Pessoal, recentemente tenho tido muitos problemas com a temperatura do meu PC, principalmente nos dias mais quentes (beirando os 40º). Meu computador anda desligando sozinho várias vezes e quando encosto no gabinete percebo que ele está super quente. Cheguei a afastar ele da parede que pega sol e até reduziu um pouco a frequência dos desligamentos súbitos, mas não resolveu por completo o problema.

Vocês podem me ajudar com dicas pra proteger o PC nos dias mais quentes e não deixar ele esquentar muito? Porque eu tenho medo de acabar queimando alguma peça nesses picos de calor =/

perguntou Jan 03 '14 às 15:30

carlos_dias's gravatar image

carlos_dias
2502562591.3k

A primeira coisa a se fazer é verificar se a temperatura do processdor e dos outros componetes estão muito quentes quando o pc não está em uso intenso, para isso baixe os programas MSIafterburner e o Aida64.

Outra coisa que vc pode fazer é verficar como anda a ventilação do seu gabinete, para isso verificque se ele tem um local para que o ar possa entrar e outro para que o ar possa sair.

O recomendado e ideal é instalar coolers extras no gabiente que vão fazr o fluxo de ar correr melhor dentro do pc. Instale cooler na frente e embaixo do gabiente para entrar o ar frio, e coolers em cima e atras no alto para que o ar quente possa sair do gabinete.

Assim seu pc ira diminuir a temperatura.

Boa sorte!

link permanente

respondeu Jan 03 '14 às 15:42

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Um bom cooler de processador ajudaria a resolver o problema, mas não esqueça de trocar a pasta térmica periodicamente (6 em 6 meses). Ela quando seca eleva bastante a temperatura do processador fazendo com que o mesmo se desligue para evitar a queima. Abrir a tampa lateral do pc e colocar uns coolers extras no gabinete ajudaria vc a resfriá-lo de modo geral. Tem gente que direciona ventilador no gabinete também. Para resfriar vale tudo. kkkk

link permanente

respondeu Jan 03 '14 às 15:38

carlosapsm_carlos's gravatar image

carlosapsm_carlos
136

Basta o ventilador no computador.

link permanente

respondeu Jan 04 '14 às 11:20

niltoncesargl's gravatar image

niltoncesargl
1

As duas respostas são boas mas antes de você realizar o processo de colocar mais coolers extras e trocar pasta térmica do processador, primeiro você deve realizar uma boa limpeza no interior do pc uma limpeza geral e só assim trocar a pasta térmica do processador e depois instalar coolers extras. Caso seu gabinete não tenha como colocar cooler na frente e nem encima Recomendo você colocar um na parte de tras retirando o calor e outro do lado que é na tampa do gabinete jogando ar frio para dentro do pc. CONCERTESA se você fizer oque eu disse ira melhorar seu resfriamento 100%.

link permanente

respondeu Jan 04 '14 às 11:36

Jonatan2014's gravatar image

Jonatan2014
11

editou Jan 04 '14 às 11:38

pode deixar aberto um dos lados, limpar o micro tirando as poeiras, é o mais simples a fazer em caso de muito aquecimento

link permanente

respondeu Jan 04 '14 às 12:12

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

ar condicionado no ambiente ajuda?

link permanente

respondeu Jan 04 '14 às 14:21

boyandre17's gravatar image

boyandre17
1

poe gelo dentro do gabinete ou deixe debaixo da torneira

link permanente

respondeu Jan 04 '14 às 14:35

Biduu's gravatar image

Biduu
1

poe gelo dentro do gabinete ou deixe debaixo da torneira

link permanente

respondeu Jan 04 '14 às 14:35

Biduu's gravatar image

Biduu
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,428
×1,172
×89
×69

pergunta feita: Jan 03 '14 às 15:30

pergunta lida: 14,222 vezes

última alteração: Jan 04 '14 às 14:35