Saudações cordiais a todos Como ocorreu com o windows que permitiu, a não programadores, o uso dos computadores pessoais até mesmo profissionalmente. Hoje, por exemplo, todos podem ter uma loja virtual configurável sem ter acesso ao diretório no FTP e sem nunca ter ouvido falar em FileZilla, PHP, ASP etc. Seria correto pensar que novos softwares permitiriam até mesmo o aluguel de servidores de hospedagem dedicados, criação de servidores locais e outras tecnologias tenderiam para possibilitar que um usuário leigo em programação pudesse empreender no setor de hospedagem de sites sem uma revenda. E em outras áreas de TI isto também poderia ser verdadeiro? Obrigado AReis |
Eu vou resumir minha resposta com uma coisa ridícula, mas correta que ele falou: "Montar um servidor e criar um website é fácil como criar um servidor de Minecraft" Hoje com poucas dilmas é já possível contratar uma hospedagem que te da direito a um "criador de sites" online, que permite criar até mesmo lojas onlines. |
Olá Vinmi Eu mesmo já montei experimentalmente com alguns desses aplicativos disponíveis nos sites de downloads tipo PHP + MySQL + APACHE e realmente não é tão complicado. Mas me refiro às possibilidades para pessoas que nem isto desejariam fazer, ou seja, seria como ocorreu com o windows realmente, eu por exemplo, que não sou tão novo, cheguei a programar em Basic e Fortran e possui (possuo sem utilizar) um dos antigos TK 82, que eu mesmo programava em Basic em 1988. Quando surgiu o windows todos puderam usar um PC sem precisar programar e com uma aprendizagem muito fácil e intuitiva. Já tive uma loja virtual toda pronta e configurável que funcionava muito bem e nunca precisei acessar o código, e nem teria acesso se quisesse. Neste caso não havia CPANEL nem similar. Quando faço esta pergunta é pensando no empreendedor que não deseja ou não pode contratar um programador mas pensa alugar um dedicado, comprar um software, e criar o seu servidor de hospedagem apenas clicando Next e lidar somente com configurações de painéis administrativos. Obrigado AReis |
Acredito que o ensino de programação deveria ser incentivado desde criança, assim como musica, pintura, escultura etc, por que perdemos muitos talentos. Porem não podemos parar a evolução, para que reescrever todo o código se já existem soluções prontas, claro que muitas vezes com perda de qualidade. Mesmo no desenvolvimento de sistemas sofremos algo parecido, os primeiros sistemas eram escritos em Assembler e a produtividade era muito baixa. Atualmente todas as linguagens possuem bibliotecas de objetos (Framework) que modelam a forma de desenvolver programas, os programadores são obrigados a conhecer muito bem estas bibliotecas, para ser possível interagir com todas as novas tecnologias. |
Olá Deepouter É por aí que eu vejo também! Observo que cada resposta insere mais um pouco de conhecimento. Obrigado A.Reis |
Existem sites de lojas prontas tipo Ebay, Etsy, Elo7, MercadoLivre que te dão lojas prontas com um design decente :D |
Como sua pergunta é direcionada a tendência de mercado, vou deixar de lado outros aspectos para me focar justamente em sua questão. Hoje em dia tudo é feito buscando acessibilidade por parte dos usuários comuns, que são a grande maioria com pouco ou nenhum conheciimento técnico, proporcionar a estes usuários a possibilidade de trilhar por caminhos antes de domínio exclusivo de programadores é gerar um nicho amplo de mercado ainda pouco explorado. O comercio eletronico tem sido pioneiro nisso, tal como criação e hospedagem de websites, a tendencia é que tudo que antes viesse a demandar conhecimento em programação esteja disponivel ao usuário comum em pouco tempo. Essa é sim uma nova tendencia de mercado. *CONTUDO VALE RESSALTAR QUE PARA QUE ESTA ACESSIBILIDADE SEJA POSSIVEL DE MODO TAO INTUITIVO, É NECESSARIO UM NOVO PADRAO NA CRIAÇAO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE, OU SEJA, O MESMO MERCADO QUE FECHA UMA PORTA AOS PROGRAMADORES OFERECENDO SOLUÇÃO AOS LEIGOS, ABRE UMA JANELA NECESSITANDO DELES PARA CRIAR SOLUÇÕES PARA QUE ISSO SEJA POSSÍVEL. |
Obrigado Companheiros Vinmi, Dvza e os demais Estou aprendendo muito com todos vocês. Feliz 2014 para todos e famílias. Muito sucesso em suas vidas e atividades. AReis |
O termo faça sozinho estará cada vez mais presente no mercado de TI. Espaços colaborativos onde o usuário resolve os problemas por meio de autoatendimento será o padrão nos próximos anos, a interação com profissionais de suporte terá uma grande redução. Em meu ponto de vista é uma questão sem volta, que suplanta agilidade e objetividade ao projetos. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Jan 01 '14 às 20:02
pergunta lida: 1,506 vezes
última alteração: May 29 '16 às 14:53