Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

GSEVERO

Membro

Qual a melhor: Nvidia GeForce GTX 560 Ti ou AMD Radeon HD6870?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Olá pessoal, tenho algumas dúvidas referente à um upgrade no meu pc, pois desejo muito jogar esses games atuais.

Não sou um técnico no assunto, mas pelo pouco que conheço, sei que só uma placa de video nao faz milagre, e depende do conjunto. 

Enfim, tenho um desktop Core2Quad Q8400 2,66GHz / 4mb de memória / HD 500gb / placa mãe G31 PCI-Ex (se eu não me engano o fabricante é Intel ou Gigabyte) Windows 7 Home Premium 32 bits, e estou há algum tempo pesquisando algumas placas de video.

Com o meu orçamento cheguei em 2 resultados: Nvidia GeForce GTX 560 Ti ou AMD Radeon HD6870, mas com isso eu teria de comprar também uma fonte e etc.

Então lá se vão as dúvidas:

Meu computador (processador, placa mãe, memória, etc) é bom e suporta jogos pesados?

A minha placa mãe é boa? aguenta o tranco? corro o risco de queimar tudo?(não sei se é jogada de vendedor para me empurrar uma venda de placa mãe, ou se ele realmente quis me ajudar falando que eu deveria comprar uma nova)

Qual dessas placas de video seria mais interessante comprar? (desempenho, custo/benefício) (se achar que existe outra melhor nessa faixa de preço além dessas duas, pode falar)

Qual fonte devo comprar?

Com esses componentes a vida útil ia durar? eu poderia suportar até games futuros? (vamos dizer jogos dos próximos consoles, próximos anos)

Acho que só. 

já agradeço a atenção e compreensão de todos.

Gustavo

PUBLICIDADE

Respostas

McLovin

Membro

11 anos atrás

"A minha placa mãe é boa? aguenta o tranco? corro o risco de queimar tudo?(não sei se é jogada de vendedor para me empurrar uma venda de placa mãe, ou se ele realmente quis me ajudar falando que eu deveria comprar uma nova"