asaidvoj
Membro
É possível formatar a unidade c e voltar do Windows 8.1 para o 8?
Perguntou 11 anos atrás
Olá pessoal,
Me aconteceu o seguinte fato: atualizei meu Windows 8 para o 8.1, até aí tudo okay. Ele estava funcionando perfeitamente, até eu tentar utilizar o Word 2013. Ao clicar no ícone, aparece a seguinte mensagem: Erro ao aplicar plataformas. Verifique se os caminhos de transformação especificados são válidos. Tentei de todas as maneiras e não consegui arrumar isto. Pensei em restaurar o sistema como era antes, porém o último e único ponto de restauração já estava com o Windows 8.1. Tentei do mesmo jeito. Agora, além de não funcionar o Office 2013, não consigo desinstalar outros programas, os quais foram desinstalados antes da restauração. Alguma sugestão? Tô desesperada.
Ah, pensei em formatar a unidade C, a qual tem o Windows. Se eu fizer isso,voltará ao Windows 8 e continuarei com os meus arquivos que estão na unidade D?
Me ajudem, pessoal. Grata desde já!!
Respostas
hugo2013
Moderador
11 anos atrás
Se vc formatar a unidade C vai ter que reinstalar o windows 8 e todos os aplicativos!! A undidade D não vai perder nenhum arquivo desde que vc não a formate!
O que vc pode fazer é com o cd original do windows 8 tentar voltar ao estado antes de instalar o 8.1, verifique se seu pc tem essa opção.
Outra alternativa seria voce continuar com o 8.1 e tentar programa a programa verificar as opções de compatibilidade dos programas e atualizando drivers e plugins.