Comparativo

"Uma nova pesquisa feita pela agência Ladbrokes promete gerar muita polêmica com relação ao conhecido debate entre as plataformas móveis.

Segundo o Daily Mail, o estudo apontou que os donos de iPhones tendem a ser mais espertos que os outros, respondendo questões corretamente com mais velocidade que aqueles que utilizam outros aparelhos.

A pesquisa, feita com mil candidatos, consistiu em uma série de perguntas capciosas (as famosas “pegadinhas”), com questões como “Quantos meses possuem 28 dias?” — muitos tendem a responder apenas um, quando na verdade são todos eles. Para prosseguir, a pessoa devia responder corretamente.

As diferenças, em números

Os resultados mostraram uma diferença pequena mas clara entre os donos de cada tipo de aparelho. Em primeiro lugar, temos os proprietários de iPhones, que tiveram uma média de 94 segundos para responder, seguidos por quem utiliza os smartphones da linha Nexus, com apenas cinco segundos de diferença.

Confira logo abaixo a média de tempo que os donos de cada modelo de celular levaram para terminar o teste:

1.Apple: 94 segundos;

2.Nexus: 99 segundos;

3.Samsung: 103 segundos;

4.HTC: 105 segundos;

5.Nokia: 109 segundos;

6.BlackBerry: 118 segundos.

Vale também notar que, apesar de a Apple ter a melhor média geral, o candidato com o melhor desempenho foi na verdade um consumidor da Samsung. Este conseguiu a façanha de terminar o teste em apenas 47 segundos – metade da média que os donos de aparelhos iOS levaram para responder as questões."

Agora, será que isso quer dizer que o iPhone deixa as pessoas mais espertas ou que os mais inteligentes preferem o iOS? Ou será mesmo que esses valores não têm nada a ver com o nível intelectual das pessoas? O que você acha disso?

Fonte: Daily Mail

perguntou Jan 04 '14 às 13:37

dvza's gravatar image

dvza
2832446.0k

editou Jan 04 '14 às 13:37

Não

link permanente

respondeu Jan 04 '14 às 14:05

danilo%20andrade's gravatar image

danilo andrade
1112171.1k

Não sei o propósito dessa pesquisa... não sei quem é mais retardado, quem elaborou ou quem participou. Minha opinião: não passa de puro marketing... um telefone que no meu conceito não há nada de inovação. Se comparar um Iphone 4, 4S, 5, 5S e 5C o que mudou? Resposta: NADA!!! Mesmo aparelho, só muda um hardware ou outro e um leitor de digital que mal funciona... com toda palavra? Iphone significa Status, não é a toa que está perdendo espaço no mercado, em vários países o IOs já se tornou a terceira plataforma por não está inovando, ficando assim: Android, Windows Phone e Ios... para finalizar, não é um telefone que me deixá mais burro ou mais inteligente. ;)

link permanente

respondeu Jan 07 '14 às 01:09

oanjostiago's gravatar image

oanjostiago
21

Tenho um iphone 5s e acho que essa pesquisa aí é besteira.....

link permanente

respondeu Jan 07 '14 às 07:08

lincolnalvesdelima's gravatar image

lincolnalvesdelima
121

Não acredito que postaram essa matéria, que ridículo...

link permanente

respondeu Jan 07 '14 às 07:38

yamaguti_henrique's gravatar image

yamaguti_henrique
136

Se fossem mais inteligentes não pagariam 3k num celular com a metade da capacidade de qualquer celular que custa 1,5k por ai...

Iphone ja foi melhor, ja foi modelo, copiado por todos...

Hoje em dia a unica coisa que faz eh copiar as outras empresas, com celulares de todos os tamanhos, cores e "mais baratos"...

AppleVirgens
link permanente

respondeu Jan 07 '14 às 08:01

cascudo_v2's gravatar image

cascudo_v2
66626

ahahahahahhaha...

A verdade é uma só:

Android para Homens e Mulheres Iphone para Crianças Windows Phone para Noobs

link permanente

respondeu Jan 07 '14 às 08:47

xela_alex's gravatar image

xela_alex
26

Concordo em gênero, número e grau!

Fermc's gravatar image Fermc (Jan 07 '14 às 08:52)

Se fossem realmente inteligentes não comprariam iPhone... Então a resposta é não, eles não são mais inteligentes.

link permanente

respondeu Jan 07 '14 às 08:51

Fermc's gravatar image

Fermc
236

editou Jan 07 '14 às 08:51

Sério, o que eu mais vejo é pessoas menos afortunadas, querendo comprar relíquias 4 ou 4S, mesmo sabendo que a relação custo-benefício é zero, mas nem se importam, porque o que vale é ter uma maçã estampado na traseira do gadget. GRANDE INTELIGÊNCIA!

link permanente

respondeu Jan 09 '14 às 03:01

jpss's gravatar image

jpss
44697

Depende, vai que um modelo responde melhor para processar as informações. Esse tipo de pesquisa não serve de base para determinar que tipo de usuário é mais inteligente usando essa ou aquela marca.

link permanente

respondeu Jan 04 '14 às 14:39

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Dá para levar em consideração a pesquisa levando em conta que um Iphone é um celular caro, então só quem tem bom salário pode comprar, e uma pessoa para ter um bom salário foi necessário estudar para ter uma bom emprego kkkkkkk

link permanente

respondeu Jan 04 '14 às 16:43

thiaguinho's gravatar image

thiaguinho
1113201.1k

Só quem tem um bom salário? Você quis dizer só quem tem um bom limite no cartão pra parcelar em 12 vezes né? O que mais vejo é gente chorando que o iPhone foi roubado e não pagou nem a primeira parcela ainda!

E sinceramente eu tenho um bom salário e decidi comprar um aparelho de adulto e não um aparelho de criança como o iPhone.

Fermc's gravatar image Fermc (Jan 07 '14 às 08:57)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,541
×3,409
×1,933
×645
×458
×436
×103
×86
×56

pergunta feita: Jan 04 '14 às 13:37