PC Positivo não entra nem no setup da Bios: como resolver?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Olá!

Meu PC Positivo não entra nem no setup da Bios.

O computador em questão é um positivo com UEFI e Windows 8 de fábrica. Ele andava consumindo muita memória RAM (1,1 gb parado e 1,7 com dois navegadores abertos), deixando o computador lento.

Resolvi instalar o Linux Deepin, sendo uma distro chinesa baseada em Ubuntu, com a qual já sou familiarizado. Instalei e usei uns tutoriais usando boot-repair para realizar o dual boot com windows 8, tanto no legacy quanto no UEFI.

Porém, não funcionou, e no momento o pc não carregava sistema nenhum em nenhum dos modos. Enquanto não arrumava uma mídia do 8 para reparar a MBR dele, resolvi instalar de novo o Deepin no legacy, sem usar treta pra dar dual boot, de forma que entrasse direto nele.

Tudo certo, cheguei a reiniciar o pc duas vezes e tava funcionando de boas.

Mas aí eu o desliguei e quando fui ligar de volta não carregou o Deepin: ficou um underline piscando na tela, infinitamente.

Reiniciei e tentei as duas opções: BIOS Setup (del ou F2) e seleção de boot (F11), mas o underline apareceu novamente.

Enfim, não estou conseguindo entrar na bios.

Li em vários lugares que preciso resetar a bios, abrindo o gabinete e retirando e colocando novamente a bateria. Isso funciona realmente? Não há outra maneira?

Preciso dos arquivos que tem no 8 para amanhã:s

PUBLICIDADE

Respostas

2 anos atrás

Olá, rafaelgtmbin,

Separei esse link com algumas dicas que podem te ajudar:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/07/como-resetar-as-configuracoes-da-bios-do-computador.ghtml

Depois conta pra gente se deu certo! :)

9 anos atrás

Olá meus amigos,

Hoje (30/10/2014) chegou um PC da Positivo de um cliente, o mesmo solicitou que fizesse a substituição do sistema operacional do Windows 7 starter para o ultimate, então realizei os procedimentos, depois de tudo instalado inclusive os programas e driver's, após reiniciado aconteceu a mesma coisa, não entrava na BIOS e logo após ficava o underline piscando, então seguindo as orientações do fórum, decidi arriscar, abri o PC que estava na garantia e resetar a BIOS, tirei a bateria e os cabos de energia e do HD por 3 minutos e liguei o PC, consegui acessar a BIOS e mudei para IDE e o sistema operacional para win7 & other, salvei as configurações da BIOS e reiniciei/ desliguei, conectei os cabos do HD e voltei com a bateria, funcionou perfeitamente. Só uma dica, o problema aconteceu pois ao instalar os driver's, instalamos o do dispositivo HD ATA.

oscafilho

Membro

9 anos atrás

Eu resolvi!!! Levei numa loja de manutenção de placas mãe, o cara não tinha a bios pra regravar, tive que conseguir a bios e enviar pra ele,paguei 40 reais pra fazer essa regravação, o cara está com a bios lá, quem for de BH pode levar lá que pra gravar na hora, ele cobra 50,00. paguei 40 pq ela ficou lá mais de 3 dias, e as duas bios que a ecs disponibiliza não dá certo na placa, tem que ser uma bios de 8mb. Agora fiz a alteração pra windows 7 e outros so, formatei e deu certo. A loja do cara fica no bairro Santa Amélia, rua alair marques rodrigues 480.

9 anos atrás

Solução:

Entrei na Bios no meu caso F2, caso não esteja entrando utilize a tecla FN para desabilitar a segunda função e habilitar o F2.

Na aba de boot selecione o sistema Operacional Windows 8. Isso irá fazer a tecla FN trabalhar de forma correta e você vai conseguir habilitar o WIFI.

dudu767

Membro

9 anos atrás

Galera ... to voltando pra dizer que o meu método funciona sim ... o meu positivo até hj está funcionando perfeitamente ... pra quem está quebrando a cabeça e tendo prejuízo é soh fazer como no meu tutorial que postei aqui anteriormente .... lembrando que tem que colocar ide e windows 7 e others na biosw antes de tentar formatar ou pra quem jah se ferrou com o underline é soh retirar a bateria e deixar por 20 minutos e fazer o procedimento ...Abraços!

tortynho

Membro

9 anos atrás

Bom, desliguei o pc entrei na bios, mudei pra "IDE", coloquei "windows 7 e outros" boot pelo CD, instalei o xp formatei normal apareceu apenas uma partição, coloquei formatação rapida NTFS, depois que terminou reiniciei voltei na bios ainda estava "IDE" e "windows 7 e outros" liguei e desliguei umas 8 vezes aparentemente tudo normal tirei da tomada deixei la uns 25 min voltei a ligar e parece que esta funcionando, amanha vou instalar todos os drivers e programas e volto a postar aqui.

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

Sim, ou retirando a bateria e deixando-a desconectada do micro por alguns minutos (não funciona na hora) ou dando um curto (as vezes via jumper) nos pinos (Clr_CMOS), mas isso varia de placa mãe. Esses pinos ficam próximo da bateria.

Quando tem 3 pinos, você inverte para resetar, como na imagem.

Clear Cmos CLR CMOS

Quando tem 2 pinos, as vezes não vem jumper, ai você pode resetar com chave philips (colocando a chave e ligando no botão)

Clr cmos

bruno_bas

Membro

7 anos atrás

Para entrar na BIOS do positivo duo ZX3020, use a tecla del ou esc, cliqe para ligar e ja fique pressionando uma dessas teclas!

tonildo

Membro

7 anos atrás

to com um computador da positivo começou a dar esse defeito
não se consegue carregar o sistema operacional
mesmo resetando a bateria limpando as memorias
e tambem trocando os slots desconectando os drivers ficam na mesma

johnny51

Membro

7 anos atrás

estou com uma maquina da PC Positivo DS3215 ,ela estava rodando normal ,quando ligue algums dia atras ela estava entrando automaticanete no setup,ja fiz varia coisa olhei em lugares mais nao resolve ainda ,alguem sab me dizer oq fazer?