Buenas pessoal, estou em duvida para o meu proximo celular, sou usuario de android mas nao to feliz com os travamentos apresentados até no s4, gostaria de saber se o windoens phone apresenta travaentos tambem? sera que troca de plataforma?

perguntou Jan 02 '14 às 15:09

Julamaurer's gravatar image

Julamaurer
33416

WP ainda não está maduro o suficiente.

Experimente um Nexus 4 que pode ser adquirido por +- R$ 780,00 (ótimo custo beneficio) ou espere o Nexus 5 que será lançado em Março, mas por ser lançamento, pode chegar a custar o dobro ou um pouco mais que o Nexus 4, hoje. (ambos com sistema PURO do Android). Comprei um Nexus 4 e até agora não travou e estou gostando muito dele.

O Nexus 5 será a melhor opção, se puder aguardar e pagar, valerá a pena.

Outro bom: Moto X (Android quase puro, 2g de RAM e ótima duração de bateria)

Se ainda sim, optar pelos Samsung, cuidado! reflita bastante (muito marketing, o Santo desconfia). O celular Samsung é ótimo quando é novo, mas depois de alguns meses...

link permanente

respondeu Jan 03 '14 às 17:59

eduardonovaes's gravatar image

eduardonovaes
161722240

editou Jan 03 '14 às 18:01

Estes posts me ajudaram muito a decidir entre WP e Android, entre outros aqui do fórum.

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/98310/hoje-o-nexus-4-e-o-melhor-custo-beneficio

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/91965/vale-a-pena-migrar-do-android-para-outro-sistema

Espero que também o ajude.

link permanente

respondeu Jan 05 '14 às 18:37

eduardonovaes's gravatar image

eduardonovaes
161722240

editou Jan 05 '14 às 18:43

Comprei um lumia 820 e näo consegui ficar com ele por mais de um mês. A câmera travava constantemente, o flash estourava em todas as fotos a curta distância e o próprio sistema travava, me obrigando a tirar a bateria para reiniciá-lo. Sistema operacional pobre em recursos, por isso é mais leve. Cometi a besteira de trocar o Android pelo Windows Phone e me arrependo amargamente , pois o Android é um sistema bem desenvolvido e com muitos recursos úteis e de fácil acesso, além de ser altamente personalizável. O Android tem seus defeitos, principalmente os modificados pelas fabricantes de dispositivos, mas é o melhor sistema operacional.

link permanente

respondeu Jan 08 '14 às 21:12

sssergio's gravatar image

sssergio
16

Olá amigo. Eu sou usuario WP e tbm já tive android, mas não um top e hoje estou com WP e não vejo vontade de voltar para o android não. Até o momento nunca vi meu smart travar e olha que estou no meu segundo Lumia. Mas seja qual for sua escolha que ela seja bem feita ao seu ver e prazer e não tenha nenhum problema com nenhuma sistema :D.

link permanente

respondeu Jan 03 '14 às 00:01

Alex_Rodrigues's gravatar image

Alex_Rodrigues
459475

Particularmente eu já tive Android e hoje uso o Windows Phone que pra mim ganha de lavada.é um sistema operacional sofisticado,leve ,sem Travar...coisa que nao é difícil no Android

link permanente

respondeu Jan 03 '14 às 11:19

Mr%20Android's gravatar image

Mr Android
123

O Windows Phone geralmente não trava, mesmo em smartphones menos sofisticados. O catálogo de aplicativos dele vem aumentando, e tornando ele uma ótima opção!

Quer saber mais de smartphones, tablets e computadores? Curta: https://www.facebook.com/teclabr

link permanente

respondeu Jan 03 '14 às 11:31

lucasseverien's gravatar image

lucasseverien
(suspenso)

tambem tenho um WP e recomendo, porem eu tinha um symbiam e nele podia gerecniar meus arquivos do telefone, como dowloads e aplicativos pelo pc, porem no WP voce só pode gerenciar musicca, video, foto e documentos, mais nada. fora isso não tenho que reclamar do WP, tenho um lumia 920 e é fantastico.

link permanente

respondeu Jan 03 '14 às 11:34

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

O problema dos aparelhos da Samsung (e de muitas outras fabricantes) é simples: a interface que colocam é pesada demais e gasta muita RAM, deixando o aparelho lento mesmo com as melhores especificações.

Experimente usar um aparelho com o sistema mais próximo do original, como o Nexus 4. Mesmo sendo um aparelho do ano passado, a diferença para o Galaxy S4 é nítida.

link permanente

respondeu Jan 03 '14 às 12:26

vitor_98's gravatar image

vitor_98
239110

editou Jan 03 '14 às 12:26

Obrigado pela opinião de vocês

link permanente

respondeu Jan 03 '14 às 15:12

Julamaurer
33416

Sei bem como é ter um samsung Eduardo, o problema que vi sobre o nexus 4 é que a bateria não suporta muito tempo, oq me diz sobre isso você q é usuario?

link permanente

respondeu Jan 03 '14 às 19:31

Julamaurer
33416

Bateria não durar em smartphone hoje em dia é normal. O meu mesmo dura 1 dia e olha lá pq eu jogo e escuto música nele direto kkkk'

Alex_Rodrigues's gravatar image Alex_Rodrigues (Jan 04 '14 às 01:04)

BATERIA: Depende do uso de cada um e da quantidade de aplicativos instalados e rodando em segundo plano.

Considero a bateria do Nexus 4: BOA, pq meu uso é moderado (algumas ligações durante o dia, musicas, wi-fi e 3g ligados 24h, alguns acessos à internet, email e whatsapp, e, de vez em quando um joguinho). Enfim, uso o dia todo e só coloco pra carregar quando vou dormir. esta noite ainda estava com 32% quando coloquei pra carregar. E o melhor, ainda não travou nenhuma vez, isso se deve aos 2gigas de RAM. Tenho gostado muito.

Se for comprar um celular android, sempre dê preferencia aos que tem mais memória RAM, assim como, sistema PURO ou com poucas modificações pelo fabricante. (O Nexus 4 tem 2gigas de RAM, assim como o Moto X.) Outra opção a ser considerada é Moto G (1giga de RAM).

Só uma observação: Hoje os celulares são descartáveis, os fabricantes garantem atualizações de sistema para os TOPs por até 18 meses da data de lançamento, após são obsoletos. E, nunca compre um celular básico Android, só terá decepções.

...Na pergunta levei em consideração que vc tem condições de comprar um S4, assim sugeri algumas opções com custo beneficio muito melhor. Outro é LG G2, têm uma bateria muito boa e "dizem" que dura até dois dias e também é um ótimo celular.

eduardonovaes's gravatar image eduardonovaes (Jan 05 '14 às 08:45)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,855
×4,540
×550
×456
×117
×64
×13

pergunta feita: Jan 02 '14 às 15:09

pergunta lida: 8,974 vezes

última alteração: Feb 16 '14 às 16:55