Olá, tudo bem pessoal? Estou tendo um problema e acredito que esteja relacionado com o driver da placa de vídeo, pq se eu uso uma versão mais antiga do driver o problema desaparece. É o seguinte: minha placa de vídeo é uma NVIDIA GEFORCE GTX 560 TI. Quando eu executo um vídeo, acontecem algumas “piscadas” bem rápidas, no formato de faixas as vezes. Há perda de cor também. Após alguns segundos, isso para, mas se eu avanço o vídeo ou se eu maximizo/restauro o tamanho, acontece novamente. Em jogos ou em qualquer outra coisa isso não acontece, só na execução de vídeos (inclusive no youtube). Quando eu utilizo o driver 280.26, esse problema não existe, mas quando eu utilizo o driver 285.62 ou superior o problema aparece. Fiquei sabendo que os drivers atuais, pelo menos pra essa placa, estão horríveis, mas não reparei ninguém com esse problema específico, sendo o mais comum a “tela rosa” atualmente. Poderia ser a placa com defeito? Ou será apenas o driver? Ou algo relacionado ao meu processador? Minha preocupação é que não consigo atualizar o driver sem ter esse problema, ele já está desatualizado em 3 versões. Será que alguém pode me ajudar de alguma forma? Obrigado.

Obs: formatei o PC e instalei apenas o necessário para executar os vídeos, o problema permanece.

MEU COMPUTADOR: Microsoft Windows 7 64 bits 4 gb DDR2 PROCESSADOR: AMD ATHLON 64 X2 DUAL CORE 5200+ PLACA MÃE: AM2 940P ASUS M2N PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GEFORCE GTX 560 TI

perguntou Apr 24 '12 às 12:25

rogeriorissi's gravatar image

rogeriorissi
1111

editou Apr 24 '12 às 13:12

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Se com os drivers mais atuais não funcina direito e bem provavel que o problema seja eles, não a placa. Não a nenhum problema em usar os drivers desatualisados.

link permanente

respondeu Apr 24 '12 às 16:59

correiarangel's gravatar image

correiarangel
912182.0k

Não há nenhum problema em usar desatualizados. Porem se você fizer questão entra em contato com a nVidia. No site deles deve haver algum contato que possa ajudar.

link permanente

respondeu Apr 24 '12 às 17:50

rodbsm's gravatar image

rodbsm
116386

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,726
×981
×470
×334
×37
×8

pergunta feita: Apr 24 '12 às 12:25

pergunta lida: 6,179 vezes

última alteração: Apr 24 '12 às 17:50