Olá, sou estudante universitária e queria comprar um netbook, mas me desaconselharam, porque o negócio agora são os TABLETS. Bem, preciso usar, basicamente internet apenas para pesquisa e email, sem downloads pesados(nada de filme, musica e jogos) e word, excel e power point. fora isso acessar facebook , msn etc... resumindo: não precisa ser um super tablet!** preciso de internet wi-fi ou wireless não sei a diferença. as vezes vou usar a net da faculdade, mas em outros locais vou usar internet móvel(oi, claro, tim, vivo, etc...). processador bom, detesto lentidão. hd não precisa muita coisa, pois basicamente vou armazenar arquivos do office. Vocês podem me ajudar? desde já obrigada. ;)

perguntou Apr 28 '12 às 14:48

marinauriasgomes's gravatar image

marinauriasgomes
1121

editou May 03 '12 às 10:24

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Pessoal muito obrigada pela ajuda de TODOS, cada um com sua visão diferente da situação. Eu queria tablet, porque me disseram que as empresas não estão mais investindo em netbook! :S mas na verdade pelo que eu entendi com a ajuda de vocês, é que queriam me empurrar algo de que não preciso. Me decidi pelo netbook mesmo. estou pesquisando e depois coloco aqui qual eu decidi comprar. mais uma vez obrigada a todos. até breve. :)

marinauriasgomes's gravatar image marinauriasgomes (Apr 30 '12 às 13:17)

Pessoal encontrei 4(3 HP e 1 LG) modelos que gostei, com preços excelentes. 1º HP Mini 210-2120br Grafite C/ Intel® Atom™ N550, 2 Gb, HD 320 Gb, Tela 10,1", Windows® 7 Starter R$ 999,00 (saraiva.com) /// 2ºNetbook HP Mini 210-2130br c/ Intel Atom N550 1.5GHz 2GB 320GB Bluetooth Wi-Fi Webcam LED 10'' Windows 7 Starter - HP R$989,10 (americanas.com)/// 3ºNotebook HP 11,6" Pavilion dm1-3251br com AMD Dual-Core E-350, 2GB, HD 500GB, Bluetooth, Windows® 7 Starter R$ 999,00 (carrefour.com) e 4º Netbook LG X170L com Processador Intel Atom N550, 2GB de memória, 500GB de HD, Tela 10.1" Iluminado por LED, Windows 7 Starter R$ 1049,00 (fastshop.com.br) /// O que vocês acham? todos tem bateria de 6 células, agora não sei avaliar placa mãe nem se o HD é lento. vi que um deles tem 320gb 7200rpm o outro tem 500gb e 5400 rpm :S faz muita diferença? Conto com vocês.

marinauriasgomes's gravatar image marinauriasgomes (Apr 30 '12 às 14:08)

Dentre essas configurações a do Notebook Pavilion dm1-3251br me parece mais atraente e é um notebook pequeno (11,6"). A minha única dúvida em relação a esse modelo é a duração da bateria já que teoricamente esse processador Dual Core da AMD consome um pouco mais de bateria que os modelos Atom da Intel, mas por outro lado tem uma melhor performance. Na descrição dos sites falam em 9 horas e meia de duração, o que se for verdade é uma ótima bateria. Em relação a velocidade do HD realmente faz diferença. 7200 RPM é mais rápido mas em contra partida consome mais bateria. Vale a pena ter uma HD menor com maior rotação e consumo maior de bateria? Para o seu uso, especificamente, eu acho que não. Tb escolheria o maior, com menor rotação (e um pouco mais lento) mas que é mais eficiente em relação a bateria, que é crucial para o seu uso no dia-a-dia.

