Olá a todos, eu estou tendo problemas para realizar renderizações no programa Cinema 4D, sempre que começo a renderizar algo simples, como por exemplo uma animação de 3 SEGUNDOS de um texto indo de uma lado ao outro da tela acontece o seguinte: (não tenho uso do forum suficiente para postar uma imagem)

• O uso de CPU sobe para 100%

• O uso da memória Ram sobe para mais da métade sendo que esse é o unico programa aberto

• Isso continua entre 4 e 8 horas até a renderização acabar

As definições do meu PC são as seguintes: Intel Core i3, Nvidia GeForce 9800 Gt, Placa mãe Assus modelo desconhecido, HD sata 2tb e Fonte 400 watts reais.**Detalhe estou realizando um curso e dento do periodo de 2 anos eu vou iniciar um trabalho com o Maia e até lá gostaria de ter um PC equipado o suficiente levemos isso em consideração na hora de comprar uma peça atual. Averia alguma maneira para que eu possa resolver esse problema com uma software ou terei que trocar algum componente?Se terei que trocar, é melhor trocar agora eu esperar algum tempo para que seja lançadas novas tecnologias e as atuais barateiem?

perguntou Dec 30 '13 às 23:27

EduardoSousa1's gravatar image

EduardoSousa1
557126

editou Jan 03 '14 às 15:54

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Todos os drivers estão instalados e atualizados? Principalmente o de vídeo?

link permanente

respondeu Dec 30 '13 às 23:31

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Obrigado,realmente tinha uma atualização pendente, porém ela fala de otimização para jogos como Metro Last Ligth, Crisis 3 e BF4. Será que será útil?Esta baixando

EduardoSousa1's gravatar image EduardoSousa1 (Dec 30 '13 às 23:48)

Olá!

Você esqueceu de falar quanto de memória Ram você tem, mas atualmente é recomendado pelo menos 8 Gb de Ram ou mais.

Siga também estas dicas:

Escolhendo programas que iniciam com o PC

Dicas para deixar seu computador mais rápido e eficiente

Elimine arquivos inúteis de seu PC com o PureRa

Tutorial do ATF-Cleaner

Também seria bom ver se há adwares, vírus ou malwares em seu PC. Se houver suspeita de possa haver algum destes, posso te indicar bons programas para resolver isto.

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 10:21

Alessio's gravatar image

Alessio
(suspenso)

um programa de renderização puxa muito do micro, pelo que descreve, nada de anormal. Qual a dificuldade que ainda não entendi

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 11:15

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Infelizmente no seu caso só partindo para um I7, pois o I3 é um dualcore e pra renderização ele peida mesmo...

link permanente

respondeu Jan 03 '14 às 16:14

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,019
×1,171
×552
×412
×314
×164
×157

pergunta feita: Dec 30 '13 às 23:27

pergunta lida: 2,806 vezes

última alteração: Jan 03 '14 às 16:14