umas dicas para a bateria do celular não viciar..

perguntou Dec 09 '13 às 20:49

lucas_sdantas's gravatar image

lucas_sdantas
192127874

editou Dec 16 '13 às 15:06

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349227

Esta equivocado pois a tecnologia de baterias recente e presente em todos os aparelhos não deixa o vício acontecer. Desnecessário o link do seu site, dicas práticas como o uso mais moderado, fechando aplicativos desnecessários é mais adequado por exemplo.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 28 '14 às 08:10)

Se eu comprar um celular baratinho, de 100 reais, ele vem com uma bateria de ion litio, essa tecnologia desde a década de 90 existe, quando se pesquisa sobre o assunto sem muito rigor no google é citado aparelhos como PDA's (avô do tablet) que usam esse tipo de bateria, então essa historia de 2013....... só se aplica aos xingling, eu já vi hiphone com bateria de cadmio, que viciava, os aparelhos legais não se aplica essa tese.

um link bacana sobre a questão de bateria: http://www.oficinadanet.com.br/post/11121-baterias-de-smartphones-e-tablets-viciam

o grafeno que vai dar uma revolucionada.

http://www.zdnet.com/blog/emergingtech/graphene-wont-replace-silicon-in-cpus-says-ibm/2462

Show que é estudante de TI e gosta de tecnologia, tamo junto, só tenha mais cuidado em afirmar coisas, pois a forma que respondeu indica outra coisa, diferente do que esta sendo discutido.

"Na verdade os celulares mais moderno vem com uma tecnologia que n permite que a bateria vicie, saiba quais são esses modelos nesse post " (sic)

só isso, não precisava apagar suas respostas Direto ao Ponto

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 28 '14 às 10:49)

Bateria de celular moderno é de lítio e não "vicia", no sentido estrito da palavra. Não tem "memória de carga" no termo técnico.

Não "vicia", mas perde capacidade ao longo do tempo. O que dá na mesma. Nesse link explica muita coisa, com base em pesquisas científicas: http://techfacil.escolhafacil.net/evite-bateria-fraca-notebook-celular-tablet-aumente-vida-util/

Baterias modernas perdem capacidade com o tempo, sofrem desgaste. No fim das contas, os sintomas que o usuário vê no celular moderno são similares aqueles provocados pelo vício de antigas bateria de Cd-Ma.

Um smartphone moderno, nas mãos de um usuário comum, pode perder até 30% da capacidade de carga por ano. No link que postei acima tem algumas dicas (tecnicamente comprovadas) de como diminuir esse desgaste.

tarciso_melo's gravatar image tarciso_melo (Jul 31 às 17:11)
link permanente

respondeu Dec 09 '13 às 21:15

thiaguinho's gravatar image

thiaguinho
1113191.0k

diminua o brilho da tela do telefone, e desligue os aplicativos que vc não estiver usando.

link permanente

respondeu Dec 09 '13 às 21:09

Antonio%20Jose's gravatar image

Antonio Jose
152127276

Olá!

Neste artigo você encontra boas dicas para melhorar a eficiência e duração da bateria de seu celular:

Saiba como economizar a bateria de seu aparelho com Android


E caso você tenha também um notebook, aqui vão as dicas para a bateria dele:

Dicas para aumentar a eficiência da bateria de seu notebook

link permanente

respondeu Dec 10 '13 às 13:08

Alessio's gravatar image

Alessio
(suspenso)

Deixe a Bateria do seu aparelho descarregar completamente, ou até o aparelho pedir carga. depois coloque para carregar e só tire da tomada quando ela estiver completamente carrgada. BLZ? té mais :)

link permanente

respondeu Dec 12 '13 às 17:35

Antonio%20Jose's gravatar image

Antonio Jose
152127276

As baterias atuais, que são de lítio, não viciam. Apenas as baterias de níquel viciam, que são a tecnologia dos celulares antigos.

link permanente

respondeu Dec 16 '13 às 16:07

alexmachado's gravatar image

alexmachado
136

Ja li que não é bom deixar a bateria acabar de vez. É bom mexer no celular quando ele estiver conectado ao carregador e com 100% de bateria ?

link permanente

respondeu Dec 16 '13 às 19:10

anselmomaza's gravatar image

anselmomaza
1

Grande bobagem esta discursão sobre bateria viciar, já há muito tempo que isto não existe mais, as baterias de Lítio acabou com esse problema que existia quando as baterias eram de níquel, perda de tempo e falta de informação.

IltonmCosta's gravatar image IltonmCosta (Jul 27 '14 às 19:32)

Uso notebook carregado,sempre conectado na energia, tem tres anos, e a bateria aguenta ainda 3hs, sempre que possivel use a energia conecatado, pois assim carrega menos vz a bateria, que tem em media 300 ciclos.

link permanente

respondeu Dec 16 '13 às 20:29

robson33's gravatar image

robson33
16

Essas baterias de íon lítio não viciam, o que não pode acontecer é deixar ela zerar totalmente, pois cada vez que ela zerar ela perdera uma especie de "vida". sempre que puder, deixe o na tomada.

link permanente

respondeu Dec 16 '13 às 21:10

arturaniceto's gravatar image

arturaniceto
1

As baterias de Lition não viciam, e não é bom deixar ela acabar de vez... sempre tem que recarregar enquanto ela tem carga, é uma caracteristica do lition, não deixar a bateria acabar pra recarregar, mas uma vez por mes, vc precisa deixar a sua bateria zerar pra recarregar ela totalmente, renovando a carga total da bateria. Isso serve tanto pra celular quanto notebook, mas só as baterias de Lition...

link permanente

respondeu Dec 16 '13 às 22:25

alexduart's gravatar image

alexduart
1126

Sua bateria não vicia, mas ela perde cerca de 20% da capacidade de carga por ano de uso. Para diminuir o máximo possível essa perca, é bom seguir as seguintes dicas:

Não deixe a bateria descarregar totalmente antes da carga, o ideal é usar a carga sempre entre 40% e 80%. Crie o habito de colocar pra carregar qdo a bateria chegar a no mínimo 30%, e de tirar da tomada qdo a carga estiver no máximo em 90%. Dessa forma vc não força nem esquenta a bateria (baterias de ion de lítio odeiam calor). Apesar disso, uma vez por mês vc precisa deixar a bateria descarregar por completo até o celular desligar, e depois fazer uma carga completa até 100%. Dessa forma vc calíbra a bateria, "lembra" ela onde estão as duas extremidades, mínimo e máximo. Então é isso, use sempre uma carga intermediária (entre 30% e 90%) e uma vez por mês faça um descarregamento e carregamento completo, dessa forma sua bateria terá o mínimo de perda de capacidade de carga no decorrer do tempo.

link permanente

respondeu Apr 16 '14 às 21:03

rogercarbel's gravatar image

rogercarbel
6

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,114
×1,834
×1,145
×448
×2

pergunta feita: Dec 09 '13 às 20:49

pergunta lida: 226,943 vezes

última alteração: Jul 31 às 17:30