Morato's gravatar image Morato (Apr 30 '12 às 17:25)

Bom... primeiramente não entendi pq te desaconselharam a usar um netbook, mas vamos deixar isso de lado por enquanto. Vamos ao tablet. A primeira coisa que vc tem q ser em mente é que os tablets atuais trabalham com sistema iOS ou Android. O que isso quer dizer na prática? Que vc não pode instalar programas que vc está acostumada a utilizar em um desktop ou notebook. Segundo a Apple, já está disponível o Microsoft Office 2010 para iPad (Word, Excel, Powerpoint, Access...) mas não está disponível para Android. Devo lembrar que existem programas compatíveis com o Microsoft Office, que abre, vizualiza, edita os documentos, mas não é exatamente o Microsoft Office que vc está acostumada a utlizar nos PCs. Não sei se usar um programa "parecido" com o Microsoft Office seria um problema pra vc, ou mesmo a impossibilidade de instalar alguns aplicativos que já está habituada a utilizar nos PCs seria um problema pra vc. Senão, há uma infinidade de tablets no mercado que posso sugerir a vc. Mas caso realmente precise do Microsoft Office, aí somente o iPad por enquanto. Em relação a conectividade te recomendaria um tablet com acesso 3G, pq nem sempre temos uma conexão WiFi disponível próxima e vc poderia usar a rede móvel como vc citou (Oi, Claro, TIM, Vivo, etc...). Então, para tentar te ajudar de uma forma mais objetiva, lhe pergunto: Vc precisa utilizar o Microsoft Office ou um aplicativo semelhante que abra, faça edições e tenha parte das ferramentas do MS Office já resolveria pra vc? Há algum outro programa que vc utiliza no dia a dia e precisará ter em mãos no seu tablet além do acesso a internet? E por ultimo, até quanto está pensando em investir em um tablet? Sei que perguntei mais do que respondi, mas dessa forma consigo de ajudar de forma mais objetiva e principalmente não te "empurrar" qualquer coisa que vc possa vir a se arrepender depois. =)

link permanente

respondeu Apr 28 '12 às 18:33

Morato's gravatar image

Morato
115590

Me disseram que as empresas não estão investindo mais em NETbooks porque o "futuro" são os tablets :S ,sou leiga no assunto, só sei o básico. Vou ter dificuldade sim Morato. só uso o office mesmo :( não sei se conseguiria utilizar outro editor de texto. sou a tipica pessoa que aprendeu no "fuçomêtro". Outra coisa essa internet móvel das operadoras de celular eu já utilizo no meu notebook(pesado, grande e bateria foi pro saco, só funciona ligado na tomada, uso ele como PC em casa), mas não sabia que com tablets é diferente. já quanto a valores, em um tablet investiria até uns 2mil, já em netbook uns 1500 no máximo, já que são mais baratos mesmo. Morato você me abriu os olhos, muito obrigada. estavam me empurrando algo que eu não precisava.Eu vi um netbook HP 210-2130br que gostei muito. Que modelo de netbook você me indicaria? desde já muito obrigada por sua ajuda.

marinauriasgomes's gravatar image marinauriasgomes (Apr 29 '12 às 14:41)

eu nao aconselho ninguem a comprar um tablet... posso ser meio radical aqui no comentario mas se voce procurar uma real funcao no tablet, voce nao acha! no notebook voce pode ler seus arquivos, acessar a internet, PLUGAR PEN DRIVES e tem uma facilidade muuuuuuito maior de digitar!

pense nisso ;)

link permanente

respondeu Apr 28 '12 às 23:02

fabiomassa's gravatar image

fabiomassa
21

Me disseram que as empresas não estão investindo mais em NETbooks porque o "futuro" são os tablets :S ,sou leiga no assunto, só sei o básico. qual configuração de netbook você me recomenda? tem tanta coisa afe! fico perdida. pensei em algo com 2048 de memória pra cima, um processador de 2gb, HD, de 250, 320 é o que estão oferendo agora, pelo o que eu vi, mas pra minha necessidade um de 250 é suficiente, o que vier a mais é lucro. bem, minha preocupação é a qualidade da placa mãe, pois isso não sei avaliar. tem netbook baratinho da Positivo, mas vi vários foruns que desaconselham por causa da placa mãe. e outra bateria de 3 células que acaba super rápido. achei um modelo HP 210-2130 conhece? vale a pena? a bateria pelo que vi é de 6 celulas(não sei o que é isso, só sei que a bateria dura mais XD). bom enfim, o que você puder me ajudar. agradeço muito. como disse na pergunta é só pra estudar mesmo, usar o word, excel etc... meu notebook é muito pesador, preciso de algo prático. desde já obrigada.

