Estou querendo comprar uma placa-mãe ultra durable 4 gigabyte intel h61 soquete 1155 micro-atx mas por outro lado queria comprar uma placa maior só q meu orçamento está apertado e não teria condições de comprar a placa maior mas queria saber se com essa placa q citei não me deixará na mão posso ligar nela uma hd7750 e uma antec hcg 520w sem problemas os cabos dessa fonte são compativeis e a placa de vídeo tbm? é dificil algum slot aonde está a placa de vídeo parar de funcionar e nessa placa há espaço para adicionar mais uma placa de rede caso a rede onboard deixe de funcionar?

perguntou Apr 27 '12 às 19:51

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou May 03 '12 às 10:24

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Kra, estive olhando as placas da linha "GIGABYTE Ultra Durable™ 4 Classic" e me deparei com 3 modelos, todos eles mATX e contando com chipset Intel H61 e soquete 1155. Como não sei exatamente qual delas é o modelo que vc pretende comprar, vou tentar responder sua pergunta em referencia a cada uma delas, que são: GA-H61-S3, GA-H61M-DS2 e GA-H61M-S2P-B3. Primeiramente vc não terá qualquer problema em relação a ATI Radeon HD7750 em nenhum desses modelos, pois todas elas contam com um slot PCI-E x16, mesmo que no padrão 2.0, funcionará sem problemas e nenhum problema tb em relação a fonte de alimentação. Note que essas placam contam somente com 1 slot PCI-E, portanto nada usar duas placas de vídeo em crossfire ou SLI. Quanto a demais slots, a GA-H61-S3 conta, além do PCI-E 16X, duas PCI-E 1X e 3 PCI. A GA-H61M-DS2 conta com 1 PCI-E 16X e 2 PCI-E 1X e a GA-H61M-S2P-B3 conta com 1 PCI-E 16X, 1 PCI-E 1X e 2 PCI. Então qualquer uma delas vc poderá adicionar uma placa de rede, mudando somente o tipo de slot (PCI-E 1X ou PCI), mas poderá adicionar sem problemas. Um abraço.

link permanente

respondeu Apr 27 '12 às 23:39

Morato's gravatar image

Morato
115590

Essa placa tem uma placa de vídeo onboard, mas como sua intenção é usar uma ATI Radeon nela, vc irá utilizar o único slot PCI-E 16X disponível. Então, caso venha dá uma problema no slot (como vc citou), não será possível colocar outra placa de vídeo, no máximo, vc poderá deixar de usar sua ATI Radeon e usar a placa de vídeo onboard. Mas dá um problema em slot é extremamente raro então creio que não tenha que se preocupar com isso. Já quanto a placa de rede sim, isso já não é nada raro é uma preocupação que vale a pena ter. Mas nesse quesito não se preocupe pois GA-H61M-DS2 conta, além de uma placa de rede GLAN, mais dois slots PCI-E 1X, são aqueles PCIs pequenininhos que vc pode tranquilamente colocar outra placa de rede LAN ou uma placa de rede wireless, sem problemas. No mais, é uma placa interessante para sua categoria. Suporta até 16GB de RAM a 1333Mhz (segundo o fabricante), conta com 4 entradas SATA 3Gb/S, até 8 portas USB 2.0 (não tem nenhum 3.0) e o Intel H61 Express fala por si só né? Então é isso. Um abraço.

link permanente

respondeu Apr 28 '12 às 10:44

Morato's gravatar image

Morato
115590

Sim. É possível instalar placas de rede para internet no padrão PCI-E 1X. Note que ao lado do slot azul há dois slots pequenos brancos. Esses slots não como os PCIs comuns, mas sim PCI-E 1X. Que sim, vc pode adicionar placas neles como placa de rede LAN, placa de rede Wireless, placa de som, etc... Quanto ao gravador não há nenhuma restrição em relação ao padrão SATA. A H61M-DS2 trabalha com SATA II de 3Gb/s, mas isso é a velocidade máxima (nominal) que ela pode atingir e é totalmente compatível com SATA I de 1,5Gbp/s. Fique tranquilo em relação a isso. Se vc quiser vizualizar a placa de rede PCI-E, coloque no Google, em imagens, "Placa de Rede PCI-E", daí vc ver qual é a placa de rede (caso vc necessite) e onde ela vai encaixar na H61M-DS2. ;)

link permanente

respondeu Apr 28 '12 às 12:01

Morato's gravatar image

Morato
115590

A única que encontrei na oficina dos bits e londritech foi a Gigabyte GA-H61M-DS2 portanto acho q vou comprar ela, mas caso algum dia ocorrer algum problema e o slot da placa de vídeo dela parar de funcionar ou a placa de rede q vem nela tem algum outro slot extra para encaixar uma nova placa? me fale mais desse modelo

