1
1

Pessoal, tenho 15 anos, e cansei de ficar o dia inteiro no Face, queria fazer algo mais produtivo rs... e comecei a estudar programação, sempre tive curiosidade, e vi um site mt legal chamado Codecademy, com a ajuda do Google Tradutor, estou tirando tudo de letra, tive uma enooooorme facilidade com HTML, e agora estou no JavaScript, eu confesso, tive dificuldade nos loops, mas, eu consegui entender, o pessoal sempre fala que é preciso saber lógica de programação, mas, eu já tive um pequena "experiencia" com Small Basic, meu medo agora, é de realmente ficar perdido na matéria de JS, por não saber lógica, de esquecer tudo, de fazer só o básico, e de não conseguir criar nada com JS ou HTML sozinho :(, será que é uma boa aprender logica dps do curso de Javascript, ou eu posso continuar indo estudando outras linguagens?? Se, puderem me indicar material para logica de programação ficaria feliz :D :D

perguntou Dec 19 '13 às 15:26

VitorFFernandes's gravatar image

VitorFFernandes
55716

Logica de programação além da matemática é requisito mínimo, sem isso não se concebe programar alguma coisa.

link permanente

respondeu Dec 21 '13 às 01:21

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.2k

aprenda logica enquanto estuda outras linguagens... você sabe logica sem programar, mas jamais vai programar sem saber logica rs

link permanente

respondeu Dec 19 '13 às 16:58

harken's gravatar image

harken
35112.7k

O mais importante é saber bem matemática! E estudar conceitos de lógica voltada para a computação. Aprenda bem uma linguagem de programação somente, veja tudo que ela oferece, diretivas de compilação, macros, ponteiros, contrutores, variáveis, classes, objetos e interfaces.

Uma vez conquistado este conhecimento, fica mais fácil aprender outras linguagens. HTML é uma linguagem de TAGs, interpretada que é usada no lado do cliente para formatação dos dados. Mas não é completa nem robusta, você precisa ir além, comece com uma linguagem mais complexa como Pascal ou ANSI C, estas linguagens são compiladas. As linguagens mais importantes que o bom programador precisa conhecer:

1) Pascal

2) C/C++

3) Java/Design Patterns/J2EE

link permanente

respondeu Dec 19 '13 às 18:39

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

Cara, nunca fiz um curso de logica, porem aprendi programar. Sempre quando eu precisava fazer algo eu conseguia fazer. As vezes pesquisa no google. No meu ponto de vista logica de programação se aprende com o tempo, não a obrigatoriedade de um curso.

link permanente

respondeu Dec 20 '13 às 09:57

Master%20Time's gravatar image

Master Time
16

1

Então cefb, estou só começando com JavaScript, é uma otima linguagem, o problema é que eu NÃO fiz um curso de logica de programação, e tem gente falando que devo abandonar o curso e fazer logica de programação, e eu nao quero desperdiçar tempo! Penso, em terminar esse curso, me especializar, ler sobre o assunto, e praticar MUITO! Creio que com a pratica posso desenvolver um modelo de pensamento igual a dos programadores, ou nao?

VitorFFernandes's gravatar image VitorFFernandes (Dec 20 '13 às 13:17)

Perfeito! Você entendeu bem o ponto...continue estudando JavaScript sim, vá até o final com certeza, aproveite bem esta linguagem interpretada de script e assimile bem a sintaxe básica que é parecida com a que você vai encontrar em C e Java.

Você pode praticar, desenvolvendo um site w.w.w. completo para E-commerce, com carrinho de compras e tudo...

As linguagens de programação possuem um viés mais prático voltada para o profissional de mercado, já a lógica de programação para computação possui um viés mais acadêmico. Nem sempre é fácil fazer o link entre estes dois mundos que por muitas vezes, são tão distintos, mas em alguns momentos você deve e precisa fazer...

Estude logica de programação TAMBÉM pois ela será útil para aprender qualquer linguagem de programação de computadores.

link permanente

respondeu Dec 20 '13 às 13:45

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Dec 20 '13 às 13:56

Vitor,
Este é o melhor caminho, mesmo que você tenha facilidade de programar é importante aprender “logica de programação” que inclui estrutura de dados.

Em todas as linguagens atuais existem bibliotecas de objetos (framework) que facilitam muito o trabalho do programador; desenhar formulários, tratamento de erros, acesso a Bancos de dados e muitos outros procedimentos, então aprenda também programação orientada a objetos (OOP).

Este curso do “Pedro Nascimento” é bem detalhado, dá uma verificada: http://www.youtube.com/user/PedroMLNascimento/search?query=logica+

link permanente

respondeu Dec 21 '13 às 17:55

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

Boa noite

Eu sou o Nelson Vivo em Angola

Eu amo programação e quero comessar a programar só que não sei por onde comessar ...

Muita gente esta a me dizer para eu fazer lógica de programação ... Mas eu não quero perder mas tempo e quero já programar em C/C++

Alguma ajuda porfavor

Preciso de orientações e um link ou site onde posso fazer os cursos primordiais pessoal

Nelson%20zeferino's gravatar image Nelson zeferino (Sep 02 '19 às 14:41)

Sim, é fundamental.

Trabalho na área como líder técnico é afirmo que nçao dianta nada saber todos os comandos da linguagem e não ter a lógica para resolver os problemas.

Segue uma dica de APP Android para ajudar nos estudos.

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.heverton.lepapp

Tem portugol e várias das principais linguagens.

Ele revoluciona a forma de aprender linguagens de programação, utilizando modelos modernos e comprovados no ensino de idiomas de forma simples, intuitiva e divertida.

link permanente

respondeu Aug 10 às 19:59

hevertonpf's gravatar image

hevertonpf
1

Assume que voce desenvolveu @hevertonpf.

link permanente

respondeu Aug 10 às 20:20

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×172
×70
×37

pergunta feita: Dec 19 '13 às 15:26

pergunta lida: 12,545 vezes

última alteração: Aug 10 às 20:20