A Amazon começou com os testes de drones para enviar os produtos no tempo de entrega de uma pizza: 30 minutos. http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/12/drones-realizarao-entregas-da-amazon-mas-servico-ainda-esta-em-testes.html

É um tempo curtíssimo. Será que vai aumentar muito o preço do frete? Será que vai certo? O que vocês acham?

perguntou Dec 05 '13 às 12:15

Chantall's gravatar image

Chantall ♦
151721469

editou Jul 21 '14 às 14:01

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
8111416

Vai em país civilizado onde ninguém rouba a mercadoria de ninguém e as casas não precisam ser um fortaleza..

link permanente

respondeu Dec 05 '13 às 13:42

resposta's gravatar image

resposta
(suspenso)

Não tinha pensado nisso! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Dec 06 '13 às 00:17)

Isso está me lembrando o duck hunt do dynavision não sei pq kkkkk

http://www.gemind.com.br/wp-content/uploads/2011/10/duck-hunt-js.gif

link permanente

respondeu Dec 06 '13 às 00:47

Luiz%20Ortiz's gravatar image

Luiz Ortiz
1012171.1k

Algumas questões importantes a serem pensadas sobre os drones... Será que vale a pena comprar um? Quais as utilidades? Se alguém tiver curiosidades sobre a tecnologia, acho que vale a leitura:

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/07/vale-pena-comprar-um-drone-entenda-quais-sao-riscos-e-beneficios.html

link permanente

respondeu Apr 02 '15 às 11:15

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
3715685

Não pelos próximos 3 anos no mínimo, são muito limitados ainda...

link permanente

respondeu Dec 05 '13 às 12:27

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Bom pessoal, primeira drone não anda, o drone vooa e não voa sozinho, ele é controlado via radio controle que emite sinais de radio que o conduzem ao seu local. Uns podem ser controlados via satelite, GPS. Mas é preciso ter noção de voo, tecnicas de controle e pilotagem e no minimo saber programar o GPS. Não correto as empresas usarem esse equipamento para fins comerciais como entregas, porque é praticamente um abuso as leis de segurança. As pessoas não pesam nos outros e sim em elas proprias. O uso do drone, modelo rc, multirotor em areas populadas é um risco total ao proximo e deve ser respeitado. Não é uma evolução, mais sim um abuso absurdo de pessoas negligentes e sem noção de perigo ao proximo. Quero deixar claro que sou totalmente contra uma empresa iniciar entregas de qualquer tipo de materia sobre drones. No final todo mundo é o mesmo e todo mundo se queima com isso. Atualmente sou comerciante de drone, programador, construtor e piloto profissonal. Dou aulas, pratico o hobby desde criança e não ensino a quem não tem responsabilidade alheia. Tanta coisa pra se fazer com um drone, voces querem fazer entregas...., Drone não é brincadeira não, ve se cresce!

Meu nome é João Chevrand, sou proprietário da Surrel Hobby Filmes.

link permanente

respondeu Mar 17 '15 às 15:50

surrealhobby's gravatar image

surrealhobby
16

Pelo vídeo divulgado pela Amazon, dá para imaginar que o comprador tem que morar em casa com espaço para pouso do Drone.

Para comprovação da entrega, o próprio Drone poderia fotografar o local, só que em endereços multidomiciliares tipo fundos ou sobrado, invalidaria o comprovante.

No longo prazo o preço deve ficar até menor que as entregas tradicionais, mas o mapeamento de todos os endereços de uma cidade deve ser bem caro, talvez o mapeamento já feito pelo Google pudesse ser usado.

http://www.youtube.com/watch?v=fo0fTA4JToU

link permanente

respondeu Dec 05 '13 às 13:12

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.0k

editou Dec 05 '13 às 13:13

Com a notícia daqui do techtudo que mostrou um hacker usando outro drone(com um programa wireless para capturar os vendedores alados), fica difícil...

link permanente

respondeu Dec 05 '13 às 13:18

John's gravatar image

John
262732109

FAZ TODO SENTIDO! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

alt text

link permanente

respondeu Dec 06 '13 às 01:24

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Eu acho que a ideia parece inovadora, mas dependendo do tipo de produto a ser enviado por elas, podem existir pessoas que compram drones que podem ter a possibilidade de roubar esses produtos, não é seguro, na minha opinião, entregar um produto sem a supervisão de alguém...

link permanente

respondeu Jan 05 '14 às 18:22

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.3k

Atualmente estou trabalhando em um projeto de entrega via Drone's(UAV’s) a empresa ainda não foi divulgada e nem tem a viabilidade legal para operações de entrega mas já estamos aprimorando o serviço. Tentamos entrar em contato com a ANAC mas não obtivemos resposta, estamos aguardando o pronunciamento das normas técnicas para aprimoramento do voo.

Creio que estamos em um período que a tecnologia está nos viabilizando diversos serviços e temos que ter apoio da lei para evoluirmos e trazer cada vez mais facilidades para que possamos estar em posições gerenciais de trabalho com comodidade para todos os brasileiros, é muito importante que tenhamos segurança pois o perigo de acidente é pautável mas já temos vários outros serviços de mesmo perigo ou até maior em funcionamento e por isso devemos exigir certos padrões de qualidade e não apenas bloquear a operação. Trata-se de uma evolução no modo de transporte de mercadorias com rapidez e segurança para todos e não podemos fechar os olhos para isso, com isso poderemos impulsionar as compras e fazer esse país evoluir. (ANAC) não feche os olhos para o futuro faça-o melhor. Brasil Se nessa terra tudo que se planta dá, Que é que há, meu país? O que é que há?

Estou em busca de empresas pioneiras para fazer teste de entrega já que a lei de veto ainda não foi definida, a princípio pensei em uma farmácia. Aguardo... Atenciosamente

link permanente

respondeu Jul 16 '14 às 14:21

Diego%20Henrique%20da%20Silva's gravatar image

Diego Henrique da Silva
1

editou Jun 12 '15 às 22:50

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
29336127.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×93
×24
×22

pergunta feita: Dec 05 '13 às 12:15

pergunta lida: 16,374 vezes

última alteração: Jun 17 '15 às 02:36