Olá pessoal do TechTudo, só passando rapidinho para me despedir. Resolvi sair da moderação do fórum, pois como já devem ter percebido, ando bem ausente nos últimos meses. Agradeço aos administradores pelo convite, mas como sabem, não me sinto confortável com o formato atual do fórum, sem falar dessa enxurrada de posts sem sentido que vemos aqui, enquanto a moderação fica quase de mãos atadas apagando post a post. Ótimo 2014 para todos e sucesso ao fórum, espero sinceramente que consigam resolver os problemas e que o TT cresça.

perguntou Dec 30 '13 às 18:37

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Me manda uma mensagem: contato@teratime.com.br gostaria de falar com você.

vinmi's gravatar image vinmi (Dec 30 '13 às 18:56)

Poxa, achei o fórum muito bom, com ressalvas. É triste quando pessoas que ajudaram muito o fórum crescer (não os conheço, mas pela pontuação e pelos posts dos outros da pra ver). A questão mudança é sempre um assunto delicado, quando é para melhor é ótimo, o problema é quando as ideias não surtem os efeitos desejados. A conversa continua sempre ajuda a não deixar problemas pequenos se tornarem grandes.

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 12:05

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Posso dizer apenas pelas minhas atitudes de moderação, quando me refiro a terra sem lei, não quero dizer que não existe um padrão, apenas me refiro ao fato que os posts são criados de forma inadequada (duplicados, sem coerência ou relevância) a uma velocidade que é impossível moderar.

Se fosse possível aos moderadores aprovar as perguntas antes delas serem publicadas, tudo seria mais facil, porem entendo o fato disso não ser cabível.

Eu mesmo já fechei 50 ou mais posts em um único dia, todos duplicados ou irrelevantes, ao meu ver, e segundo a normativa do fórum, mas principalmente segundo um pedido dos proprios usuários em um tópico criado anteriormente no fórum.

Na ocasião os usuários diziam não concordar com perguntas na classe de comparativo de produtos, o que comprar com até certa quantia de dinheiro, perguntas sobre especificações técnicas, enfim tudo aquilo que facilmente seria descoberto em uma simples busca na internet.

Na ocasião fui contrário a estes pedidos e esta postura, mas eram pedidos de usuários e aos moderadores cabe fazer com que o fórum seja o mais agradável possível aos usuários, e por isso logo após este fato, muitas perguntas eram fechadas, comecei pelas minhas proprias perguntas as quais todas foram deletadas.

Peço desculpas a todos os usuários caso esta postura tenha gerado algum desconforto, não era a intenção de nenhuma forma, por isso acho que o fórum merece moderadores com melhor visão da necessidade e interesse dos usuários, eu sinceramente não saberia como proceder de outra forma que fosse diferente da que havia fazendo, isso devido ao modelo existente de fórum e a quantidade de perguntas diárias a serem remodeladas com a finalidade de facilitar a compreenção.

Muitas perguntas são realmente duplicadas e devem ser fechadas para que o fórum seja mais acessível aos tópicos de interesse.

Acho sim que o fórum necessita de alterações, e elas virão, necessita também de pessoas com impeto maior que o meu para fazer tudo funcionar como se deve, para isso os antigos e novos moderadores devem ter mais tempo disponivel para se dedicar a isso, e esse é outro ponto que é incompatível com minha realidade.

Este fórum tem um grande potencial, precisa apenas ser lapidado, e ter as pessoas certas como moderadores, minha saida abre espaço para que uma pessoa certa assuma minha posição, pois sei que tenho deixado muito a desejar nas funções de moderação, e meu perfil perfeccionista não me deixa a vontade com isso.

Por isso prefiro voltar a ser simplesmente um usuário do fórum, a assim aproveitar como antes

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 13:14

dvza's gravatar image

dvza
2832446.0k

editou Dec 31 '13 às 13:30

Concordo que o fórum é muito movimentado e muitos são os posts duplicados, propagandas e coisas sem sentido que dificultam a mediação, creio que isto acontece pela possibilidade de usuários anônimos.

Acho que o Techtudo deveria fazer como a Microsoft que confirma a autenticidade dos usuários com um telefonema automático feito pelo sistema, o usuário ao receber o telefonema tecla um número fornecido para confirmar seu telefone, só assim a inscrição é aceita.
Confirmação por e-mail não é eficaz por que é muito fácil criar e-mail anônimo, um telefone de confirmação afastaria os usuários mal intencionados.

link permanente

respondeu Jan 01 '14 às 17:21

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Concordo 100%

vinmi's gravatar image vinmi (Jan 01 '14 às 18:51)

Tchau Pontelli e fico triste que você saia, porque lembro da época em que eu entrei e você erá um dos primeiros usuários a responder todas as perguntas, mas infelizmente a razão que você deu é real e triste, pois é um fórum que tem futuro, mas é limitado por pequenos erros. Boas Festas e um ótimo 2014 para você também.

link permanente

respondeu Dec 30 '13 às 18:55

vinmi's gravatar image

vinmi
2124321.9k

esse formato premia muita coisa medíocre, tem cada pergunta que postam aqui que dá nojo, fora usuarios malas que ja poderiam ter sido banidos mais não foram e colocam perguntas de qual o melhor treco, e porque...rs

abraço e parabéns pela iniciativa, sucesso Pontelli

link permanente

respondeu Dec 30 '13 às 19:04

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Concordo com você em relação ao fórum, pode ser melhorado.

Boa sorte, feliz 2014!!!

link permanente

respondeu Dec 30 '13 às 19:33

thiaguinho's gravatar image

thiaguinho
1113201.1k

Enquanto uns saem, outros chegam! Na condição de novato, gostaria de ressaltar o compartilhamento de idéias e informações neste fórum e desejar boas festas a todos, inclusive àqueles que por motivos justos estão deixando o fórum, que o compartilhamento seja ainda melhor no ano vindouro.

link permanente

respondeu Dec 30 '13 às 19:36

tecnoman20_2013_9's gravatar image

tecnoman20_2013_9
5810371

Pontelli, não sei nem conheço quem são os ADM's e quais são as metodologias, mas acho que uma "reunião online" de ADM's e expor ideias e melhorias para o fórum poderia mudar algo, acho eu. Não sei se vocês já fizeram isso.

link permanente

respondeu Dec 30 '13 às 19:40

thiaguinho's gravatar image

thiaguinho
1113201.1k

editou Dec 30 '13 às 20:40

Aproveitando o post para também informar minha saida da equipe de moderadores, já havia exposto esta vontade antes, em forma de pedido.

Também não me sinto a vontade com o andar da carruagem, e com o formato do fórum. O fórum se tornou terra de ninguém, extremamente desorganizado, e as mudanças que deveriam ocorrer, ou que vão ocorrer, serão necessárias para manutenção do interesse no fórum por parte dos usuários.

Espero que os moderadores possam se beneficiar disso, pois como está, para mim, é impossível seguir com o trabalho de moderação.

Desejo um bom trabalho aos demais moderadores e que as mudanças que são necessárias ocorram para devolver o interesse que o fórum deveria despertar em todos os amantes de tecnologia.

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 10:25

dvza's gravatar image

dvza
2832446.0k

essa impressão de terra sem lei é bem nítida dvza.

nem sempre moderar e ficar apagando 50, 100 tópicos por dia,

sucesso a vc tambem

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 10:45

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×282
×61
×14

pergunta feita: Dec 30 '13 às 18:37

pergunta lida: 2,083 vezes

última alteração: Jan 01 '14 às 19:55