Como posso melhorar o alcance de sinal do modem wi-fi?

Perguntou 10 anos atrás

Tenho um modem (que também é um roteador wi-fi) da marca Thomson. Com o propósito de melhorar o alcance do sinal da rede na sala, comprei uma antena de 7dbi da Leadership; porém ao tentar ver filmes no netflix da minha apple tv, trava bastante. A minha sala fica a uns 5 metros do meu quarto (aonde fica o roteador), e as vezes ele fica com a porta fechada. Após uma rápida pesquisa no google, vi que ah outras possibilidades para melhorar o sinal. O que devo fazer? Comprar uma antena de mais dbi's? Grato.

PUBLICIDADE

Respostas

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

Qual a velocidade contratada da sua internet? 10mbps? 1? 5?

10 anos atrás

Utilizo ela junto com o meu notebook, porém quando estou assistindo desligo o meu pc. Não estava fazendo download ou utilizando a internet quando estava vendo o filme. Tinha uma antena menor, e a minha apple tv captava 2 pinos do sinal. Agora com a nova antena apenas 1 pino foi aumentado.

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

Esse "trava" pode ser lentidão na sua internet e não no sinal sem fio. Pode ser congestionamento na rede da netflix ou seja la de onde venha o sinal... kkkkk

Uma coisa é o sinal da rede local, pode estar perfeita, 100% de força, excelente e outra é a velocidade da sua internet. Você utiliza ela compartilhada com outros dispositivos (notebooks, pcs, tablets, smartphones)? vizinhos? Quando você estava vendo TV, ninguém estava fazendo download em outro local?