Oi Gente, Tô qerendo comprar uma fotográfica em 2014! Viajo muito e acho que vai valer pagar mais mas ficar com uma máquina boa e que tire boas fotos. O dilema é Nikon ou Cannon? Eu me apaixonei pela Canon 600D, mas tem gente que fala pra comprar a Nikon! Em resumo, qual a melhor? Ou as 2 são igualmente boas e é uma questão de preferência por marca? Brigada!!! Edito o post para agradecer a todos os comentários, que me estão ajudando muito a ponderar qual a que devo comprar, pois o investimento também é grande, e como muitos disseram, uma camara é algo pessoal e que tem de ser a ideal para mim! Obrigado a todos :) e Feliz 2014 |
A MELHOR CAMERA É A QUE VOCE SABE OPERAR MELHOR. A GRANDE DIFERENÇA PARA UMA BOA FOTO NÃO ESTÁ NA CÂMERA E SIM NO FOTÓGRAFO: SENSIBILIDADE E CONHECIMENTO DA ARTE DE FOTOGRAFAR. PARA UM BOM PROFISSIONAL,, TRABALHAR COM UM BOM EQUIPAMENTO FAZ DIFERENÇA SIM, É MAIS CÔMODO, É MAIS SEGURO QUANTO AO RESULTADO. MAS UM BOM FOTÓGRAFO AMADOR, MESMO COM UMA CAMERA SIMPLES, FAZ EXCELENTES REGISTROS. É O CONTROLE ABSOLUTO DO AMBIENTE E DA LUZ, A IDÉIA, O ENQUADRAMENTO, A CRIATIVIDADE, QUE FAZEM UMA FOTO EXCEPCIONAL. É ISSO, ENQUANTO NÃO FOR UM BOM FOTÓGRAFO, NÃO É O EQUIPAMENTO QUE VAI FAZER DIFERENÇA, QUE VAI FAZER VOCE PRODUZIR FOTOS MELHORES. |
Cada maquina tem a sua particularidade, não quer dizer que seja melhor em termos tecnicos, a maioria das pessoas que conheço que possuem canon acham o menu da nikon melhor de navegar, porém é como o amigo disse acima, vc precisa ter conhecimento básico em fotografia, de nada adianta ter uma HASSELBLAD DE 80MIL REAIS e não saber fotometrar, usar os filtros, qual a velocidade e o diafragma a ser utilizado conforme a paridade do objeto a ser fotografado e a luminosidade do ambiente. Vai fotografar MACRO? A Canon tem uma lente macro que amplia 5x mais que a Nikon, porém a Nikon tem o HDR na D7100. Essa é a grande diferença entre as duas para quem curte o trabalho Macro ou fotografia com contrastes de cor tão diferentes que o HDR possa equilibrar. Mas nos demais itens a serem avaliados a diferença entre ambas e muito particular. Eu utilizo a Nikon, e todos os acessorios da Nikon são mais caros que a Canon, esse fator de custos para upgrade do equipamento influencia muito para quem vai comprar uma maquina. Bom, espero ter ajudado um pouco. |
Ambas fazem ótimas câmeras, mas na minha humilde opinião, a Canon não é mais vendida a toa. Vai depender dos recursos de cada uma, mas se quer comprar a melhor, vá de Canon. |
Olá, sou jornalista e moro em Bruxelas na Bélgica. Trabalho com Canon há mais de três anos e para mim sinceramente é melhor. Já trabalhei com Nikon mas no que se refere à qualidade das fotos (cores, luz, focagem), usando os mesmos recursos, a Canon é superior. Quanto às câmeras profissionais, estou de olho e recomendo a Canon EOS-1DX (em torno de 5.000€ na Europa, só o corpo), pois faço a cobertura fotográfica da UEFA League e Champions League aqui na Europa. O diferencial dessas câmeras está na velocidade de focagem e de frames/segundos (12 a 14 fps), já imaginou!? Chamamos isso de "metralhar". O ISO (sensibilidade de luz) também é fundamental e essa 1DX chega, acreditem, a h:204800 (100-51200), pra se ter ideia do que isso significa a 600D no mesmo modo chega a h:12800 (100-6400). Com essa sensibilidade você captura uma imagem de qualidade, sem os "fantasmas", mesmo com baixíssima iluminação. Para as semi-profissionais, recomendo a 600D (+ou- 700€) com a lente 18-135mm, estabilizador de imagem, e écran (LCD) multi-posições , você fará excelentes fotos, tanto no ambiente interno (festa, boate, rosto de pessoas), como no ambiente externo, pois o zoom 135mm estabilizado combinado com a resolução de 18MP, vai te fazer sentir um verdadeiro profissional. Experimente! |
Quanta gente loka por aqui, a moça pediu apenas a opinião entre duas marcas e não quer saber qual é a melhor camera para ela, se é leiga ou não o problema é dela. Parem de influencia-la, até porque não irá adiantar, pois se ela quer umas dessas duas é porque já conhece ao menos um pouco do produto. Comprei uma DSLR sem saber nada de fotografia tambem e essa maquina poderosa me fez querer aprender mais e mais sobre fotografia, hoje conheço muito bem e ainda ganho uns troquinhos tirando fotos por ai. Minha opinião é canon. Abraços!! |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Dec 27 '13 às 06:54
pergunta lida: 82,594 vezes
última alteração: May 14 '19 às 08:59