Olá, Estou com uma dúvida(talvez até boba), aqui na minha empresa há um roteador, porém ele foi configurado à tempos(antes de eu entrar), e ninguem aqui sabe a senha do wireless, eu então tentei entrar no painel do roteador através do IP, só que la tbm havia uma senha, mas não era a de fábrica, ela foi trocada... então ae vai a minha dúvida, se eu resetar o roteador tem perígo de algum dispositivo ligado no mesmo não funcionar? pois é uma rede de 4 pcs, estou com medo de resetar e depois talvez algum dispositivo fique com mal funcionamento ou parede de pegar (a rede).

perguntou Dec 28 '13 às 10:16

leonardo%20sandoval's gravatar image

leonardo sandoval
2241

Talvez tenha bloqueios nesse roteador, tipo sites proibidos, portas, alguns dispositivos bloqueados (como celular de funcionário). Configuração de IP manual vindo de outro dispositivo, como um modem adsl, range de ips limitadas ao número de equipamentos...

Se não existe nada disso, é só resetar o equipamento e reconfigurar.

Resetando o roteador, você precisará reconfigurar todos os dispositivos que se conectam a essa rede, mandando esquecer a rede e conectando novamente, principalmente se você utilizar o mesmo SSID (NOME), pois a senha, com certeza, será diferente.

link permanente

respondeu Dec 28 '13 às 10:35

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Basicamente antes de resetar você deve saber de alguns detalhes para reconfigurar o Roteador:

• Se o roteador não está usando o IP padrão de fabrica, é sinal que foi trocado por causa de conflito de IP na rede, anote e reconfigure o IP após o RESET.

• Configuração da WAN;

• Usando uma operadora é mais fácil pois para cada uma existe um padrão e em caso de senhas ou limite de acesso a um MAC, basta ligar para a operadora.
    • Usando uma rede local da empresa pode complicar:
    • Se usar IP dinâmico tudo bem.
    • Se usar IP fixo anote; o IP usado, Gateway, Subnet mask e os DNS usados na rede Local.
    • Anote se existir usuario/senha para acessar a rede local.
  • Configuração da rede WIFI:

• Anote o nome da rede (SSID), senha e o protocolo de segurança usado, se mudar isso basta reconfigurar os quatro PCs.
    • Anote a faixa de IPs que o roteador distribui ou se ele distribui IP fixo, pode ser que a rede local já distribua os IPs, então o DHCP do roteador está desabilitado.
link permanente

respondeu Dec 28 '13 às 15:57

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.7k

editou Dec 28 '13 às 16:01

se voce tiver acesso a ele, fica mais fácil replicar as configurações

link permanente

respondeu Dec 28 '13 às 16:53

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,369
×862
×419
×361
×64
×48

pergunta feita: Dec 28 '13 às 10:16

pergunta lida: 25,830 vezes

última alteração: Dec 28 '13 às 16:53