iPhone 5C ou Nexus 5: qual é o melhor celular?
olá, tenho um google Galaxy Nexus 5 (i9250) e, com o passar de 2 anos de uso resolvi trocá-lo, porém, estou em uma gigante dúvida:

1 - em relação à câmera do nexus 5 já ouvi bastante comentários de que é meio lenta e as fotos não são tão boas (boas digo excelentes)

2 - sei que o iOS7 é muito mais leve que o android (acho eu) pois rodando no meu ipad mini ele não trava de jeito algum. já o android é um pouco mais pesado, porém também não trava.

3 - em relação à tela, com certeza, por ser 1080p, o nexus 5 sai na frente, porém, acho a tela do 5C excelente...

bom, não vou me prolongar pois há prós e contras de cada OS. gostaria da opinião de quem tem os dois aparelhos ou um ou outro e quem já migrou de ios p/ android e vice-versa... e se a relação de tamanho físico entre os dois aparelhos é muito enorme ou incomoda

obs: atualmente também possuo um ipad mini (versão s/ retina) e gosto dos dois SO.

perguntou Jan 08 '14 às 01:12

edubas91's gravatar image

edubas91
77955

editou Jul 07 '16 às 14:53

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

na minha opniao o melhor é nexus 5, ele já vem com kitkat instalado (versão nova e mto mais leve) e como vc já deve saber a google dá mto suporte aos nexus (embora não tenha lançado o kitkat pro Galaxy nexus). A camera do nexus 5 é simples mas é suficiente pra tirar fotos basicas pra redes sociais e tals. Enquanto ao sistema operacional, isso vai de seu gosto eu pessoalmente prefiro o android, mas o ios é bom tbm, como vc já tem bastante experiencia com os dois sistemas vc pode decidir qual o melhor pras suas necessidades. A tela de 5 pol do nexus 5 no inicio pode incomodar mas logo vc se acostuma. Dica: se vc for comprar o iphone escolha o 5 (não o 5c) pois o 5c tem as mesmas configurações do 5 só q tem acabamento de plástico.

link permanente

respondeu Jan 08 '14 às 11:10

danilo%20andrade's gravatar image

danilo andrade
1112171.1k

Se você tem um iPad Mini e gosta do sistema operacional, pode mudar sem medo.

iOS é o melhor sistema operacional para celular na minha opnião. Gosto mundo do Android, mais para celular, só iOS mesmo. Pode mudar sem medo.

link permanente

respondeu Jan 08 '14 às 10:43

tsabaia's gravatar image

tsabaia
172

entendo. mas nesse caso, o 5 já não saiu de linha? digo, fabricação?

link permanente

respondeu Jan 08 '14 às 11:20

edubas91
77955

bump

link permanente

respondeu Jan 08 '14 às 21:11

edubas91
77955

-1

bump

link permanente

respondeu Jan 08 '14 às 10:21

edubas91
77955

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,584
×3,428
×2,473
×1,952
×1,934
×1,283
×161
×103

pergunta feita: Jan 08 '14 às 01:12

pergunta lida: 2,393 vezes