Olá, estou procurando um plano de conexão 3G e achei esse Claro 3G Max. Já perguntei no fórum sobre o 3G+ da Vivo e disseram que a velocidade não muda tanto assim do 3G para o 3G HSPA+. Alguém já usou esse Claro 3G Max no computador ou smartphone? É bom? aumentou a velocidade? O smartphone tem que ter tecnologia 4G? Estou querendo muito um plano 3G para usar no celular ou no notebook :) Obrigada

perguntou Apr 18 '12 às 12:03

clau_bozza's gravatar image

clau_bozza ♦♦
471262831

editou Sep 04 '13 às 14:57

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
5104611

Vi essa matéria no TechTudo que explica o que é 3G HSPA+: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/04/o-que-e-3g-hspa.html. O que acham?

(Apr 26 '12 às 17:39) clau_bozza ♦♦ clau_bozza's gravatar image

123próxima página »

Olha, o smartphone não precisa suportar redes 4G para você aproveitar esse 3G Max da Claro.

Já quanto a velocidade não sei te dizer, não uso 3G da Claro. Mas, se você quer 3G para ter uma conexão estável e de alta velocidade (para fazer downloads grandes no teu notebook, por exemplo), esqueça. Se você usará 3G para o básico (acessar sites de relacionamento, fazer trabalhos, etc), tudo OK.

A propósito, você já viu esta página? http://claro3gmaxbr.com.br/site/claro-3gmax

link permanente

respondeu Apr 18 '12 às 14:47

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
15.3k4620

editou Apr 18 '12 às 14:48

Cara, uso o 3G Max e sempre meço a velocidade, moro em Suzano/SP e obtenho 100% de sinal e nunca esta abaixo de 2Megas, é o melhor dos 3G, a unica coisa ruim é a cota, coisa que no SPEEDY nao tem

link permanente

respondeu Apr 22 '12 às 16:39

mcoleta's gravatar image

mcoleta
21

Entenda 3G Max como mais uma propaganda enganosa das operadoras. Apesar do HSPA+ ser um plus em relação ao HSPA por usar uma modulação, digamos, mais eficiente, na prática nada mudará e acredito seriamente (por experiência própria) que as empresas não possuem banda para compartilharem entre as NodeBs (são as torres com a tecnologia) e assim chegar até você. Todas operadoras e todos os planos oferecem 3G (HSPA, UMTS ou WCDMA) a 1Mb, podendo alcançar 2Mb de pico, mas em geral o que se tem é 0,10Mb à 0,30Mb de Download e ridículos 0,05Mb (5kbps) de Upload. Porque digo que é propaganda enganosa? Porque a tecnologia 3G existente suporta até 14Mb para Downloads e Uploads, isto mesmo, 14Mb e eles só tem até 1Mb em contrato e ainda só garantem 10% deste 1Mb. Isso acontece porque a ANATEL é madrasta com os usuários e mãe com as operadoras e permite que as empresas limitem a banda e ultrapasse os limites aceitáveis de usuários conectados por estácão rádio base (ver no google sobre Tabela Earling B). A internet móvel destas operadoras se assemelham muito com as populares "gatonets", isto é, aquele vizinho que tem 5 Mb de internet em casa e espalha centenas de cabos pelas ruas para compartilhar o sinal, no final cada usuário dele só vai ter 4 à 10kbps na maior parte do tempo, e é isso o que estas malditas operadoras fazem também com você, só que você não vê cabos porque tudo é compartilhado 'pelo ar'. Eles vendem, vendem, vendem chips e modems, mas está tudo sobrecarregado. Essa coisa de evolução do 3G para 3G+ me lembra muito a evolução do GPRS para o EDGE, puro marketing, na prática melhorou muito pouco, entretanto o EDGE é limitadíssimo em banda. A verdadeira evolução do 3G chama-se LTE (4G), sendo que já existe o LTE Advanced que realmente é uma evolução do LTE e não um upgrade, digo isso porque o LTE teoricamente provê 10Mb enquando o Advanced chega 1Gb. Mas aí o que conta mais uma vez não é a capacidade da tecnologia que já supera em muito a média nacional de velocidade de acesso a internet (banda larga), mas o controle de congestionamento da rede por subdimensionamento das antenas e centrais e pela falta de backbone que supra as requisições de todos os usuários associados aquela central.

link permanente

respondeu Apr 26 '12 às 10:45

Marcos%20Paulo%20Castilho%20Costa's gravatar image

Marcos Paulo Castilho Costa
262

Muito boa explanação do atual cenário da internet móvel no Brasil, qualquer leigo que lê já sai entendendo com esse breve resumo, parabéns! Muito bom mesmo (sem zuar).

