Bom dia pessoal

Estou pensando em montar um KIT 3D, a dúvida é se apenas uma VGA com MONITOR 3D, já é suficiente , ou além disso tem que comprar jogos que emulem o 3D ?

perguntou Apr 17 '12 às 09:21

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
5.9k8892101

creio que você tenha que comprar jogos que rodem/aceitem o 3D ):

link permanente

respondeu Apr 17 '12 às 10:42

Niko's gravatar image

Niko
423459

Sim, os jogos devem ter a opção 3D. Não esqueça ainda do óculos.

link permanente

respondeu Apr 17 '12 às 11:51

Pontelli's gravatar image

Pontelli ♦
10.1k454864

Pra PC todos os jogos Directx possuem forma de habilitar o 3D naturalmente utilizando o 3D Vision. Ou seja, não há necessidade do jogo ser considerado 3D Ready, embora isso deixe a experiência muito melhor.

Pra PC existem as duas opções:

• Ativo tem boa definição e bom efeito 3D, como também maior suporte nos jogos, por utilizar os drivers da nVidia. De contra o fato de precisar do kit 3D Vision da nVidia e um monitor Stereo 3D, além de uma placa de vídeo nVidia. O que encarece o conjunto.

• Passivo possui menor definição visual, menor efeito 3D e conta com suporte de jogos dependente de empresas terceiras que não a nVidia. Maior vantagem é o baixo custo. Basta ter um monitor 3D passivo e uma placa de vídeo, seja nVidia ou ATi.

link permanente

respondeu Apr 17 '12 às 14:40

panda's gravatar image

panda
2.7k249

editou Apr 17 '12 às 14:42

Quanto sera que irei gastar não só para obter uma boa imagem, mas sim também dezempenho em um pc 3d?

link permanente

respondeu Apr 17 '12 às 14:45

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
5.9k8892101

Cara, eu acho que jogar em 3D no PC é algo caro mesmo que você opte pela solução passiva.

Pois ao habilitar o 3D, a placa de vídeo precisa renderizar 2 vezes a mesma cena. Uma para cada olho. Logo o desempenho cai pela metade.

Tendo isso em vista, se para rodar bem um jogo basta uma GTX460 ou HD6850, você vai precisar de duas pra ter a mesma performance. Ou escolher uma placa de vídeo superior para que a queda de performance não seja tão brusca.

Enfim, não é uma tecnologia barata. Ainda é um mercado para poucos.

(Apr 17 '12 às 15:31) panda panda's gravatar image

Sem falar nos óculos né? Vou repensar bem nessa opção...

(Apr 17 '12 às 16:50) ViNi ♦ ViNi's gravatar image

Então, o kit 3D da nVidia é o 3D Vision. Ele já vem com óculos e o receptor. Daí você precisa um monitor 3D Vision (geralmente compram o 2233RZ, que é bem defasado).

Se você comprar um monitor com 3D passivo, geralmente já vem com os óculos. E não precisa e nem funcionaria com o 3D Vision.

O último é o método mais barato, apesar de não oferecer a melhor qualidade de imagem.

Mas ambos são caros.

Realmente precisa pensar bem. Eu me desfiz do meu e penso que o investimento ainda não vale a pena. Principalmente pela nítida necessidade de parrudo desempenho que precisa ter e pela pouca disponibilidade de jogos 100% compatíveis com o 3D, que não tragam defeitos e falhas na imagem.

(Apr 18 '12 às 13:36) panda panda's gravatar image
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,657
×760
×585
×114
×109
×67

pergunta feita: Apr 17 '12 às 09:21

pergunta lida: 9,932 vezes

última alteração: Apr 18 '12 às 13:36

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade