Olá pessoal, estou com o PC travando do nada e tenho que reiniciar. Bom, eu estava mexendo normalmente assistindo uns videos no YouTube, de repente dá aquela tela azul. Daí o computador demorou uns 5 minutos para ligar e quando ligou ficou lento demais, não da pra mexer porquê trava muito. Estou usando o modo de segurança o único jeito de usa-lo. Pior que fiz uma restauração do sistema que não sei porquê não quer reverter e não consta o log da tela azul no WhoCrashed. Será que alguém pode me ajudar? Windows 7 |
Abra o pc, retire as memorias, limpe os contatos dela utilizando borracha e coloque-as de novo no micro. |
Pode ser um problema de memória, não necessáriamente um defeito, mas sujeira que gera mau contato. Desligue o micro, retire o(s) modulo(s) de memória e passe uma borracha macia (essas de apagar o que é escrito a lapis). Se tiver placa de video offboard faça a mesma coisa. Aproveite e desligue e religue os cabos que estão ligados a placa mãe (DVD / HD, por exemplo), que também podem estar gerando mau contato. O ideal é utilizar um software chamado memtest www.memtest86.com Ele é um software "bootavel" que fará uma varredura nos setores da memória. Também não da para descartar a hipótese de vírus. |
Pode ser a sujeira na memoria, mas tambem pode ser aquecimento. Faz a limpeza das memorias que nem recomendaram. Olha o cooler da fonte e do processador, se nao tem muito pó neles e passa um pincel pra tirar o excesso. E olha tambem se nao estao rodando lento ou se pararam mesmo. Já peguei varios micros dando tela azul e lento e era sujeira nos coolers ou parados de tanto pó. |
aconteceu algo parecido comigo, estava jogando, quando de repente aparece a tela azul, a qual nunca tinha visto no win 7. reiniciei o pc, ficou travado, mal abria o navegador, aí pensei: qual programa instalei recentemente que possa ter causado isso? lembrei que havia instalado o avira. desinstalei e o pc voltou ao normal. talvez tenha acontecido algo assim com vc, algum aplicativo corrompido que tenha causado o problema. |
Acabei de Limpar tava maior sujeira mas infelizmente não resolveu :( passei a borrachinha na memória ram também.. Acabou foi dando é outra tela azul de cara quando liguei os log a seguir: Crash dump file: C:WindowsMinidump122013-131765-01.dmp
Date/time: 20/12/2013 13:05:34 GMT
Uptime: 00:08:08
Machine: Bug check description: This bug check indicates that the requested page of kernel data from the paging file could not be read into memory. Comments: The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver which cannot be identified at this time. Crash dump file: C:Windowsmemory.dmp
Date/time: 20/12/2013 13:05:34 GMT
Uptime: 00:08:08
Machine: Bug check description: This bug check indicates that the requested page of kernel data from the paging file could not be read into memory. Comments: A third party driver was identified as the probable root cause of this system error. It is suggested you look for an update for the following driver: hal.sys . |
Veja com amigo ou conhecido que possa te emprestar as memorias do pc dele e teste no seu pc com as memorias dele. Se o seu pc ligar normal com as memorias do seua amigo é porque seu problema são as memorias. Ou seja vai ter que trocar as memorias. |
Seu Windows que está com o arquivo "ntkrnlpa.exe" corrompido. ntkrnlpa.exe é um dos arquivos de sistema do núcleo. As razões podem ser várias. Mas, principalmente, é por causa de vírus. Ele pode ser facilmente infectado pelo TrojanDownloader:Win32/Delf.KW. E esse vírus vai baixar automaticamente o malware como Marca Bloodhound de "http://www.brandbloodhound.com" . Então o TrojanDownloader:Win32/Delf.KW irá modificar as propriedades do ntkrnlpa.exe, por causa disso que seu PC irá aparecer erros relevantes. A solução mais simples é formatar e fazer uma nova instalação do Windows. |
poderá ser algum vírus, caso não saiba como remove-los veja um tutorial que ensina a como remover vírus do computador, ou poderá ser também alguns erros no sistema que podem causar lentidão e travamentos e até a tela azul mencionada por você, caso você não saiba remover os erros do seu computador veja um tutorial que ensina a como remover os erros e acelerar o windows |
amigos no meu windows 7 , tava a mesma coisa...deu certo eu tirei uma das memorias tenho 2 de 2gb kingston....por sorte , logo de primeira , parou de travar ou seja retirei a que tava dando erro ...vou tentar limpar por aqui e torcer que ela ainda esteja boa |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Dec 20 '13 às 04:20
pergunta lida: 89,483 vezes
última alteração: Nov 08 às 16:59