.net/

link permanente

respondeu Nov 23 '15 às 15:27

euzinha's gravatar image

euzinha
331

Tudo bobagens, esperemos os preços caírem, toda novidade tem preços altos e depois a gente se arrepende de ter gasto uma fortuna depois e ver cair mais da metade em alguns meses.

link permanente

respondeu Aug 20 '14 às 08:41

ary2013's gravatar image

ary2013
16

Cara, não é por nada não mas são duas coisas diferentes, OLED é a tecnologia da TV, UHD (4K) é a resolução...

link permanente

respondeu Nov 26 '13 às 16:19

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4043528.2k

Oled é tipo led, lcd, plasma como vc falou, ou seja, o tipo de display da tv. Já o 4k ou ultraHD é tipo fullhd (1080p), hd (720p), vga etc.. sendo a resolução da tela (a quantidade de pixel presente nela).

link permanente

respondeu Nov 26 '13 às 16:24

alef%20vendramim's gravatar image

alef vendramim
12326

Sou mais tecnologia 4K.

link permanente

respondeu Nov 27 '13 às 18:57

laurobevitori's gravatar image

laurobevitori
11673

Eu iria de TVs OLED. O sinal da TV digital (HD/Full HD e 3D) ainda não chegou em todos os lugares, nem mesmo na minha cidade. Quem dirá o sinal 2K, 4K ou até mesmo o 8K, né? (Obs: Estou me referindo ao sinal da TV digital que irá substituir o sinal da TV analógica). Então, para aproveitar realmente a melhor qualidade da imagem do sinal digital ou outras mídias (Blu-ray, pen drive, computador, e etc), eu escolheria uma TV OLED por usar uma tecnologia avançada que entrega a melhor definição de cores, brilho e contraste possível.

link permanente

respondeu May 15 '14 às 00:49

davidcavila's gravatar image

davidcavila
3032381.2k

Acho mais interessante as TVs 4K. Elas impressionam logo de cara.

Ah, e já existem conteúdos em Ultra HD por aí. No Netflix e YouTube, por exemplo. Alguns Blu-ray players e receivers fazem upscaling para 4K também...

link permanente

respondeu May 21 '14 às 10:36

dankkom's gravatar image

dankkom
1

Realmente comprar tecnologia de ponta tem um ALTO PREÇO. É importante aos não abastados esperar se possível pelo menos 2 anos pra adquirir a tecnologia pós lançamento, assim, paga-se um preço mais justo por aquele produto.

Em relação a custo-benefício a pergunta é: O que eu vou fazer com aquele produto, assistir programas, séries, filmes, jogar, etc. A partir daí, e do que existe no mercado no curto e médio prazos é que se define o que adquirir. pra assistir conteúdo atual dispónível em 90% das tecnologias uma FULL HD basta. Para jogar jogos, TODOS OS SISTEMAS que tratam a imagem devem ser DESLIGADOS para não afetar o input lag (e é pra isto que as fabricantes criaram o modo jogo, ele desliga os tratamentos de imagem para que a resposta aos seus comandos no controle do console não fique lento)

Para que não se enganem quanto aos Hertz (taxa de atualização das telas) e suas medidas fantasiosas segue a tabela que transforma o Rate Real comparando pelas principais marcas do mercado.

http://www.rtings.com/info/fake-refresh-rates-samsung-clear-motion-rate-vs-sony-motionflow-vs-lg-trumotion

link permanente

respondeu Oct 05 '14 às 11:42

danieltinelli's gravatar image

danieltinelli
11

Tem um post muito bom que da uma clareada nas TVS 4k, na tecnologia e tudo mais compensa dar uma olhada abraços

http://blog.ateacabar.com/devo-comprar-uma-tv-4k-entenda-a-tecnologia-uhd-4k/

link permanente

respondeu Mar 07 '15 às 15:20

fabiocp's gravatar image

fabiocp
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,712
×1,263
×727
×315
×33
×4

pergunta feita: Nov 26 '13 às 16:01

pergunta lida: 46,055 vezes

última alteração: Jul 20 às 10:57