Ao verificar a temperatura do PC, meu amigo disse que estava 55 graus. Por não saber como baixa-la, ele deixou de usar o computador. Qual é o motivo disso acontecer de um dia para o outro? Pelo que sei, o HD é selado com filtros que impedem a passagem de poeira.

perguntou Dec 30 '13 às 13:10

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Jan 25 '16 às 13:30

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Se você ler meu post e o post do @sando_ms vai saber os possíveis motivos. Você você acha que tudo vai estragar como seu amigo, por que comprou um computador?... Repito como em outro tópico. Você fala de tantos produtos, que quer comprar isso ou aquilo que achei que dinheiro não era problema pra vc.

link permanente

respondeu Dec 30 '13 às 22:18

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

e uma maquina de mercado e um tablet de criança são coisas pra quem "dinheiro não é problema"?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 30 '13 às 22:26)

huhuuhu verdade, tekpix deve ser top pra ele.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Dec 30 '13 às 22:32)

Pelo amor de Deus cara! Os parceiros aqui já te falaram as possíveis causas e as respectivas soluções sobre o problema que você descreveu! FAÇA o que te disseram. Se tiver preguiça ou falta de paciência, leve a um técnico autorizado (o que eu recomendo), que com certeza, ele vai resolver o problema.

link permanente

respondeu Jan 02 '14 às 08:57

nilton_2014's gravatar image

nilton_2014
16

Pode comprar um compressor de ar para limpar ou usar um secador de cabelo no modo frio. Só não esqueça de remover a fonte para não jogar a sujeira para dentro do gabinete.

Seu micro = seus problemas, micro dele = problemas dele. Os computadores podem estar lado a lado, mas um pode esquentar mais do que o outro. Não é porque você tem dor de cabeça que seu amigo também vai ter.

Existe inversão? claro, em tomadas de 2 pinos basta inverter a fiação. Normalmente dá "choque na carcaça" quando está ligado errado ou o micro reinicia quando vc poe a mão nele. Se tiver dúvidas quando a instalação elétrica, chame um eletricista. Esquemas de como montar a tomada certa tem na internet, mas como foi instalado na sua casa só deus sabe.

link permanente

respondeu Jan 02 '14 às 22:17

andreitajai ♦
43465413.8k

Seu amigo é muito azarado hein.

Talvez o computador esteja em local pouco arejado e ele esteja fazendo copias muito intensas, forçando o HD a trabalhar no limite. Também pode ser do gabinete que não tenha ventilação interna adequada.

link permanente

respondeu Dec 30 '13 às 13:59

andreitajai ♦
43465413.8k

Realmente pode ser problema de ventilação no gabinete, mas também pode ser erro do programa usado para medir a temperatura.

Tenta usar o HWMonitor (http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html) que mostra a temperatura de todos componentes, no meu PC tenho dois discos que estão com 40ºc e 39ºc.

Caso a ventilação do gabinete estiver ruim, outros componentes devem estar com temperaturas altas, se tudo estiver frio o problema é mesmo no disco.

Os discos tem garantia de até a 5 anos, e a garantia é dada pelo numero de serie, entre no site do fabricante para verificar os procedimentos de reparo.

link permanente

respondeu Dec 30 '13 às 15:59

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

o local onde esta o pc dele é ventilado pq é um quarto com janela aberta a temperatura do hd dele esta 55 graus, ele só se queixou de alta temperatura no hd e nao nos outros componentes

link permanente

respondeu Dec 30 '13 às 16:18

gamemaniaco
366369372100

se seu amigo for mais esperto que você, ele coloca um cooler de hd que ajuda a diminuir a temperatura

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 30 '13 às 17:29)

eu nao uso cooler no hd e mesmo assim minha temperatura é 40 graus

link permanente

respondeu Dec 30 '13 às 17:53

gamemaniaco
366369372100

ta mas e daí? o que o seu caso tem a ver com o caso do seu amigo, isso não diz nada, ou pode dar o seu micro pro seu amigo e ele usa o hd a 40 graus...rs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 30 '13 às 18:58)

eu só quero saber as possiveis causas disso pois um dia pode acontecer comigo tbm

link permanente

respondeu Dec 30 '13 às 21:23

gamemaniaco
366369372100

Tomara que aconteça amanhã e seu hd exploda, assim voce some...rs

basicamente o mau uso ocasiona isso, simples assim

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 30 '13 às 21:31)

para que a arrogancia cara, se nao souber a resposta nao precisa responder assim

nao tem nada de mau uso o hd é sempre usado da mesma forma nos pcs

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 09:36

gamemaniaco
366369372100

editou Dec 31 '13 às 09:36

se tem aquecimento no hd, é claro que temos algum princípio de montagem inadequada, como gabinete incorreto, ventoinhas fracas, o que ocasiona mau uso sim, arrogancia aqui é a sua preguiça em pesquisar, mendingando a resposta mastigada.

sua fama já está forte aqui, sendo banido de 3 foruns ja pode pedir música no fantástico?

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 10:49

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,196
×1,283
×1,008
×960
×64

pergunta feita: Dec 30 '13 às 13:10

pergunta lida: 39,739 vezes

última alteração: Jan 25 '16 às 13:30