Já formatei meu pen drive, mas o vírus que peguei ainda tá lá. Alguém sabe um jeito de remover esse vírus?

perguntou Nov 28 '13 às 19:39

carlos_dias's gravatar image

carlos_dias
2502562591.3k

editou Dec 02 '13 às 14:03

Chantall's gravatar image

Chantall ♦
151721474

Tá mas me vem à mente outra pergunta: você tem certeza que pegou este vírus ou ele sempre esteve no pendrive (oculto) e foi detectado agora? Já verificou com outro anti-vírus se não é um falso positivo? De uma forma ou outra sempre que há este tipo de vírus que mesmo passando o anti-vírus, formatando, etc. dá sempre indício que a praga está no firmware do pendrive. Sendo franco: salve os dados sem contaminação e se livre deste pendrive porque o trabalho que dá reescrever o firmware não vale a pena no fim das contas pois geralmente este tipo de pendrive é de origem suspeita ( adulterado ). Claro que estou falando de modo genérico porque não tenho mais informações, porém dentro da minha experiência, tudo leva a crer que seja um pendrive "made in China"...

link permanente

respondeu Nov 28 '13 às 19:53

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458676

Se formatou e o vírus continua no Pendrive, sinal que o vírus está na memoria do Computador.
O vírus é executado toda vez que você coloca o Pendrive, você formata o Pendrive só que ele já está memoria e contamina novamente o Pendrive.

Tenta passar o antivírus online grátis da ESET que é bem eficiente, execute direto da pagina: http://www.eset.com.br/online-scanner

link permanente

respondeu Nov 29 '13 às 00:43

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Pode continuar formatando o pendrive 100x, se não limpar o PC vai pegar virus as 100x.

Primeiro você tem que certificar-se que o pc/notebook onde você está ligando esse pendrive não tem virus.

link permanente

respondeu Nov 29 '13 às 10:55

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

O virus pode ta sendo executado quando você coloca o pen-drive certifique-se que não existe nenhum virus no seu pc|notbook e depois formate, ou scaneie ele com 2 ótimos antvirus

Antivirus Confiáveis:|Baidu Antivirus|Avast!(O Free não presta tente como Internet Security!)|Psafe|

link permanente

respondeu Dec 01 '13 às 22:54

lucas_gabriel19's gravatar image

lucas_gabriel19
1

Meu pen drive está como "somente leitura", não consigo formatar e nem desbloquea-lo, o que devo fazer? ficou assim depois que o coloquei em uma máquina de um cliente.

link permanente

respondeu Dec 02 '13 às 15:33

vayloh's gravatar image

vayloh
11

editou Dec 02 '13 às 15:54

Lucas, o melhor Antivirus pra mim é o Norton Internet Security esse eu assino embaixo, já testei vários Antivirus e o melhor de todos sem dúvidas é o Norton o resto é o resto ok! Importante, Antivirus Free não presta só mascara eu uso o Norton pago e nunca mais tive dor de cabeça com infecção ok! e mais uma dica, nunca se introduza um pendrive em um pc que você não conheça, pois esse se tiver infectado obviamente que vai infectar seu pendrive ok!

link permanente

respondeu Dec 02 '13 às 15:55

tuliocs's gravatar image

tuliocs
1

da uma olhada se é este virus ae: tiver muitos problemas com ele e quando descobri a solução resolvi compartilhar: http://haryell.blogspot.com.br/2013/09/sydefudflsmos-dwvbe-um-problema-que-tem.html

link permanente

respondeu Dec 02 '13 às 17:52

haryell's gravatar image

haryell
1

VIRUS DO ATALHO NO PENDRIVER

É bem simples e resolve:

1. Segure o botão “Windows” e aperte “R”, (isso abre o executar... uma telinha cinza com um campo para escrever);
  2. Digite “CMD” e clique em “ok” ou de “enter” (isso abre uma tela preta chamada Prompt);
  3. Agora que vem a magia negra. Digite: attrib -h -r -s /s /d F:*.*
  4. De “enter” e aguarde.

Obs.: troque o “F” pela letra que estiver no seu pendriver... exemplo: se for G: coloque “attrib -h -r -s /s /d G:*.” se for E: coloque então attrib -h -r -s /s /d E:*. e assim por diante.

As vezes demora menos de 30 segundos, as vezes demora uns 3 ou 4 minutos.

Repare que os arquivos vão aparecer novamente junto com os atalhos. Exclua os atalhos. E pronto!

link permanente

respondeu Dec 02 '13 às 18:12

dodi_lescano's gravatar image

dodi_lescano
1

Tem esse script no sourceforge que voce baixa executa e ele mostra seus aquivos novamente, exclui os atalhos desnecessários e remove o virus do computador onde esta sendo executado para que não continue infectando outros pendrives. É um script .bat, ou seja é só abrir e ver que ele é confiável e o mais importante funciona! É só copiá-lo para o pendrive e executá-lo. Pode executar pelo atalho mesmo que funciona mesmo.

Pagina do projeto http://sourceforge.net/projects/muti/ Download: http://sourceforge.net/projects/muti/files/Muti.bat/download

link permanente

respondeu Dec 03 '13 às 00:53

ricardo347_2013's gravatar image

ricardo347_2013
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,169
×287
×150

pergunta feita: Nov 28 '13 às 19:39

pergunta lida: 89,573 vezes

última alteração: Mar 27 '15 às 23:32