marinauriasgomes's gravatar image marinauriasgomes (Apr 29 '12 às 14:28)

Então Marina. Acho que os tablets são os aparelhos da vez sabe? Assim como já foram os notebooks e depois os netbooks. Vai ser realmente útil pra vc? Talvez seja, talvez não. Isso vai muito do uso de cada um. Mas me colocando no seu lugar como universitária eu esperaria mais um pouco para um tablet e investiria em um netbook mesmo. Um netbook pq é leve, tem uma boa duração de bateria, acesso a internet por WiFi ou 3G (através de um modem de sua operadora) e o melhor de tudo: É Windows! Aí vc me fala: "Ah, mas tudo mundo reclama do Windows que é ruim pra isso e para aquilo....". Pode até ser verdade, mas é difícil ficar sem. Quando vc precisa de uma boa suíte de aplicativos vc tem no Windows como o Microsoft Office, CorelDraw, Photoshop, AutoCAD, etc... Como disse nosso amigo Fabio, até mesmo na hora de pegar um artigo ou uma apostila de um colega através de um pen drive vc pode encontrar dificuldades no seu tablet. Tenho certeza que os tablets serão ótimas ferramentas, mas não pra agora. Está um pouco cedo. Quanto ao netbook vc consegue um bom netbook de grandes marcas como Sony ou HP nessa faixa de preço. Pq Sony ou HP e não Positivo? Pq vc vai pagar um pouquinho a mais nessas marcas, mas terá um netbook de melhor qualidade (componentes e acabamento de primeira além de um bom suporte caso necessite). Em uma pesquisa rápida encontrei Sony (de várias cores) com 2GB de memória e 500GB de HD por R$ 1599,00 na loja oficial da Sony e HP tb com 2GB e 320GB de HD por R$ 1079,10 no Ponto Frio ambos já com Windows 7 instalado. Claro que essa pesquisa é mais para vc ter uma ideia do que vc encontra com o valor que vc tem pra investir e podemos refinar mais essa pesquisa se quiser algo mais específico. Se quiser dar uma olhada tb nas opções que vc encontra na internet (procure em grandes lojas ou sites oficiais) e depois postar o que vc encontrou podemos ajudá-la a decidir entre as opções. Um abraço. =)

link permanente

respondeu Apr 29 '12 às 17:36

Morato's gravatar image

Morato
115590

Oi Marina

Primeiro esqueça que netbooks não estao recebendo investimentos de fabricantes,não se preocupe cm isso,é que com a febre dos tablets passa essa impressão!(só pra vc ter uma ideia eu esses dias estava visitando um site de tecnologia e vi uma fabricante lançando um net.com configuração avançada pra jogos!!!)

Um ponto importante na hora de escolher entre um net ou tab e o conforto! cmo vc vai editar documentos(provavelmente grandes)em um tab com teclado virtual(ainda mais mulheres q tem unha grandes)?? é horrivel!!!

Wi fi e wireless e a mesma coisa!

Olhei o net q vc citou: ele e bm e eu te recomendo!"Acesse seus arquivos de qualquer lugar, inclusive sem baixá-los de uma rede externa, como o HP Cloud Drive, veja fotos e, quando precisar realizar algum trabalho em série, use o Microsoft® Office 2010, que inclui as versões básicas do Microsoft Word e do Excel." Esse trecho eu direi da descrição dele q pra vc vai fazer uma grande diferença!,mas não consegui ver quantas celulas tm a bateria dele(quanto mais celulas mais a bateria vai durar)a marca e otima(nunca compre positivo!)

Os tablets são destinados a pessoas q querem navegar na net,jogar e outros!mas q não digitam muito!eles gerelmente tm so uma porta usb!bateria d pouca duração!

