Dúvida em transmissão Wi-Fi: posso aumentar minha taxa para 300 Mbps?

Perguntou 10 anos atrás

Meu modem Adsl transmite somente 75Mbps em Wi-Fi. Se eu colocar um roteador de 300Mps, qual vai ser a minha taxa? 75 ou passará para 300 Mps?

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

Tranquilamente os modem/Roteador oferecidos pelas operadoras não chegam a 300mbs porque os equipamentos são mais caros e os caros não interessam a eles. para aproveirar melhor a velocidade de até 300mbs vc terá que adquirir nas lojas um roteador padrão N que chega a 300mbs, mas um detalhe, sua placa do seu notebook terá que ser padrão N porque não vai chegar a esta velocidade.

exemplo: em casa utilize um sony vaio que tem placa wireless padrão N e tambem utilize um outro computador com adaptador Linksys padrão N.

Utilizo um roteador Linksys N300 4200 e a velocidade dos dois pcs não utrapassa a velocidade de 144mbs mesmo de frente ao roteador.

no Mercado é muito dificil achar o roteador que entrega a velocidade anunciada, pode crer...

sando_ms

Moderador

10 anos atrás

Todo trafego de internet vai passar pelo modem, então não tem jeito 75 Mbps é o limite.

Porem existe ainda outro limite mais baixo de 54 Mps, que é a velocidade máxima que cada dispositivo ligado a rede WIFI pode atingir usando o protocolo "N", o melhor protocolo atualmente.
Está chegando o novo protocolo AC, bem mais rápido, mas só está disponível em alguns modelos mais sofisticados.

A velocidade de 300 Mps é o limite máximo de trafego suportado pelo roteador, contando a soma de todos dispostos ligados à ele .

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

Tipo, um roteador que é 300Mbps (mimo 802.11N) transmitirá a essa velocidade se o lado cliente tiver recepção de 300mbps também. Caso contrário será nivelado pelo mais lento.

Um roteador de 300 e você utiliza um notebook que só pega a 54 essa conexão será a 54 (no máximo). Quanto mais longe, mais fraco o sinal e consequentemente mais baixa é a velocidade dessa conexão.

Teria que ver na especificação técnica do hardware para saber se sua placa de rede consegue se conectar a 300mbps.

Independente disso, velocidade de rede é uma, velocidade de rede é outra. Não significa que sua internet é de 75Mbps.