garnet21
Membro
Como resolver desligamento de equipamento?
Perguntou 13 anos atrás
Resolvido
Olá, Bom dia a todos!
Tenho um desktop core 2 duo, placa mãe asus p5gc-mx, 2gb drr3, hd d 1tb, placa de video nvidia 9500 gt 1gb, com mais duas placas: sendo uma placa multimidia de captura de video e outra utilizada para receber um modem 3g pcmcia. E tudo numa fonte Advanced Fx-550 Atx-lpj2-25.
Meu sistema operacional é windows 7 x86, mas já formatei com os outros sistemas para ver se o problema resolve e nada. O desktop está desligando o sistema operacional normalmente porém ele não desliga o equipamento, tendo que desliga-lo no power. De 30 em 30 minutos ele simplesmente fica em tela preta, mas não me dá nenhuma tela azul, o que já não aconteceu mas não é frequente. O problema é na placa mãe ou é na fonte? Ou pode ser o processador que está esquentando? Quanto ao desempenho é um computador muito rápido.
Eu já alterei as configurações da bios em acpi está em auto, mas eu modifiquei em S1 e para S3 e não resolveu. Alterei outras coisas da bios mas também não resolveu. Eu tenho uma gravadora de dvd também mas o computador só está aceitando instalar S.O. por usb no caso pelo meu hd externo.
Por favor me ajudem e obrigado pela atenção!
(*) Apesar de ser tecnico em informatica e cursar Gestão da Informação na UFU. Jà consultei meus professores e outros colegas mas nenhum me ajudou. Eu nunca vi nada parecido, não se quando meu pai foi dar um upgrade nele a assistencia tecnica da loja deu curto nessa maquina? Por que eu já quebrei a cabeça para entender o que aconteceu e nada! Eu não pude acompanhar o upgrade. O upgrade feito foi só para troca de placa mãe e memorias. Troquei uma placa ddr2 por está que está agora mais os 2gb de memoria.
Respostas

ViNi
Moderador
13 anos atrás
Podem ser milhares de coisas.
Primeiro lugar a olhar é no gerenciamento de enercia.
Depois ai , ja descarta muitas possíbilidade, geralmente problemas de super aquecimento da VGA, fonte ou ate mesmo do Processador, são sintomas.
att
garnet21
Membro
13 anos atrás
Não é isso não! Apos não exatos 30 de minutos de uso, pode ser bem menos ou muito mais, mas fica nessa média. Ele para não posso dizer que ele trava por que não há relato de problema. Eu já conferi as opções de energia e não esta relacionado a hibernação! Mas obrigado pela atenção!
tec_hebert
Membro
10 anos atrás
Ja tive um problema parecido, e só parou depois que troquei de gabinete, pois ja tinha trocado todas as peças do computador e continuava a desligar ou algumas vezes congelava a tela
luiz_luiz_guilhermao
Membro
11 anos atrás
to com um problema parecido, meu pc desliga cm exatos 30 min de uso, n importa oq esteja fazendo, desde so mexendo o mouse a jogando jogos pesados, ele simplismente desliga... nao tenho ideia do q pode ser!