Nunca fiz uma compra no Mercado Livre, porém estou tentado. Alguém aí já comprou no ML e teve algum problema? Ou deu tudo certo?

Mesmo que o vendedor tenha várias vendas, classificação Platinum e tudo ok é confiável mesmo? Posso comprar sem medo com esses vendedores? Por favor, ajudem. Desde já agradeço a atenção de vcs. Abs

perguntou Jan 01 '14 às 12:33

Alex_Rodrigues's gravatar image

Alex_Rodrigues
459475

editou Jan 25 '16 às 18:30

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922661

Sou comprador e vendedor do Mercado Livre a mais de 10 anos, em 90% das compras nunca tive problemas mas em 10% delas houveram sim contratempos como produtos com defeito, contudo no meu caso tudo foi devidamente resolvido.

Como ja foi dito, existem sim riscos como em qualquer compra feita pela internet, contudo existem dicas que tornam minimos os riscos em compras no Mercado Livre, ai vão elas:

01 - Escolha bem o vendedor, veja seu historico de vendas, qualificações e veja sua classificação, pois dependendo disso o valor da compra pode estar assegurado segundo a politica do proprio site.

02 - De preferencias a produtos com nota fiscal em seu nome e com garantia em territorio nacional, verfifique telefone de contato do vendedor, endereço, CNPJ em caso de empresa ou dados de contato em caso de pessoas fisicas. Negocie apenas no e-mail cadastrado no site, não envie ou negocie o produto de um vendedor em outros emais alem do cadastrado, pois golpes acontecem desta forma, entre em contato se possivel por telefone para checar garantias e prazos de entrega.

03 - Use a ferramenta de Mercado Pago para fazer suas compras, assim vc só libera o dinheiro após receber o produto e qualificar o vendedor, evite deposito em conta, mesmo que ofereçam desconto nesta modalidade.

04 - Saiba que tem 7 dias para devolver o produto segundo o codigo de defesa do consumidor.

BOAS COMPRAS

link permanente

respondeu Jan 01 '14 às 14:19

dvza's gravatar image

dvza
2832446.0k

Obg por responder. Então é isso que eu faço mas mesmo com as qualificações boas eu ando com um pé atrás sabe penso que talvez possa ser alguma fraude eles fazem do tipo sei lá posso até está enganado, mas gosto bastante do meu dim dim rs. vou seguir suas orientações e muito obg :D

Alex_Rodrigues's gravatar image Alex_Rodrigues (Jan 01 '14 às 15:31)

Ótimas recomendações. Com toda cautela que possamos tomar, eu só não arriscaria em compras de valor alto.

mcglp's gravatar image mcglp (Apr 23 '18 às 06:45)

Olá, já fiz umas 3 a 4 compras no ML, tudo miudezas, mas sempre recebi tudo direito. Agora, problemas em compras pela internet podem ocorrer em quaisquer sites dessa natureza.

As compras que lembro foram: Adaptador HDMI, Cabo HDMI e Divisor HDMI 1x3.

É sempre bom escolher vendedores com as melhores reputações!

link permanente

respondeu Jan 01 '14 às 13:54

tecnoman20_2013_9's gravatar image

tecnoman20_2013_9
5810371

editou Jan 01 '14 às 14:19

1

Vlw pela resposta :D é que eu estava vendo as qualificações são boas, mas vai que sei lá penso que é fraude ou algo do tipo e fico meio que com um pé atras

Alex_Rodrigues's gravatar image Alex_Rodrigues (Jan 01 '14 às 15:29)

Mercado livre para o comprador sim é muito bom, frete grátis , mercado pontos etc etc mas para o vendedor é um LIXO SE TRABALHAR COM ELES, as políticas mudam do dia para a noite,vc é obrigado a pagar pelo frete em 16,00 acima de 120,00 + comissões e se o produto é barato soma isso a 5,00 por unidade vendida, se vendeu 10 itens de 10 reais , vc paga 50,00 + 16% , sem contar que o vendedor não é respeitado, quando se tem devoluções fraudulentas mesmo gravadas e repassadas ao setor nada fazem, deixando a plataforma um paraíso para fraudadores e golpistas , eles acham é bom pois ganham no frete pois não repassam os 60% de desconto que ele tem com o correio e é uma forma de "ganhar direito" com a desgraça alheia mesmo quando o vendedor não tem culpa.

NÃO RECOMENDO PARA NENHUM VENDEDOR USAR MERCADO LIVRE COMO SEU ÚNICO MEIO DE VENDAS, FUJAM DE MERCADO LIVRE, TENHO UMA CONTA PLATINUM LÁ MAS CONTANDO OS DIAS PARA NÃO DEPENDER MAIS DESSES EXPLORADORES, não deixam o vendedor nem respirar, exige-se números e índices absurdos de serem atingidos , agora se pode ter 3% de reclamações no máximo ou tiram sua merdalha e os destaques dos anúncios, e como consequência se perde vendas e expõe a empresa a ter mais problemas quando na verdade não se tem, foi eles que mudaram do dia para a noite as políticas, e o vendedor que se lasque em atender as exigências, quando se tem um pagamento que não tenha sido pago, nada fazem. Não tem um canal de atendimento, e quando tem só abre protocolo e nada se resolve.

