2
1

E aí, galera? Encontrei uma lista com os jogos que mudaram o mundo nos últimos 100 anos. O que vocês acham? Tem alguma sugestão/crítica:

1 World of Warcraft

2 Super Better

3 Civilization

4 The sims

5 Army Battlezone

6 Guitar Hero

7 Counter Strike

8 GTA

9 Super Mario

10 Xadrez

Endereço original: link removido

perguntou Dec 27 '13 às 10:58

haliluya_haliluya's gravatar image

haliluya_haliluya
(suspenso)

editou Oct 05 '16 às 10:58

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

Com certeza tá faltando Street Fighter II, Medal of Honor e GTA San Andreas.

link permanente

respondeu Jul 05 '16 às 11:07

virgiliosara's gravatar image

virgiliosara
1

STREET FIGTHER 2

link permanente

respondeu Jul 05 '16 às 11:14

franksons_2013_2's gravatar image

franksons_2013_2
26

Super mario World, Metal Warriors, Diablo 2, counter strike, perfect world

link permanente

respondeu Jul 05 '16 às 11:29

barbosasa_2012_5's gravatar image

barbosasa_2012_5
1

Zelda.

A série command and conquer, que inspirou warcraft e viabilizou esse formato de rts que conhecemos que culminou nos MOBAS que dominam o cenário progamer.

Wolfstein 3D que viabilizou CS, e o proprio CS que disseminou (não criou) a cultura de se jogar em rede com outros humanos.

Existe claro uma lista extensa de jogos excelentes que marcaram a época em que foram lançados: Castlevania Symphony of the Night, Super Metroid, Final Fantasy VI-VII, Half-Life, Doom, Quake, Starcraft BW, Diablo, enfim. Tais jogos são eternizados pela sua qualidade, mas não redirecionaram a indústria igual outros. É importante diferenciar o impacto da qualidade.

link permanente

respondeu Jul 05 '16 às 11:41

edufonsecavieira's gravatar image

edufonsecavieira
1

Sei que mudou para cada um, pessoalmente, mais sei que o BOOM, que estourou junto com as Lan, foi Counter-strike, sou do tempo do Atari, jogava ENDURO, depois foi pro Mega-drive, muito sonic e pit-fall e pit-fight, nitendo, Mario, super-star soccer, top-gear, playstation, Tekken, Resident evil, ai fui para o PC, total,Doom, duke-nuken, quake 1,2 warcraft, mais vi o Movimento mesmo da mudança, foi com Counter-strike, foi a revolução, de muita gente passando Madrugadas no Corujão da Monkey, tinha fila de espera.

link permanente

respondeu Jul 05 '16 às 11:44

crownike's gravatar image

crownike
1

1 - donkey kong 2- pokemon Red 3 - The last of us 4- Top gear 5 - God of War 6 - Final fantasy tactics 7 - final fantasy 7 8 - Gta vice city 9 - Winning eleven 10 - The Witcher 3

link permanente

respondeu Aug 18 '16 às 12:44

Amaterasu's gravatar image

Amaterasu
1

Os 10 mais relevantes na minha opinião

1) Spacewar! (1961) - um dos primeiros jogos de computador a ter uma distribuição nacional (nos EUA)

2) Pong (1972) - Primeiro videogame lucrativo da história (eu cheguei a jogar em um quando criança, kkk)

3) Pac Man

4) River Raid

5) MarioBros

6) Street Fighter

7) Final Fantasy

8) Doom

9) Counter Strike

10) Zelda

Sim, tiveram outros jogos mais legais, mas acho que não teríamos os jogos de hoje em dia sem esses jogos que precederam ao longo da história.

E 100 anos não tinha sido inventado nenhum "game"

link permanente

respondeu Aug 18 '16 às 19:43

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

editou Aug 18 '16 às 19:44

Quem nasceu em 90 que já viu mais jogos que essa meninada de hoje em dia (logico). Já joguei de Nintendo a PS4, e posso dizer que o melhor jogo de todos foi SUPER MARIO WORLD (Nintendo). Não se trata de gráficos ou tecnologia, tratasse de um conjunto em si, e esse jogo foi fodastico com tudo que tinha na Época.

Dica: Imaginem um SUPER MARIO WORLD 2016, todo feito baseado no antigo dos anos 90.

link permanente

respondeu Aug 18 '16 às 23:35

WeberCosta's gravatar image

WeberCosta
1

Atualmente o app Spy Likes

link permanente

respondeu Oct 05 '16 às 11:36

apptorcidometro's gravatar image

apptorcidometro
316

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,505
×2,028
×613
×553
×248
×233
×152
×51
×36
×32