A internet fibra optica e cara para instalar em casa? Ela pode ser conectada em um rotiador wi fi?Dizem que a velocidade nao muda, verdade?

perguntou Dec 13 '13 às 21:46

Kroll's gravatar image

Kroll
283035305

A operadora disponível na sua residência tem que disponibilizar o serviço de fibra ótica. Pode sim ser disponibilizada em um roteador, não sei como é no Brasil esse tipo de serviço, mas onde estou o sinal de fibra ótica é instalada dentro de casa e é usada um equipamento chamado ONT(Optical Network Terminal) usado apenas na Fibra e serve para distribuir o sinal da fibra pelos outros equipamentos, nesse caso o router e do router sai o sinal de televisão, internet e telefone fixo. Se você contratar 15Mb de internet servida por fibra é bem provável que você terá os megas contrados.

O serviço de Fibra Óptica oferece inúmeras vantagens face às tecnologias anteriores, por exemplo:

• Os dados são transmitidos sobre impulsos de luz, em vez de sinais elétricos;
  • A transmissão por Fibra é centenas de vezes mais rápida;
  • A Fibra permite transmissões de dados sem perda de qualidade a muito maiores distâncias;
  • A transmissão por Fibra exige menos energia, sendo mais económica;
  • A Fibra é o meio de transmissão de informação mais seguro do mundo;
  • A Fibra oferece fiabilidade incomparável, sendo imune a interferências de qualquer tipo;
  • Um cabo de Fibra Óptica não se degrada ou enferruja.

Abrç.

link permanente

respondeu Dec 13 '13 às 22:20

thiaguinho's gravatar image

thiaguinho
1113201.1k

Aqui no Rio de janeiro a única empresa que a fibra Ótica entra na sua casa é a "OI", mesmo assim são poucos pontos na cidade com esse serviço, o plano mais em conta inclui internet de 100 mega e TV HD com 121 canais por R$169,00 ao mês.

A Tim Live a fibra ótica não entra na sua casa, mas eles falam que a fibra ótica fica na media a 400m da sua casa, a cobertura é bem maior, o serviço é só de internet e o plano mais em conta é uma internet de 35 mega por R$ 69,90 ao mês.

link permanente

respondeu Dec 13 '13 às 23:13

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.0k

Nossa sandro que velocidade loca que tem ai pegando mais barato. aqui...eu uso a via radio, pense....500kbps pagando 50 reas por mes o meu provedor vendo a fibra tbm, é 3mb de velocidade por 100 reas por mes custo de instalação é 500 reis + 250 metros de cabo incluso ja como aqui na minha rua nao passa o cabo so longe daqui tenho que pagar mais do que isso pq passa de 250m é muito caro aqui pra nós

ariel_lemos's gravatar image ariel_lemos (Jun 14 '16 às 15:03)

O melhor da Vivo Fibra é que o Upload é insano! 50% da velocidade de download!!

link permanente

respondeu Sep 07 às 14:17

diegodiasmacedo's gravatar image

diegodiasmacedo
1

Essa pergunta é de Dez/2013.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Sep 07 às 14:38)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,647
×1,813
×200
×21
×7

pergunta feita: Dec 13 '13 às 21:46

pergunta lida: 24,327 vezes

última alteração: Sep 07 às 14:38