Gostaria de saber a opinião de vocês. Pc praticamente todo mundo conhece, Mac apenas as pessoas com poder aquisitivo maior consegue comprar. Mas independente de preço, qual a melhor plataforma de se usar? Pc ou mac? Vale a pena o investimento?

perguntou Dec 30 '13 às 11:17

gabrielmoreth's gravatar image

gabrielmoreth
11316

editou Jan 02 '14 às 16:44

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

o que voce quer fazer com um pc? quando souber o que quer saberá qual o melhor!

link permanente

respondeu Jan 02 '14 às 16:54

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Talvez hoje o consumidor esteja mudando um pouco o pensamento sobre computadores.

A primeira pergunta que um vendedor de computadores deve fazer é: Qual a finalidade do uso? Ah quero digitar textos, editar planilhas, ver vídeos no youtube, acessar redes sociais, fazer alguns downloads. Você tem filhos? vai jogar online? "Não odeio jogos", sim quero jogar os jogos mais atuais com configuração máxima.

1. Computadores para funções simples, navegar, digitar textos não necessita de configuração especial, nenhuma placa de video offboard.
  2. Computadores para funções mais complexas, alem de digitar, videos, redes sociais, você quer jogar, ai sim vai uma configuração mais robusta, digamos assim.

Comprar um MAC só para dizer "tenho um MAC", onde minha avó não vai saber diferenciar umas janelinhas, um pinguim ou uma maçã mordida vai da pessoa mesmo. Muita gente usa mac com emulador de windows... LOL?

Ah sim, existe aplicações criticas onde exige desempenho superior, renderização de imagens, videos, software exclusivos para mac, ai sim compensa, fora isso não. Hoje eu não teria porque usar um mac. Não sonho isso pra mim não.

link permanente

respondeu Dec 30 '13 às 11:37

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

as duas plataformas não podem ser equiparadas, logo nem um nem outro se sai melhor.

tente conhecer as duas plataformas atraves de pesquisa, configurando máquinas virtuais para que você chegue a sua conclusão.

link permanente

respondeu Dec 30 '13 às 19:23

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.7k

Olá Gabriel!

Nestas postagens você pode conferir os detalhes de uns e outros e assim ver qual atende melhor suas necessidades:

Saiba as diferenças entre Mac e Windows

MacBook Air - confira a análise deste interessante produto da Apple

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 10:35

Alessio's gravatar image

Alessio
(suspenso)

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,227
×1,283
×775
×360
×285
×19

pergunta feita: Dec 30 '13 às 11:17

pergunta lida: 4,537 vezes

última alteração: Jan 02 '14 às 16:54