Boa noite!

Tenho um roteador TP-LINK WR340G e tinha um modem Siemens SpeedStream 4100. Até o mês de novembro, eu usava o sinal de wifi normalmente, até que do nada ele parou. Liguei pra GVT e ninguém soube ou pode me auxiliar. Todos os outros computadores e celulares conseguem se conectar ao wifi, porém não navegam de jeito nenhum. Tentei entrar pelo IP, tentei reinstalar pelo CD, resetei várias vezes e nadinha.

De repente, lá pelo dia 20/11 volta a funcionar normalmente, assim, do nada! Não sei o que aconteceu!! Só continuei usando normalmente. Ontem (04/12) a GVT passou o dia todo fora do ar e eu liguei pra central pra saber o que havia acontecido e a moça me informou que precisaria mudar o DNS e eu refiz a configuração. Mal eu refiz e novamente, cadê o wifi? Aliás, ele tava lá, conectado, porém não navegava de jeito nenhum!!! Novamente a GVT não me auxiliou nisso e eu estou de novo sem o tal do wifi.

Resetei mais uma vez e toda vez q eu tentava acessar pelo IP, ia direto pra página do modem! Aí, sei lá, pra piorar tudo, o modem pifou de uma vez (já era "velhinho") e eu acabei tendo que comprar outro depois que o técnico veio aqui confirmar! Comprei um D-LINK ADSL2+ 2500E. Entrei pela página e fiz a configuração com a gvt de novo e a moça me explicou que para funcionar o wifi eu tinha que usar o modo BRIDGE mas toda vez q eu tirava de PPPoE e colocava em BRIDGE, a internet não funcionava nem no meu computador!!!

Já não sei mais o que fazer! Por favor, alguém me auxilie?!

Muito obrigada pela paciência!

perguntou Dec 05 '13 às 21:59

renata_2013_12_2's gravatar image

renata_2013_12_2
1111

editou Dec 09 '13 às 16:29

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Você pode resolver isso fácil, quando você liga dois rotadores na mesma rede eles não podem ter a faixa de IP parecidas, por exemplo, se um roteador tem a faixa de IP 192.168.1.1, no outro roteador você deve mudar a faixa de ip para 10.1.1.1, no DNS recomendo que coloque o dns do google, 8.8.8.8 e 8.8.4.4

link permanente

respondeu Dec 05 '13 às 22:06

Luiz%20Ortiz's gravatar image

Luiz Ortiz
1012171.1k

Desculpe a demora pra responder. Acabei até reinstalando o windows pra deixar sem nenhum problema. Já tentei fazer isso e também não funcionou. : / O que mais pode ser feito?

link permanente

respondeu Dec 07 '13 às 10:43

renata_2013_12_2's gravatar image

renata_2013_12_2
1111

reset e configura de novo, caso tenha garantia, pede para trocar, porque nao tem conserto.

link permanente

respondeu Dec 09 '13 às 19:22

RaulK's gravatar image

RaulK
1101

de comprar, compra um tp-link. muito mais facil de vc instalar, so seguir o paso a paso

link permanente

respondeu Dec 09 '13 às 19:24

RaulK's gravatar image

RaulK
1101

Olá,

É necessário configurar o roteador wireless como PPPoE, já que a GVT configurou corretamente o modem em modo Bridge. Em modo Bridge é necessário criar um discador no PC, caso você não use roteador wireless ainda. Se seu roteador for D-link. Envie um email para nós no marketing@dlink.com.br com seus números de telefone e assim a gente entrar em contato e te ajuda.

abs,

Marketing D-link Brasil.

link permanente

respondeu Dec 10 '13 às 13:12

Lu_marketing's gravatar image

Lu_marketing
221

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,457
×1,910
×1,183
×1,165
×887
×171
×78

pergunta feita: Dec 05 '13 às 21:59

pergunta lida: 20,174 vezes

última alteração: Dec 10 '13 às 13:12