Na minha opinião ficaria com o net! mas isso e vc qm escolhe!

Mas ta ai a dica

VALEU!

link permanente

respondeu Apr 29 '12 às 21:37

danilo's gravatar image

danilo
212227686

Danilo, muito obrigada pela dica. não tinha pensado na dificuldade em digitar. Quero o netbook pela praticidade. é mais leve e mais discreto, não chama tanto a atenção como um notebook( é bom contra assaltos por exemplo), pois posso carregar na bolsa.

marinauriasgomes's gravatar image marinauriasgomes (Apr 30 '12 às 10:57)

Olha, se você pretende trabalhar com pacote Office, desaconselho o uso do tablet. Ele até tem essa função, mas é extremamente limitado. Por mais que você compre um teclado, vai sentir falta de um dispositivo mais prático para lançar dados numa planilha ou mesmo em um simples editor de texto, como o Word. Já vai precisar de comprar um mouse também. Na minha visão, perde totalmente o sentido do tablet.

Tablets são excelentes ferramentas para complementar esse uso. Para navegação, ebooks, e-mails e poucas outras formas de utilização, não existe nada mais intuitivo e confortável. Porém pra utilização do Office, caso seja de forma mais constante, fica bem complicado mesmo.

Precisa pensar legal naquilo que você realmente vai precisar, pois um netbook ou notebook de pequeno porte pode ser a escolha mais adequada.

Quanto ao tablet, temos algumas opções interessantes. Seria legal estipular um valor para que possamos dar opiniões. Acima de 1000 reais, procure por Samsung Tab ou Ipad. Abaixo disso tem a Multilaser, AOC e outras marcas com ótima relação Custo x Benefício. Basta adequar o seu bolso as suas intenções.

link permanente

respondeu Apr 30 '12 às 11:08

panda's gravatar image

panda
2492.8k

editou Apr 30 '12 às 11:09

Obrigada panda. já me decidi pelo netbook mesmo. Como sou leiga no assunto os vendedores disseram que as empresas não estão mais investindo em netbooks porque o negócio agora são os tablets. resumindo queriam me empurrar algo de que não preciso. valeu :)

marinauriasgomes's gravatar image marinauriasgomes (Apr 30 '12 às 13:12)

Compra um notebook, baratinho mesmo. Com o preço de um tablet fraquinho (menos de R$1000,00) e mais uns 300~400 reais, no máximo, você já compra um notebook padrão que vai fazer tudo isso que você precisa e ainda poderá assistir/gravar DVDs e plugar pen drives, celulares e até um segundo monitor. ;)

Para mim, quem compra tablet e não tem nem um notebook/desktop, não sabe a merda que está fazendo...

link permanente

respondeu Apr 29 '12 às 18:06

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Tayler, eu já tenho Notebook, ele é muito bom. mas não é prático. um netbook e/ou tablet posso carregar na bolsa, é mais discreto, mais leve e mais prático. só por isso. obrigada.

marinauriasgomes's gravatar image marinauriasgomes (Apr 30 '12 às 10:53)

Conheço 2 tablet bons mais xing-ling, porem são mais pra game:

http://www.dinodirect.com/handheld-game-console-8g-touch-screen-dual-camera-currency-BRL.html?DDID=3520-616

http://www.dinodirect.com/players-game-android-electronic.html?cur=BRL

Eles tem uma otima configuração e botoes dedicados para jogo elem de serem bem baratos. Esse site vende direto para o Brasil com frete gratis e o pagamento direto no boleto.

Se intereçar me mandem um e-mail q eu ainda dou um cupon de desconto . . .

arcanjo.shop@hotmail.com

link permanente

respondeu May 11 '12 às 19:16

vanderlom%20%20silva's gravatar image

vanderlom silva
6

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,931
×1,264
×440

pergunta feita: Apr 28 '12 às 14:48

pergunta lida: 35,379 vezes

última alteração: May 11 '12 às 19:16