link permanente

respondeu Apr 28 '12 às 10:29

gamemaniaco
366369372100

Na H61M-DS2 há slots para instalar placas de internet? pois olhando a foto dessa placa não vejo nenhum slot além daquele azul q acho q seja o da placa de vídeo, vc poderia me explicar isso melhor? outra coisa vou comprar um Gravador de DVD mas ele é apenas SATA e não SATA II (SATA 3Gb/S) como suporta a placa-mãe, isso vai funcionar? me responda essas 2 duvidas por favor

link permanente

respondeu Apr 28 '12 às 10:52

gamemaniaco
366369372100

Como saberei se a Antec HCG-520 q comprei é compativel com a H61M-DS2 e se os cabos dessa fonte irão encaixar nessa placa-mãe? outra coisa: vou comprar entre essas duas memórias: 1 pente 4GB DDr3 Kingston KVR1333D3N9/4G ou 1 pente 4GB DDR3 Corsair CMV4GX3M1A1333C9 esses 2 pentes são compativeis com esta placa-mãe e a frequencia é a melhor q posso usar nesta placamãe?

link permanente

respondeu Apr 28 '12 às 12:10

gamemaniaco
366369372100

Os cabos da grande maioria das fontes para PC, assim como a Antec HCG-520, são do padrão ATX. O mesmo utilizado em praticamente todas as placas mãe disponíveis para uso doméstico. A conexão para fonte da H61M-DS2 não é diferente, tb é ATX e não terá nenhum problema com os cabos para conectá-la. Quanto a memória: sim. Ambas são compatíveis com a H61M-DS2. Como disse lá em cima, a velocidade máximo segundo o fabricante é de 1333Mhz para os módulos de memória. Qual frequencia seria melhor? Nesse caso, já que o máximo da placa é de 1333Mhz, então é a melhor frequencia para vc utilizar. Em relalação as duas memórias que vc citou, ambas são de 1333Mhz, portanto, ambas são compatíveis ficando somente a seu gosto (e bolso) escolher a que melhor te agrada. =)

link permanente

respondeu Apr 28 '12 às 13:01

Morato's gravatar image

Morato
115590

editou Apr 28 '12 às 18:36

Estava dando uma pesquisada e dizia assim sobre Antec HCG 520: 520 watts of Continuous Power 80 PLUS® Bronze certified - up to 88% efficient High Current +12V rail for graphics card compatibility and over current protection (OCP) for safety Quiet 135 mm double ball bearing cooling fan All Japanese brand capacitors for reliability Gold-plated High Current terminals for optimal conductivity ATX12V version 2.3 and EPS12V version 2.91 compliant Full industrial-grade protection: - Over current protection (OCP) - Over voltage protection (OVP) - Short circuit protection (SCP) - Over power protection (OPP) Universal Input - works on any 100V - 240V grid Active PFC with PF: 0.99 - less harmonic pollution and more savings on corporate electrical bills MTBF: 100,000 hours Meets ErP Lot 6: 2010 requirement: 5Vsb < 1W Safety: cUL, TÜV, CE, CB, FCC, C-TICK, CCC, BSMI, Gost-R AQ3 Antec Quality 3 year limited warranty on parts and labor Unit Dimensions - 3.4" (H) x 5.9" (W) x 6.3" (D) - 86 mm (H) x 150 mm (W) x 160 mm (D) Package Dimensions - 4.5" (H) x 10.9" (W) x 7.1" (D) - 115 mm (H) x 273 mm (W) x 181 mm (D) Weight - Net : 4.3 lbs / 2.0 kg - Gross : 5.7 lbs / 2.6 kg

link permanente

respondeu Apr 28 '12 às 13:14

gamemaniaco
366369372100

Segundo a Gigabyte, é recomendável 500W de potencia para perfeito funcionamento de sua placa-mãe. Mas, creio eu, que esse valor não é de potencia real e sim nominal para facilitar o entendimento dos recursos necessarios para o usuário já que as fontes básicas mostram somente sua potencia nominal (potencia de pico). A Antec HCG-520, conta com 520W reais (potencia contínua) o que é mais do que suficiente para a H61M-DS2 trabalhar com folga. =)

link permanente

respondeu Apr 28 '12 às 18:42

Morato's gravatar image

Morato
115590

Nessas especificações q citei no post anterior peguei do site oficial da antec nele tem dizendo se os cabos da antec hcg520 são compativeis com a Gigabyte H61M-DS2?

link permanente

respondeu Apr 28 '12 às 21:32

gamemaniaco
366369372100

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,919
×722
×435

pergunta feita: Apr 27 '12 às 19:51

pergunta lida: 9,119 vezes

última alteração: Dec 07 '12 às 14:18