Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como ligar um home theater 5.1 no notebook?

Perguntou 11 anos atrás

olá preciso de uma ajuda, gostaria de saber como fazer para ligar um home theater mondial ht -08 5.1 no meu notebook asus g73jh

PUBLICIDADE

Respostas

8 anos atrás

Se o computador não tem saída HDMI, a melhor solução pra essa situação é adquirir uma placa de áudio USB com saída digital ótica ou coaxial, existem modelos por menos de R$ 100,00 com essas saídas.

11 anos atrás

E aí, pessoal, tudo bem?
Como já disseram, seria necessário e bem mais fácil se o computador tivesse uma entrada HDMI, logo você só precisaria conectar através de um cabo HDMI e teria imagem e som.
Talvez, o home que você tem é limitado em entradas e conexão externa ou seu note esteja um pouco antigo. Aconselho a testar outro modelo de home theater ou de computador, talvez nesse site tenha algum barato e com conexão HDMI: http://www.bondfaro.com.br/proc_unico?id=3643&xro=4724&xrc4724=283536
Espero ter ajudado ?
Valeu!

11 anos atrás

O plug P2 Stereo vai no conector com símbolo de fone de ouvido do Notebook, os dois RCAs (Branco e Vermelho) vão na entrada de áudio analógico do Home Theater (2 canais), para obter o recurso 5.1 canais do Home Theater selecione a fonte de sinal em Stereo 2 canais e selecione o recurso Prologic no Home Theater para simular o efeito de 5.1 canais a partir de 2.0 canais (talvez os nomes das funções mudem de acordo com a marca). O meu Home Theater é da marca Philco, mas não é aparelho de DVD ou Blu-ray são caixas acústicas para Home Theater.

11 anos atrás

eu conecto aonde esses cabos e quais conecto ? a saida do notebook eh assimalt text

11 anos atrás

Ia sugerir o mesmo do colega acima!

sando_ms

sando_ms

Moderador

11 anos atrás

Apesar do mondial ht-08 ter sistema com 5+1 canais, não existe entrada HDMI para ligar ao notebook Asus G73JH, só vai dar para usar a conexão estéreo ligando a saída de Headphone do notebook a entrada auxiliar do home Theater, usando um plug deste formato:

alt text
PUBLICIDADE