Ai pessoal, tudo bem? Estou tendo um grande problema com meu roteador. Ele já é um velho conhecido, o tp-link tl-wr740n. ele não está configurando de jeito nenhum! Eu apertei o botão qss para configurar meu celular no wi-fi e ele parou de funcionar no meu notebook. Ai eu resetei ele e agora não configura não. Toda vez que chego ao final ele fala para mim ver as minhas conexões. Eu coloco ip dinâmico e não dá certo. Ai coloco ip estático configuro tudo certinho, chega até o final, conclui a instalação, mas nunca entra na internet, só fica dando internet limitada. Pelo cabo rj45 a internet funciona normal, quando conecto no roteador, só da limitado, até mesmo pelo cabo. Pelo que sei, a internet virtua 1 mega da net é ip dinâmico, na ultima vez que configurei ele eu coloquei pi dinâmico e deu certinho, agora coloco e ele me diz que é para eu rever minhas conexões. Será que ele queimou? A eu clono o mac, mas mesmo assim ele não funciona. Já instalei ele pelo cd de instalação, pelo site tp-link login e pelo pc mesmo, mas nenhum dá certo Quando entro no site: 192.168.0.1 ele também não entra. Gente o que eu faço, so comprando outro roteador? Meu ip pelo cabo ethernet direto no modem: 179.223.46.12 Minha mascara de gatway pelo cabo ethernet direto no modem: 255.255.248.0 Meu ip quando estou pelo wifi: 192.168.0.101 Minha mascara gatway pelo wifi: 255.255.255.0 Podem me ajudar? Desculpe pela pergunta longa. Ah outro detalhe, antes disso acontecer, o roteador funcionava perfeitamente com o mesmo modem de hoje, não mudei nada.

perguntou Dec 31 '13 às 16:51

igao1994's gravatar image

igao1994
1111

editou Jan 03 '14 às 16:51

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Vejamos, vamos ao seu problema.

Você tem um roteador aparentemente bom, porém precisa de uma configuração mais adequada.

Comece resetando o roteador.

Sem modem é tipo Net, Tv a cabo? (aquele motorola?) Se sim, você não precisa fazer nada nele.

• Deixe o IP (LAN) do seu roteador 192.168.2.1 por exemplo;
  • Deixe o IP (WAN) como Dinâmico;
  • Configure a SSID;
  • Configure a senha;

É sempre recomendado procurar por atualizações no site do fabricante, pois eles corrigem bugs e melhoram algumas coisas.

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 17:28

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Deu certo?

link permanente

respondeu Jan 04 '14 às 00:20

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,329
×1,324
×956
×126

pergunta feita: Dec 31 '13 às 16:51

pergunta lida: 11,445 vezes

última alteração: Jan 04 '14 às 00:20