Olá pessoal,

Alguém poderia me ajudar com um problemão que estou tendo em meu roteador. Recentemente adquiri um novo roteador ASUS RT-N10+ e ele vem com uma configuração de fabricação que está me irritando bastante. O "problema" é o seguinte: quando meus devices ficam em modo stand-by, depois de uns 5 minutos, o roteador corta o wifi do aparelho. Por exemplo, chego da faculdade e deixo meu celular em qualquer lugar da casa e ele não reconhece o wifi em modo stand-by, somente quando pego o celular e começo a mexer, o wifi volta a funcionar depois de uns 20 segundos de uso. Se eu paro de mexer no celular, depois de uns 5 minutos ele corta novamente o wifi.

Ok, você deve estar pensando: e qual o problema disso?! Calma, eu respondo. O problema, é que ele consome todo meu plano de dados mesmo estando em casa e quando preciso do 3G fora de casa ele simplesmente não pega pois já acabei com a merda do plano de dados em casa. Outro problema: Aparelhos que não possuem 3G simplesmente não recebem notificação ou simplesmente não funcionam como o programado. Por exemplo, meu iPad é só Wifi e quando estou em casa ele não recebe notificações. Meu ps vita também é só wifi e durante a madrugada ele não consegue fazer o backup programado pois não reconhece o wifi e entra em modo stand-by novamente (o mesmo ocorre com o PS3). Obs: o firmware já está atualizado.

Alguém poderia me ajudar? O problema não é nos devices pois na casa da minha mãe com o roteador dela isso não ocorre.

Vlw pessoal, gostaria muito que alguém me ajudasse.

Imagens:

alt text alt text

perguntou Dec 04 '13 às 12:03

Manazael's gravatar image

Manazael
4466

editou Dec 05 '13 às 16:23

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Pelo que pesquisei esse roteador tem a função Power saving, onde o roteador gerência automaticamente a potencia do aparelho conforme o uso, por estar todos os dispositivos em stand-by o roteador também fica em stand-by. Não tem algum opção para desabilitar esse função do rotador?

link permanente

respondeu Dec 05 '13 às 23:05

Luiz%20Ortiz's gravatar image

Luiz Ortiz
1012171.1k

Esse roteador não possui a opção de "power saving". Mas foi muito bom a dica, não sabia disso. Pena que ainda não resolveu meu problema.. O modelo é o RT-N10+ C1

Manazael's gravatar image Manazael (Dec 05 '13 às 23:22)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,457
×2,171
×1,910
×1,183
×1,165
×887
×372
×47

pergunta feita: Dec 04 '13 às 12:03

pergunta lida: 9,410 vezes