lcv27
Membro
O que fazer quando a Micro SDHC 32GB classe 10 para de funcionar no Galaxy S4 GT-I9505?
Perguntou 11 anos atrás
Amigos,
Comprei um Micro SDHC 32GB classe 10 da Lexar nos EUA e ele funcionava perfeitament no meu Galaxy S4. Enquanto tirava uma foto, sabendo que a configuração da câmera estava para salvar as fotos no micro SD, o celular travou e eu o reiniciei.
Daí só deu a mensagem de "SD card is dameged. Try reformatting it" ou seja: "Cartão SD está danificado. Tente formatá-lo".
Já retirei o cartão, coloquei em outro celular, no computador e realmente os dispositivos não o lêem. Coloquei outro SD (SD e não SDHC)no S4 e funcionou, portanto o problema não é com o S4.
Não gostaria de formatá-lo sem antes tentar fazer um backup das fotos, de seu conteúdo. Na página da Lexar (http://www.lexar.com/products/lexar-microsdhc-mobile-card?category=5778), eles avisam, no final da página, que os cartões SDHC são desenhados para dispositivos habilitados para o uso de SDHC e que não são compatíveis com os dispositivos de padrão micro SD comum. Fui olhar com cuidado o slot no S4, e vi as escritas "Micro SD". Será que SDHC não é compatível?
Como vocês podem me ajudar?
Obrigado.
Respostas

marcmira
Membro
11 anos atrás
teste em outros micros com sistemas operacionais diferentes, se reconhecer copie os dados e formate o cartão.
Agora se tem dados a recuperar que são realmente importantes, fica complicado, pode optar em usar alguma ferramenta de recuperação como o recuva, rstudio, getadataback.
boa sorte