(Dec 19 '12 às 01:16) CostaAlex CostaAlex's gravatar image

Muito esclarecedor. Pena que já contratei este péssimo serviço. Tudo de bom.

(Nov 03 '13 às 13:45) welyssonsouza_1983 welyssonsouza_1983's gravatar image

Muito boa sua explicação, bem técnica. me cadastrei só para dar um vote. tks !

(Apr 11 às 12:54) wladsp wladsp's gravatar image

Estou utilizando o 3GMax da Claro... é realmente o triplo da velocidade do 3G comum... mas, isso só funciona se sua cidade tiver a cobertura 3G da Claro e a intensidade do sinal for alta. Abraços - Marcos - www.cdvideoke.com.br

link permanente

respondeu Apr 20 '12 às 00:33

cdvideoke's gravatar image

cdvideoke
461

testei em Balneário Camboriú SC o 3G+ da CLARO e da VIVO e o da VIVO teve maior velocidade e também atendeu melhor fora do centro.

ACREDITO QUE A COBERTURA SEJA FUNDAMENTAL, POIS ESTAMOS FALANDO DE NET MÓVEL E MOBILIDADE HOJE É TUDO.

ESTAVA TESTANDO COM MEU GALAXY TAB 10.1 E MEU MOTOROLA RAZER, 02 EQUIPAMENTOS REFERENCIAS DE MERCADO.

SOU REPRESENTANTE COMERCIAL E VIAJO MUITO, NESSE QUESITO A CLARO DEIXA MUITO A DESEJAR, ESCOLHI O DA VIVO DEPOIS DOS TESTES.

169,00 PACOTE 10GB ILIMITADO PLANO PJ.

ESPERO TER AJUDADO.

VALEU!!!

link permanente

respondeu Apr 22 '12 às 22:23

digo466's gravatar image

digo466
33113

eu vou te dizer uma coisa nunca jamais assine um plano 3G é horrivel lenta e as vezes cai toda hora

link permanente

respondeu Apr 25 '12 às 16:33

gabrielrohr's gravatar image

gabrielrohr
311

Isso tudo que esta escrito ai nas respostas, depende exclusivamente da sua localização em relação as antenas das operadoras.

Não adianta você morar fora das capitais e/ou grandes centros, você não vai ter INTERNET rápida e ponto final.

E a menos ruim é sim a CLARO (pioneira)

link permanente

respondeu May 19 '12 às 00:14

awscorreia's gravatar image

awscorreia
11

Falou e disse. É isso mesmo...

(Mar 16 '13 às 23:32) kelzynhalima kelzynhalima's gravatar image

Conversa entre eu e uma atendente da Claro! _ Bom dia! _ Estamos lhe oferecendo um modem com 6 mbs de velocidade ilimitado por 156,00! _ Blz. Respondi! Assino agora se for mesmo ilimitado! _ O sr. vai navegar a 6 mb/s na nova tecnologia 3g max! _ Tranquilo! Vou poder baixar um jogo de play 3 de 30gbs? _ Não! O sr. só pode usar no máximo 10 gbs! _ Ué não é ilimitado? _ É ilimnitado, mas só pode baixar no máximo 10 gbs! _ Desliguei o telefone! Coitada, nem sabe o que significa ilimitado! _ Porque a ANATEL deixa eles fazerem essas propagandas?

link permanente

respondeu Oct 15 '12 às 11:48

elias_pinheiro's gravatar image

elias_pinheiro
11

3G no Brasil é balela nenhuma é boa aquela na tim de 3 ou 4 megas não durou 1 hora no meu tablet samsung cancelei...claro nem abre sites cara o melhor mesmo é as redes fixas e wifi estas não dá chabú

link permanente

respondeu Apr 22 '12 às 19:31

eduardoeloi's gravatar image

eduardoeloi
6

Aqui no Rio experimentei o Claro Max e o Vivo 3GPlus. Gostei dos dois, mas fiquei encantado com o Vivo 3GPlus. Alcança 2,5 megas constantemente. Cancelei meu Velox e contratei o Vivo 3GPlus. Estou adorando.

link permanente

respondeu Apr 22 '12 às 20:56

Rafa%20Silva's gravatar image

Rafa Silva
396235

1

Vamos ver até quando kkk, daí quando tentar desesperadamente voltar para o ADSL a OI vai dizer que não há mais portas para velox em sua rua. kkkk

(Apr 26 '12 às 10:48) Marcos Paulo Castilho Costa Marcos%20Paulo%20Castilho%20Costa's gravatar image
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,016
×279
×81
×4

pergunta feita: Apr 18 '12 às 12:03

pergunta lida: 110,323 vezes

última alteração: Apr 11 às 12:54

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade