susan1988
Membro
Canon ou Nikon - Qual a melhor?
Perguntou 11 anos atrás
Oi Gente,
Tô qerendo comprar uma fotográfica em 2014! Viajo muito e acho que vai valer pagar mais mas ficar com uma máquina boa e que tire boas fotos. O dilema é Nikon ou Cannon? Eu me apaixonei pela Canon 600D, mas tem gente que fala pra comprar a Nikon! Em resumo, qual a melhor? Ou as 2 são igualmente boas e é uma questão de preferência por marca?
Brigada!!!
Edito o post para agradecer a todos os comentários, que me estão ajudando muito a ponderar qual a que devo comprar, pois o investimento também é grande, e como muitos disseram, uma camara é algo pessoal e que tem de ser a ideal para mim!
Obrigado a todos :) e Feliz 2014
Respostas
uedmakgdqfhhnaxkbsho
Membro
6 anos atrás
Olá!
Este tópico é muito bom. Eu recebi muitas informações úteis. Muito obrigado :)
Karen Romano
Membro
9 anos atrás
Eu estou na mesma que ela,quero uma camera quero comprar uma dslr, e eu nao sei nada sobre mas vou aprender tudo , pra q comprar uma simples e ter q gastar de novo qdo eu apreder ? Tedon em vista q dar up grade na cam e caro ....ja pensei em uma t6s da Canon como citou o amigo sobre as rebel, e a dúvida é essa , qual optar desconsidere aa questões pessoais como o qto eu sei sobre fotografia ou como vou me sair , apenas qto a qualidade e tecnologia da câmera , preferem a 6s ou uma Nikon compatível ? E qual seria a Nikon?
edstk
Membro
11 anos atrás
Olá susan1988. Feliz ano novo p/ vc tbm!
Antes de mais nada, acho que não existe "A" melhor câmera... Cada pessoa encontra uma câmera que atende melhor suas exigências. Por exemplo, dificilmente vc vai ver viajantes usando câmeras do tipo médio formato ou profissionais usando point&shoot.
Não são só as DSLRs que tiram fotos com boa qualidade. Hoje em dia existem muitas cameras bridge (superzoom) e point&shoot que tiram fotos com boa qualidade.
Como vc viaja bastante, eu sugeriria que você também desse uma olhada nas câmeras mirrorless. Aqui no Brasil vc encontra mirrorless da Sony, Nikon e (talvez, se procurar bem) Fuji. A qualidade das fotos está pau a pau com as DSLRs, mas essas câmeras são menores. Eu carrego a minha mirrorless e mais 3 lentes nas minhas viagens/trilhas e ainda sobra bastante espaço na minha mala/mochila.
Vc citou a Canon 600D, então imagino que vc esteja a comparando com a Nikon 3100. Ambas são DSLRs de entrada... A diferença entre as fotos tiradas com essas duas câmeras são mínimas. Em geral, as fotos das câmeras da nikon tendem a ter cores mais neutras enquanto que os da canon tendem à cores mais quentes. Tem várias coisas que depende do gosto da pessoa: organização dos menus, tamanho da câmera+lente, touchscreen, display móvel, HDR, GPS, wifi, etc... Toda câmera tem seus prós e contras... Vc tem que ponderar sobre as características e ver qual é que atende melhor às suas preferências. Aliás, a não ser que vc já tenha bem definido o que você quer, eu não investiria tanto dinheiro em DSLRs de ponta ou em várias lentes logo de cara.
Sugiro que vc leia alguns reviews antes de decidir qual câmera comprar. Não pense tanto pela marca, é melhor analisar as características do modelo ou sistema. Alguns sites onde vc pode encontrar bons reviews são esses: www.dpreview.com, www.imaging-resource.com, www.cameralabs.com, www.steves-digicam.com. No site do dpreview ou do imaging-resource você pode até comparar as características de cada câmera ou as fotos tiradas com diferentes câmeras. Outra coisa... Se vc tiver oportunidade, manuseie as câmeras e tire algumas fotos com elas pra ver a empunhadura, a organização do menu, a velocidade de foco, etc... Algumas lojas permitem fazer isso (tipo fnac ou fastshop)... quando a câmera está com bateria. rs
ps1: Não se apegue tanto aos megapixels.... Megapixel não é sinônimo de qualidade. Todos os modelos mais atuais tiram fotos que podem ser imprimidas em tamanho grande. Se compararmos câmeras com sensores de mesmo tamanho e tecnologia, as câmeras com mais megapixels (maior densidade de pixel por área do sensor) tendem a produzir fotos com mais ruído em ISO alto e menor dynamic range.
