Boa noite! Eu tinha instalado no meu pc somente 1 pente ddr2 de 1 gb, com frequência de 266 mhz, o pc estava muito lento, quase não suportava alguns programas abertos e travava, outro problema é que depois que formatei, formatação completa, somente o disco C, reinstalando o xp professional sp3. Comprei outro pente no mercado livre ddr de 2 gb, com frequência de 533 mhz, sei que com isso, usando os dois pentes, o pc trabalhará com a frequência menor de 266 mhz, mas totalizando 3 gb de ram. Isso não resolveu o meu problema, a abertura de pastas e execução dos programas melhorou, mas a inicialização ainda está bem demorada, a barrinha roda mais de 40 ou 50 vezes. Com isso eu pergunto, o que é melhor? O que me trará um desempenho melhor do pc: deixar só um pente de 2 gb, com a frequência de 533 mhz ou deixar os dois, com 3 gb trabalhando com 266 mhz? O que fará o pc trabalhar melhor? Agradeço pea ajuda. Gilson. Segue minhas configurações:

Placa mãe ASUStek Computer Inc Modelo P5SD2-VM Processador Intel Pentium Dual CoreCPU E5200 @ 2.50 GHZ WINDOWS XP PROFESSIONAL SERVICE PACK 3 RAM DDR 2 KINGSTON - 1024 MBYTES - FREQUÊNCIA 266.7 MHZ – RAM DDR 2 - 2048 MBYTES - FREQUÊNCIA 533 MHZ - 4.0 CLOCKS – FSB:DRAM 3:4 - PC2-4300(266 MHZ) PLACA GRÁFICA SIS MIRAGE 3 128 MBYTES

perguntou Apr 26 '12 às 20:58

gilsonmariner's gravatar image

gilsonmariner
55786

editou Apr 27 '12 às 09:55

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Amigo, não se preocupe com a frequência da memória. O mais importante é a sua capacidade.

O seu problema não é memória, de certo. Inicialização do Windows é diretamente ligada a capacidade do HD. Pode ser que ele esteja com problema ou não seja SATA, que melhora bastante as taxas de leitura.

link permanente

respondeu Apr 30 '12 às 10:59

panda's gravatar image

panda
2492.8k

também pode ter a haver com a quantidades de programas que iniciam junto com o Windows e sim você pode deixar somente o pente de 2GB instalado na sua placa mãe que poderá melhorar mais um pouco. evite ao instalar qualquer programa deixar marcado a opção de iniciar junto com o Windows ou desabilite essa opção nas preferências ou configurações deles.

link permanente

respondeu Apr 30 '12 às 16:32

McLovin's gravatar image

McLovin
1361.5k

Como o Windows foi instalado recentemente eu creio que dificilmente seja esse o motivo, mas é sempre uma boa hipótese considerar isso.

panda's gravatar image panda (Apr 30 '12 às 16:48)

desfragmente o hd uma fez na semana, quanto a memoria se vc tiver de frequencias diferentes, ele rodara pela mais baixa.e sempre tenha um bom firewall e anispyware.ok espero ter ajudado.

link permanente

respondeu May 17 '12 às 04:38

rogerioscaff's gravatar image

rogerioscaff
386

Obrigado a todos! Fiz o seguinte: IOnstalei um pente 2 gb de memoria ddr2 com frequencia de 400 mgz junto com o outro pente de 1 gb, ficando então com 3 gb. Instalei o Windows 7 Ultimate. Todos os meus problemas foram resolvidos. O pc não trava mais, inicia super rápido e consigo abrir vários programas ao mesmo tempo. Valeu!!!!

link permanente

respondeu May 10 '12 às 22:07

gilsonmariner's gravatar image

gilsonmariner
55786

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×367
×320
×40
×17
×9
×7

pergunta feita: Apr 26 '12 às 20:58

pergunta lida: 5,242 vezes

última alteração: May 17 '12 às 04:38