araujoao
Membro
Gostaria de montar um PC para Engenharia Civil
Perguntou 11 anos atrás
Oi, vou começar a fazer Engenharia Civil e preciso montar um PC com configuraçoes que suportam AUTOCAD e outros programas de engenharia. Eu nao entendo muito de informatica, entao nao tenho muita noçao do que comprar.
As peças que eu conheço sao:
- Processador
- Placa Mae
- Memoria
- Mouse, Teclado
- Monitor
> Tem mais alguma peça ?
O problema é que eu nao sei quais marcas sao boas e quais modelos sao os melhores pro meu caso.
Eu posso gastar mais ou menos 3 mil reais.
O que voces sugerem? Obrigado
Respostas
vinmi
Membro
11 anos atrás
NVIDIA GTX 760 R$1.000,00
araujoao
Membro
11 anos atrás
Obrigado Davistrife, eu so trocaria o processador por um i5, e a placa de video nao precisa ser tao cara, senao estoura meu orçamento.
Voce sabe alguma outra que tem um bom custo beneficio e que fique dentro dos 3 mil ?
Obrigado denovo.
davistrife
Membro
11 anos atrás
HD Western Digital 1TB Caviar Blue R$270,94
Gravador LG GH24NSB0-I Sata PRETO R$70,92
Processador Intel Core I7-4770 Haswell 3.4Ghz R$1.091,11
Memoria Kingston HyperX Performance 8GB (2x4), DDR3 1600Mhz CL9 R$427,31
Placa Mãe Asus H81M-C/BR, Intel LGA 1150, Chipset Intel H81 - BOX R$291,24
Fonte XFX 650W Core Edition R$392,63
Gabinete Thermaltake Commander MS-I EPIC Edition R$253,41Placa de Vídeo PNY Nvidia Quadro NVS 510 2048MB DDR-3 192BITS 192 Cuda Cores MINI-DP 4x - Box: R$ 1616,80
É uma boa config para você ;)
araujoao
Membro
11 anos atrás
Entendi o que voce falou, mas o topico ta muito complicado.
Se alguem colocar os nomes das peças e as marcas, eu agradeço.
gl404870
Membro
11 anos atrás
Cara, nem precisa gastar tudo isso, pois as atualizações e novas versões dos softwares não deixam eles tão pesados de uma pra outra, então você poderia conseguir utilizar até o fim do curso pelo menos.
http://forum.techtudo.com.br/perguntas/66366/montar-computador
Dê uma olhada. Estas configurações são para um PC gamer, mas a capacidade aplicada é até superior do que você precisaria para rodar Softwares de Edição e Criação renderizados, portanto, você vai conseguir ficar alguns anos sem precisar trocar.