GSEVERO

Membro

Qual a melhor: Nvidia GeForce GTX 560 Ti ou AMD Radeon HD6870?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Olá pessoal, tenho algumas dúvidas referente à um upgrade no meu pc, pois desejo muito jogar esses games atuais.

Não sou um técnico no assunto, mas pelo pouco que conheço, sei que só uma placa de video nao faz milagre, e depende do conjunto.

Enfim, tenho um desktop Core2Quad Q8400 2,66GHz / 4mb de memória / HD 500gb / placa mãe G31 PCI-Ex (se eu não me engano o fabricante é Intel ou Gigabyte) Windows 7 Home Premium 32 bits, e estou há algum tempo pesquisando algumas placas de video.

Com o meu orçamento cheguei em 2 resultados: Nvidia GeForce GTX 560 Ti ou AMD Radeon HD6870, mas com isso eu teria de comprar também uma fonte e etc.

Então lá se vão as dúvidas:

Meu computador (processador, placa mãe, memória, etc) é bom e suporta jogos pesados?

A minha placa mãe é boa? aguenta o tranco? corro o risco de queimar tudo?(não sei se é jogada de vendedor para me empurrar uma venda de placa mãe, ou se ele realmente quis me ajudar falando que eu deveria comprar uma nova)

Qual dessas placas de video seria mais interessante comprar? (desempenho, custo/benefício) (se achar que existe outra melhor nessa faixa de preço além dessas duas, pode falar)

Qual fonte devo comprar?

Com esses componentes a vida útil ia durar? eu poderia suportar até games futuros? (vamos dizer jogos dos próximos consoles, próximos anos)

Acho que só.

já agradeço a atenção e compreensão de todos.

Gustavo

PUBLICIDADE

Respostas

McLovin

Membro

11 anos atrás

"A minha placa mãe é boa? aguenta o tranco? corro o risco de queimar tudo?(não sei se é jogada de vendedor para me empurrar uma venda de placa mãe, ou se ele realmente quis me ajudar falando que eu deveria comprar uma nova"
pode ter certeza que o vendedor quis ajudar mesmo, sua placa mãe (precisamente o chipset G31) está obsoleto mesmo, vídeo incorporado à ele enquanto atualmente essa função é feita pelo processador deixando o chipset mais folgado para outras funções e esquentando menos entre outras coisa, além de ultimamente terem aparecidos demais na oficina com muitos problemas e várias praticamente perdidas.
quanto ao processador panda falou tudo, ainda dá para o gasto.
sem dúvida a HD 6870 é melhor que a GTX 560.
fonte continuo concordando com o panda na sugestão.

panda

Membro

11 anos atrás

1) O C2Q 8400 ainda é considerado um bom processador para jogos. Como já deve ter pesquisado, a maior parte do processamento dos jogos fica por conta do dispositivo de vídeo, logo um bom processador com quatro núcleos basta. É claro que você teria mais performance com processadores mais avançados, como os novos Core i5, Phenom II, AMD FX, Core i3, entre outros. Agora, vale o investimento? Na minha humilde opinião, não.

2) Placa-mãe, basicamente, só serve para "espetar" os demais componentes. Ela não oferece mais performance, logo é suficiente para o que você quer. O que diferencia uma placa da outra são os suportes, como overclock, mais entradas PCI, PCI-E, disponibilidade de SATA, entre outros detalhes.

3) Eu acredito que a HD6870 está mais em conta no mercado, pois oferece a mesma performance da GTX560ti e custa menos. Nessa faixa de preço são as únicas escolhas ponderáveis.

4) Eu sugiro que você pense de, no mínimo, 500W. Sendo que 550W seria uma margem mais bacana para que ela não trabalhe próxima a sua potência máxima. Marcas como Corsair ou Antec são excelentes escolhas para a potência que estipulei.

5) Vida útil que você diz, seria em termos de durabilidade física ou tempo em que os jogos já não serão capazes de rodar nesse mesmo PC? No primeiro caso não tem muito o que falar, hardware costuma durar bastante.

Agora quanto aos jogos e futuros ups, bem, placa-mãe e processador terão muito tempo. Como falei, apesar de ainda serem bons, o tempo passou e em, no máximo 2 anos, estarão quase obsoletos. Já a placa de vídeo é aquilo. Eu penso que o ideal é trocar todos os anos, diferente de processador e placa-mãe, que se bem escolhidos podem ficar até 4 anos conosco oferecendo performance suficiente. Trocar a placa de vídeo todos os anos é garantia de que terá sempre alta performance para jogos, além de facilidade na hora da venda. Vender uma placa semi-nova (1 ano de uso) é mais fácil e mais rentável (perde menos valor).

Espero ter ajudado.

Elcabra

Membro

10 anos atrás

Seu computador é bom. Se quer jogar inicialmente se foque por enquanto em Placa de vídeo e Fonte. Depois aos poucos e devagar vá fazendo outros upgrades.
Na prática pode se dizer até que essas duas Placas de vídeo se equivalem, pois são ótimas e não vai assim notar maior diferença de performance!!! Mas dizer que Radeon hd6870 é melhor que a GTX 560ti?! Negativo!!!

Radeon hd6870 pode ser mais barata, mas a gtx5607i a supera em performance, alem de ter a tecnologia physX que dá outro visual, que salta ao olhos em determinados jogos que detem esta tecnologia.

Veja esses comparativo sobre de placas de vídeo aqui:

http://www.hwcompare.com/8890/geforce-gtx-560-ti-vs-radeon-hd-6870/http://gpuboss.com/gpus/Nvidia-GeForce-GTX-560-Ti-823-MHz-1-GB-vs-AMD-Radeon-HD-6870

A GTX 560ti equivale a hd5870 que é superior a hd6870, ou a hd6950:

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-HD-5870-vs-Nvidia-GeForce-GTX-560-Ti-823-MHz-1-GBhttp://gpuboss.com/gpus/PowerColor-Radeon-HD-6950-PCS-880-MHz-2-GB-vs-Nvidia-GeForce-GTX-560-Ti-823-MHz-1-GB

Quanto a fonte, escolha uma marca e modelo que seja confiável como: Corsair, Ice Age, Zalman, ocr, aerocool... a partir de 400W reais, segura a onda de sua configuração tranquilo.

Fuja de produto bomba (ver: http://www.clubedohardware.com.br/pagina/energia).

Mas como foi dito, comprando de maior potencia (600W ou +) melhor, pois vc não vai precisar fazer upgrade de fonte! Pelo menos tão cedo!!!
Para calcular sua necessidade hoje veja aqui: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

11 anos atrás

Tudo depende do que vai usar viu.
AtI Radeon hd é a melhor.

11 anos atrás

Com qualquer uma dessas placas de vídeo você poderá rodar jogos na qualidade acima da média por no mínimo uns 2 anos.
Aconselho a Radeon HD6870, tenho ela e não me arrependo. Rodo Modern Warfare 3, Battlefield 3, Crysis 2, NFS The Run, StarCraft II, AC Revelations, tudo no máximo do máximo; estes são os jogos que estou jogando. ;)