1 DVDR da marca Nipponic é bom e tem qualidade? eu só encontrei essa marca aqui na minha cidade

2 Quem fabrica DVDR para a Nipponic?

perguntou Dec 31 '13 às 11:46

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

fechado Mar 21 '14 às 22:00

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Problema não pode ser reproduzido ou desatualizado" marcmira Mar 21 '14 às 22:00

GAMEMANIACO.

As mídias da Nipponic são boas sim. Já usei várias tanto DVD quanto CD sem problemas. São confiáveis sim. A nipponic tem vários itens entre mídias e informática. Não usei teclado, fones, etc. mas pelas mídias posso opinar que são boas.

Quanto a qualidade, a elas possuem materiais da BAYER (isso vem até impresso nas capas da mídia fechada)e isso garante um mídia de qualidade. As mídias da BASF, antigas, hoje como EMTEC vinham com esse selo também.... Mas veja nesse link sobre a MAKROLON, material usado nas mídias:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=fr&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.plastics.bayer.com%2FProducts%2FMakrolon.aspx&sandbox=1

E elas são PRODUZIDAS no Brasil pela Videolar que tem certifica~ção ISO o que é um diferencial: http://videolar.com.br/produtos.asp

Relacionado ao preço, aqui em SP por exemplo, qualquer mídia de DVD hoje em dia está na faixa de R$1 na Sta. Efigênia. Apesar de barato é a realidade atual! Acredito que pelo preço você não conseguirá 100% de apoio para escolher uma mídia. No passado, por exemplo, tive problemas com mídias da Philips e não é por causa disso que a Philips é ruim, pelo contrário, tem ótimos produtos que uso hoje em dia.

link permanente

respondeu Jan 02 '14 às 10:56

bira11's gravatar image

bira11
141

Nipponic é bom sim, já usei vários DVD's para gravar alguns arquivos e funcionou certinho. Só tenho o cuidado de guarda-lo e manuseá-lo de forma correta, mantendo assim a vida útil do produto.

Quem fabrica para a Nipponic não faço ideia, mas tanto faz, o produto é bom e pra mim basta.

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 11:54

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

eu procuro guardar meus discos dentro de uma estante q fica em uma sala ventilada o dia todo, só não posso controlar a temperatura e ainda sim moro no nordeste que é um local quente acima dos 30 graus

era interessante eu saber o fabricante das midias Nipponic pois existem os bons e maus fabricantes, os que usam o plastico e corante de qualidade e tem um rigoroso controle de qualidade na produção e os maus fabricantes com produção duvidosa e materiais de baixa qualidade, o que vejo é que as melhores midias são fabricadas no Japão e Taiwan

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 13:30

gamemaniaco
366369372100

então meu caro, se pesquisasse na internet chegaria ao seu representante no brasil, aonde pode questionar tudo o que quiser sobre essa marca, mas voce não conseguiu, era difícil demais e voce não acha nada como sempre.

http://www.videolar.com.br/index.asp

sobre problemas de manipulação e sinais de degradação nos dvs´s que tanto tem medo, vou pegar o seu tópico na época que seu nome era gamer1987 no clube do hardware e foi banido por questionar as mesma coisas daqui inclusive, aonde recebeu uma aula gratuita sobre o assunto, relembre:

http://forum.clubedohardware.com.br/quais-sao-sinais/1151723?t=1151723

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 15:20

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

editou Dec 31 '13 às 15:21

Bom, pra saber o material que a Nipponic utiliza em seus materiais é melhor entrar em contato com eles. (no google deve ter o 0800 ou um email de contato)

Se sabe que as melhores mídias vem desses países, então procure saber (via google) quais marcas são fabricadas la, assim você poderá comprar produtos apenas dessas marcas. Se não são vendidas nos mercados na sua cidade, compre pela internet.

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 15:39

andreitajai ♦
43465413.8k

obrigado, entao o fabricante das midias Nipponic é somente essa empresa Videolar? vou entrar em contato com eles apos o feriado mas se eles concerteza eles irão falar que a midia é boa e usaa materiais de qualidade e tem boa fabricação foi por isso que postei aqui, para achar alguem que entenda dessas midias para me dizer se Nipponic é confiavel

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 17:29

gamemaniaco
366369372100

Blz :)

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 17:33

andreitajai ♦
43465413.8k

Como a midia é muito barata e é da Niponnic (videolar) fico com receio de comprar gravar os arquivos no DVD Double Layer e pouco tempo depois o disco apresentar problemas e eu perder os arquivos, não encontrei midias de marcas boas e queria que esse Nipponic durasse no minimo 10 anos armazenando os arquivos por isso perguntei se alguem conhece esses discos

link permanente

respondeu Jan 01 '14 às 09:55

gamemaniaco
366369372100

humm então procure aquelas mídias de DVD original, essas sim devem ter garantia.

link permanente

respondeu Jan 01 '14 às 18:25

andreitajai ♦
43465413.8k

só tem essas Nipponic aqui double layer

tem midia de DVD+R 16x Philips fabricada pela CMC Magnetics tbm, DVD+R Philips CMC Magnetics é bom e durável?

link permanente

respondeu Jan 02 '14 às 10:43

gamemaniaco
366369372100

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,283
×180
×51

pergunta feita: Dec 31 '13 às 11:46

pergunta lida: 5,460 vezes

última alteração: Mar 21 '14 às 22:00