A 30cm de distância, a percepção máxima do olho humano é de 447 ppp e a 20 cm essa percepção sobe para 716 ppp. Sendo que a média de percepção não ultrapassa os 250 ppp em uso cotidiano.

Qualquer coisa acima disso, e a maioria das pessoas não conseguirá distinguir os pixels individualmente.

Se existe esta limitação fisiológica, qual a vantagem de telas para dispositivos móveis com resoluções acima disso?

perguntou Dec 31 '13 às 16:38

dvza's gravatar image

dvza
2832446.0k

editou Jan 03 '14 às 17:11

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

A pessoa vai perceber um pouquinho de melhora, fora os ostentadores que vão adorar assistir seus programas favoritos numa tela maior que a sua antiga...rsrs

se a tecnologia permite e tem mercado consumidor, porque não? rs

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 16:45

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Em celulares também acho que HD (720 x 1280) já está excelente, só mesmo nas TVs muito grandes é que se nota granulação usando resolução Full HD (1920x1080), o uso da resolução 2K e 4K vieram para resolver este problema.

Acho que é o departamento de marketing que tem muito poder nessas empresas, que lançam celulares com resolução 2K, processadores de oito núcleos e não ligam para a curta autonomia das baterias.

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 18:46

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.2k

Nem sabia desse limite fisiológico do olho humano hahahahah... então pelo jeito só mesmo as telas muito grandes que as resoluções 4k em diante vão adiantar... (e olha que já se fala sobre 8k e 16k) já vi muita gente dizer que o "mercado das telas" tentou emplacar o selo 3D mas parece que não pegou... acho que ninguém quer ficar usando óculozinhos a menos que seja Google Glass rsrs, e aí partiram pra essas super resoluções.

Assim acho que pros celulares Full HD, só pros Phablets top de linha e tablets o 2k já ia ser mais que o suficiente.

Pros notebooks gamers top de linha, os 4k

E pras televisões mais phodas (e gigantes) da face da terra a 8k

16k só pra cinema high-tech hahahahaha e espero que não comecem a falar de 32k...

link permanente

respondeu Jan 24 '14 às 21:42

Matheus%20K's gravatar image

Matheus K
198

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,444
×1,136
×814
×511
×460
×436
×418
×407
×143
×81