Um site que tem um acesso gigantesco, mas caminhando a passos largos para se tornar o que de fato é um portal de PIRATARIAS, MERCADORIAS SEM PROCEDÊNCIA, CONCORRÊNCIA DESLEAL DE OUTROS VENDEDORES E DO PRÓPRIO SITE , NÃO PRESTAM SUPORTE ALGUM A VENDEDORES SÉRIOS COM EMPRESA CONSTITUÍDA , nós somos líder platinum hoje nossa empresa se chama Brascell , vendemos peças originais para celulares e tablets, mas cansamos de ser tão desrespeitados nessa porcaria de plataforma , outros canais como B2W ( americanas, shop time e submarino) amazon e magazine, possuem atendimento e políticas muito melhores do que ele lixo na internet chamado mercado livre, livre sim livre para bandidos , golpistas e compradores injustos ferrar com a reputação do vendedor, e ao invés de ajudarem o que fazem ? Abaixam os índices de reclamação, tempo de envio e aumentam o valor do frete para o vendedor ganhando ainda em cima da desgraça alheia, isso mesmo.

Se hoje pensa em vender lá, CUIDADO!!! pode até começar lá sim, mas JAMAIS acredite que lá vc será recompensado pelos seus bos serviços, vão sempre encontrar um meio de te apertar e te ferrar com cobranças extras e meios abusivos de manter a parceria, é viciante, mas mercado livre é como uma DROGA, ( embora eu nunca tenha usado ) mas é o que o site parece ser, pois vc se vicia, vê vantagens , vai dando forma a sua empresa e até ganhando um dinheiro com muito esforço, mas vc entra numa guerra ao se deparar com tantas concorrências desleais , mas vai se iludindo .... para que no final vc vê aquilo te suga todas suas energias e te deixa como um lixo do dia para a noite tirando sua reputação ou bloqueando sua conta por motivos banais como por ex não poder vender peças originais por que a marca X entrou com loja oficial no site e bloqueiam e proíbem o vendedor de anunciar mais determinado produto que a anos estava lá gerando vendas e comissões para eles.

Obs* Não tenho medo nem receio de retalias, só expus aqui verdades ocorridas ao longo de 10 anos vendendo nesse site , estou sim me "demitindo dos senhores" procurei e encontrei respeito e clientes bons em outros canais.

Att

Brascell Telecom, Mateus Henrique

link permanente

respondeu Apr 19 às 12:32

Yspuleta's gravatar image

Yspuleta
221

editou Apr 19 às 12:50

Sim o MercadoLivre já foi ótimo, hoje em dia para quem compra devido as formas de intermediação mais fechadas dá uma sensação extra de segurança, mas esse custo operacional está caindo cada vez mais na conta do vendedor, que recebe do Mercado é falta de respeito e resposta padrão por e-mail l. Essas plataformas que você citou como a Amazon ou a B2W digital tá valendo mais a pena devido Justamente esse respeito ao vendedor que MercadoLivre esqueceu em algum lugar do seu planejamento, então não se preocupe porque você não é o primeiro e pela toada que eu ando lendo na internet não é o último que vai se queixar da tratamento do MercadoLivre.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 19 às 12:59)

Voce pode desconfiar de que está sendo enganado quando o produto oferecido está com preço muito abaixo de mercado, ou quando as especeificações do produtor são duvidosas, nestes casos o risco de golpe é imenso.

link permanente

respondeu Jan 02 '14 às 09:14

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Fiz várias compras com sucesso, mas a última e a mais cara, tive que devolver o produto e o mercado pago até hoje, 2 meses depois ainda não devolveu o valor. Muito triste com isso!

link permanente

respondeu Mar 03 '18 às 04:48

uuwenllfbfwigeftvsou's gravatar image

uuwenllfbfwigeftvsou
16

Estou aguardando um valor a ser creditado no meu cartão de crédito há 3 meses. Dizem que entraram em contato com a bandeira do cartão, mas é mentira. Peço o código de cancelamento e não me enviam.

mcglp's gravatar image mcglp (Apr 23 '18 às 06:49)

RECOMENDO A COMPRA DIRETO DO SITE CHINES ALIEXPRESS ,QUASE TODOS PRODUTOS VENDIDOS NO MERCADOLIVRE SÃO DE LÁ ,DÁ PRA PAGAR COM BOLETO EM QUALQUER LOTERICA E RECEBE COM FRETE DE GRAÇA PELOS CORREIOS EM 1 MÊS,É SÓ PESQUISAR,PROCURE O QUE QUISER USANDO O TERMO EM INGLÊS!!!TUDO QUE VENDEM NAS LOJAS E NO MERCADOLIVRE É TUDO DE LÁ DESSE SITE CUSTA UMA NINHARIA E É SEM FRETE,PODE CONFERIR!

link permanente

respondeu Jan 12 '14 às 06:17

giancarlo%20x's gravatar image

giancarlo x
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,406
×1,935
×633
×119
×92
×69

pergunta feita: Jan 01 '14 às 12:33

pergunta lida: 44,588 vezes

última alteração: Apr 19 às 12:59