ps2: li um comentário falando que a qualidade das lentes de uma é bem melhor que o da outra... Isso não existe! Ambas apresentam lentes de qualidade semelhantes, tanto com lentes ótimas quanto de qualidade mediana.
ps3: desculpe pela resposta tão comprida. rs =P
T+!
wellingto_barros
Membro
11 anos atrás
Nao se compara a precisao do foco de uma Nikon com a Canon , a Canon nesse aspecto deixa muito a desejar… eu tenho amigos que possuiam Nikon e mudaram pra Canon e se arrependeram , se vc gosta de video…posso ate comcordar de ir com a Canon , caso contrario nao se compara o corpo de uma Nikon com uma canon a Nikon tem a estrutura , a construcao que da de 10 a zero …( a Nasa usa Nikon…prq sera emm ???.) rsrsr…
De uma olhada nesse meu site onde uso Nikon D800 e Nikon D4…olhe o resultado e tire suas conclusoes proprias…www.wellingtonbarrosphotostudio.com
eu em seu lugar compraria uma Nikon D7100 ou uma D5000 com lentes 24-70 F2.8 e vc ficara muitissimo feliz !!!
lgermano
Membro
11 anos atrás
Se você pretende entrar no "mundo" das DSLR, eu indico começar com uma Canon T5. É uma máquina que tem um ótimo custo benefício e tem o recurso de fotos HDR.
Mas se não tem nem idéia de como utilizar, o legal seria fazer um curso prático.
Se não tem a pretensão de investir num equipamento mais caro e quer algo mais "fácil" de usar, vá de superzoom.
Aprendi a fotografar com uma Nikon, mas hoje possuo uma Canon.
Mas ambas as marcas são excelentes!
Antes de comprar uma câmera, seria legal aprender o básico sobre uma DSLR, o que com certeza ajudaria muito na hora da escolher entre Canon ou Nikon.
tiagoforteac2014
Membro
11 anos atrás
Eu tenho um D7100 da Nikon, pra mim nao existe outra melhor que ela no mesmo grau técnico.
Ja possui uma Canon mais troquei por uma Nikon e me apaixonei, um fato que mais gosto nas Nikons são a velocidade do obturador e foco que é muito mais rápido do que as Canon.
Ponto negativo da Nikon suas lentes são bem mais caras do que as Canon, porem sua resolução e qualidade são indiscutíveis.
Recomento pra quem esta começando e nao pode desembolsar muito as Nikons D3100, D3200,D5100, D5200,que se acha no mercado hoje por uns R$ 1.500,00 A R$ 2.000,00 isso ambas com lentes AFS DX18-55 mm.
RECOMENDO NIKON.
michel_jaime_2008
Membro
11 anos atrás
Gente....., nem Canon nem Nikon! Quem fabrica os sensores, espelhos e demais componentes de todas essas câmeras? É a Sony. Pergunta respondida!
fabiopeleskei
Membro
11 anos atrás
eu tenho uma Nikon P510 e tiro fotos excelentes com ela, comprei porque também gosto de viajar e fotografar meus filhos, tenho conseguido tirar algumas fotos que parecem ser profissionais de tão boa que é a qualidade, além de um zoom ótico de 42X... Vale a pena...
silva_wellington_2
Membro
11 anos atrás
Sem dúvida alguma, Canon. Sou fotografo é um bom profissional tem que utilizar um bom equipamento. Recomendo a Canon para fotos profissionais, embora a Nikon também seja uma máquina muito boa.
marcelo170373
Membro
11 anos atrás
PANASONIC FZ200