Gente!

Estamos quase quase em 2014 e ainda paira no ar a questão dos celulares importados, vão funcionar ou não? EU comprei meu celular nos EUA e acredito que o IMEI é americano, certo? ENtão ele não vai mais funcionar? E a agora vamos imaginar que no próximo ano vou ao exterior e quero comprar um celular de marca legitima, seja HTC, Samsung, não importa e volto e não posso usar?

Ah e os turistas? Vão ter que comprar celulares no Brasil para usar só por uma smeana ou 15 dias??

Eu felizmente posso comprar um celular de marca legitima, mas e quem não pode e prefere importar um celular, por exemplo da China, também não pode não!? Tanto quanto sei nem todas as marcas chinesas são cópias, tem celulares bastante bons! Minha mãe tem um e até hoje não teve problema!

Alguém me pode ajudar a compreender esta questão?

Obrigado e desejo a todos um excelente 2014 :)

perguntou Dec 27 '13 às 07:04

susan1988's gravatar image

susan1988
88101

editou Jun 27 '14 às 12:47

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

Eu acho um absurdo tentarem impedir o uso de celulares estrangeiros ou trazidos por estrangeiros para o Brasil, pois os turistas não são obrigados a comprar telefones no Brasil só para permancerem por algumas semanas neste país. Isso é ridículo!

link permanente

respondeu Dec 27 '13 às 10:33

cicca's gravatar image

cicca
16

Vou tentar explicar por aquilo que sei.Caso esteja errado, por favor me avisem.

Em resumo, a partir de 2014 (não lembro o mês) os celulares que não forem homologados no Brasil não poderão mais "liberar" novos chips de operadoras do Brasil. O que isso significa?

Aqueles celulares xing-ling que já tem chips poderão ser usados normalmente. O que não poderá ser feito é a troca do chip, pois não poderá "liberar" ele. Não esqueça que "xing-ling" são os celulares falsos, que na maioria das vezes é clone do original. Não é o caso de marcas como XIAOMI,ZOPO,THL,HUAWEI etc.

Mesmo os celulares "legitimos" serão afetados por tal situação, ou seja, se o aparelho não for homologado no Brasil, não poderá liberar novos chips.

Para os turistas, basta eles usarem o "chip" do Pais de sua origem, ou seja, utilizarão o serviço de "visitantes" das operadoras no Brasil. O que eles não vão conseguir e "liberar" o chip brasileiro em celular não homologado no Brasil.

A ANATEL tem pagina com informações dos aparelhos homologados. Eu tenho um aparelho BLU (marcar americana, porém fabricada na China) que é homologado no Brasil.

link permanente

respondeu Dec 27 '13 às 11:23

bagisbad's gravatar image

bagisbad
16

Oi claro que vai funcionar,meu amigo sempre vender celulares que importam da China,esses celulares vendem bem,pois é enconomia, e não são todas a cópias, como a marca XIAOMI,ZOPO,THL,HUAWEI,esses são boas marcas.

link permanente

respondeu Dec 27 '13 às 07:40

angela201664_2013_11's gravatar image

angela201664_2013_11
571427

Tenho um pouco de receio com relação à aparelhos importados. Melhor mesmo é comprar um nacional homologado pela Anatel que não tem erro www.marcelosmart.com.br

link permanente

respondeu Dec 27 '13 às 09:16

mazo_gustavo's gravatar image

mazo_gustavo
11241

Discordo! Odeio pagar 3 ou 4x o valor do que realmente vale o aparelho. Se pagasse e o mesmo fosse distribuido corretamente até valeria apena, teriamos as melhores escolas e hospitais do mundo. Mas nao é bem assim que funciona. Então a saida é importar.

Chebinha13's gravatar image Chebinha13 (Dec 27 '13 às 12:23)

Lendo na web:

> Ainda falta bastante para começar a > valer – apenas no ano que vem – então > as operadoras ainda tem tempo para > elaborar uma solução. Mas o importante > é que você não precisa se preocupar > quando for comprar um smartphone > importado: ele vai funcionar nas redes > brasileiras. Só falta definir como.

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/operadoras-vao-criar-solucao-para-nao-bloquear-celulares-importados/

link permanente

respondeu Dec 27 '13 às 10:18

adjuniordba's gravatar image

adjuniordba
1

Marmota.primeiro vc adqueri conhecimento pra nao fazer pergunta idiota!!!!99 por cento dos protutos dos eua vem de paises asiaticos..maioria dos celulares dos EUA sao fabricados na china....

link permanente

respondeu Dec 27 '13 às 10:27

flavioluiz20_aquino's gravatar image

flavioluiz20_aquino
1

2

Enquanto ele "adqueri" conhecimento, você poderia adquirir educação, o que acha?

rodrigo_perez's gravatar image rodrigo_perez (Dec 27 '13 às 10:55)

Creio que não é bem isso, um celular de uma operadora americana, chinesa, ou seja lá qual for utiliza o rooming aqui no Brasil, desta forma é claro que funciona, mas um celular(aparelho) importado e não homologado pela Anatel não poderia ser habilitado por operadoras brasileiras. Essa é informação que tenho

link permanente

respondeu Dec 27 '13 às 10:44

maranto's gravatar image

maranto
1

Sinto uma certa falta de conhecimento de algumas pessoas, que nunca leram uma notícia de que a anatel estuda bloquear celulares "piratas" no Brasil e que somente celulares com IMEI registrado na Anatel poderiam funcionar.

A questão sobre celulares estrangeiros ainda pairam no ar...

link permanente

respondeu Dec 27 '13 às 11:08

axelbest's gravatar image

axelbest
11

Esse governo é um Baita de um FDP mesmo! La um aparelho custa 1/3 daqui por isso eles querem bloquear, pq a galera ta comprando tudo de fora mesmo...

Aprendam uma coisa, enquanto a gente (nós cidadoes) aceitar tudo que eles imporem, vai ser essa merda de PAIS, temos que fazer alguma coisa rapida. Desse jeito não ta dando mais... Vou citar um exemplo aqui..

Nos EUA eu gastei 45 dolares e com 1 tanque e meio de gasolina eu andei nada mais nada menos do que 2 mil KM... isso mesmo...

Ou seja a gasolina aqui é um roubo isso pq a fabricamos e ainda modificam os motores para que consuma mais...

Aprendam uma coisa, esse pais é nosso e quem manda nessa porra somos NÓS, esta na hora de acordarmos...;

link permanente

respondeu Dec 27 '13 às 11:58

Chebinha13's gravatar image

Chebinha13
1

enquanto o povo continuar como gado, vai escutar apenas seus mugidos e a sineta para mudar de lado.

link permanente

respondeu Dec 27 '13 às 12:37

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×535
×416
×74
×64
×62
×54
×5

pergunta feita: Dec 27 '13 às 07:04

pergunta lida: 84,693 vezes

última alteração: Jun 27 '14 às 12:47