Pessoal, comecei a usar aplicativos de Bancos no Android (nexus 4) e preocupado com a segurança dos meus dados, instalei o Antivírus Sophos para Android sem limitações (Não existem versões premium "pagas") e gostei dele, principalmente, pq ele bloqueia com senha o acesso a alguns aplicativos selecionados como Aplicativos de Bancos que na minha opinião merecem uma proteção adicional. Desse modo, os aplicativos só abrem quando digitada a senha. Até agora, funcionou bem, não causou travamentos nem lentidão no sistema.

Mas, a pergunta é: Esse antivírus (Sophos) vale a pena, cumpre o que promete (protege meus dados de vírus e sites maliciosos, spam e vírus de email) ou existe OUTRO MELHOR?

Achei um texto (tradução google) sobre o aplicativo:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sophos.smsec&hl=pt-BR

Sophos Free Antivirus & Security é o resultado das mentes experientes do laboratório de mesmo nome, e devemos dizer que eles têm superado qualquer versão anterior com este novo.

Uma vez instalado, Sophos irá mostrar-lhe o seu estilo minimalista tela inicial melhorada composta por seis categorias: Scanner, Perda e Roubo, proteção contra spam, Privacy Advisor, assessor de segurança ea protecção App.

Você pode usar as configurações do scanner para programar verificações periódicas, procure aplicativos indesejados (ou PUAs, como Sophos os chama), incluir ou excluir aplicativos do sistema a partir do processo de digitalização, ativar ou desativar o "On instalar Scan" (verifica o aplicativo durante o seu instalação) e pode mesmo APKs varredura obtidos a partir de qualquer fonte, como anexos de e-mail ou páginas da web. Você também pode ativar ou desativar a opção "Monitor SD Card", pelo qual Sophos vai acompanhar quaisquer gravações para o cartão SD e qualquer drive USB automaticamente assim que você ligá-lo, asuming que o seu dispositivo Android suporta USB de hospedagem (aka OTG USB). Finalmente, você pode ativar o "Modo Nuvem Scan" e defina como "Always", "Not While Roaming" e "Wi-Fi apenas" para usar a infraestrutura de nuvem Sophos para obter os dados mais recentes sobre o malware Android. Finalmente, o "mal-intencionado Site Proteção" irá avisá-lo sobre qualquer site lista negra que encontra.

O recurso Perda e Roubo é uma boa ferramenta baseada em SMS, mas para ativá-lo é necessário configurar todos os itens necessários (7 no total) em primeiro lugar. Configurá-los é uma tarefa simples eo próprio aplicativo irá ajudá-lo ao longo do processo. Uma vez configurado, você pode selecionar as características de perda e roubo você deseja ativar como Alarme, localize / Localize a bateria fraca, (o dispositivo envia sua localização volta para você), Lock (bloqueia o dispositivo), a mudança SIM (envia SMSs para números do novo SIM) selecionada, desbloqueio, limpeza segura e desproteger (desativa o Anti-roubo).

O Conselheiro de Segurança fará a varredura de todas as configurações inseguras O dispositivo pode ter (ou seja, desconhecidas App Fontes, Depuração USB, Bluetooth Settings) e irá aconselhá-lo em conformidade. O Privacy Advisor, por outro lado, lista todos os aplicativos instalados e os categoriza em três categorias com base em suas permissões específicas: Apps que podem causar custos, aplicativos que podem prejudicar a sua privacidade e Apps que podem acessar a internet. Você pode classificar as categorias às suas próprias necessidades ou selecioná-los todos usando os ícones na parte inferior da tela. A proteção Spam é muito simples, mas eficaz de chamadas e filtro SMS (ele funciona muito bem) e recentemente adicionou App Proteção irá bloquear qualquer aplicativo que você deseja com uma senha (você pode usar letras e números).

(!) A fim de melhorar a segurança e reforçar o aplicativo contra possíveis ataques de usuários mal-intencionados, Sophos lançou um pequeno (22 KB) livre add-on chamado "Segurança e Antivírus Guard", que garante a aplicação nunca fica encerrado e reinicia-se imediatamente se necessário.

Sophos Segurança e Antivírus podem ter uma interface minimalista e não é tão aberto quanto os outros aplicativos, mas ele começa o trabalho feito em uma maneira muito boa. O mecanismo de verificação funciona bem mesmo com a opção nuvem de digitalização desativado. Sophos também fornece uma proteção USSD limpo e uma navegação eficaz web segura. A principal desvantagem da versão mais recente da Sophos, no entanto, está dentro do uso de memória RAM, o que aumentou quando compraed às versões anteriores, uma vez que atingiu um máximo de 22 MB e 16 MB ~ enquanto estiver ocioso, mas também necessita de cerca de 22 MB de espaço interno para ser instalado . Embora nós desejamos esta nova versão não era tão exigente como é agora, Sophos Segurança e Antivírus é um ótimo aplicativo de segurança gratuito 100% com grandes capacidades anti-malware e um bom conjunto de ferramentas como o Anti-roubo e Proteção App .

perguntou Jan 09 '14 às 11:46

eduardonovaes's gravatar image

eduardonovaes
161722240

editou Jul 16 '14 às 10:22

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

1

Olho Aberto para o Psafe , a empresa por trás dele é a Qihoo , banida de vários países por roubo de dados e um esquema de "Mineração de documentos" chegou até a criar uma falsa atualização do Windows http://www.securitieslendingtimes.com/securitieslendingnews/article.php?article_id=218214#.U4pywfldUVU http://www.businessinsider.com/citron-still-working-on-qihoo-fraud-story-2012-2 http://www.techinasia.com/qihoo-committing-fraud-google-making-huge-mistake/

soaresmicheleli's gravatar image soaresmicheleli (Aug 10 '14 às 19:36)

Eu recomendaria nunca usar esse tipo de serviço no celular, mas como para você é uma necessidade. Nunca confiei fazer algo relacionado a conta bancária, seja no computador e muito menos para Android.

O Techtudo tem um artigo sobre o assunto

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/virus-no-android-rouba-contas-em-apps-de-bancos-saiba-como-evitar.html#

link permanente

respondeu Jan 12 '14 às 19:21

thiaguinho's gravatar image

thiaguinho
1113201.1k

Cara, eu uso o PSafe Suite pra android e gosto bastante. Foi recentemente avaliado com nota 10 no techtudo: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/psafe-suite-antivirus-security.html

link permanente

respondeu Mar 05 '14 às 10:38

doma%20seigo's gravatar image

doma seigo
15

Cara acho totalmente inconfiavel essa idéia ainda pelo celular, pelo computador já é arriscado imagina para celular que está sendo criado diversos vírus, os antivirus não vão derrubar todos os vírus que estão por vir isso pode comprometer seus dados. Eu por enquanto não vou arriscar isso não. Abraço

link permanente

respondeu Jan 09 '14 às 11:52

viniciusk's gravatar image

viniciusk
458271

Vinicius, eu compartilho da sua opinião, mas diante de diversos motivos, precisei utilizar esses aplicativos Bancários.

Dizem, que os Apps são mais seguros do que navegadores para acessar banco, já que as instituições ofereçem aplicativos com certificado digital.

Sei que nada é infalível, mas gostaria de proteção adicional. Alguém recomenda algum outro BOM app de segurança ou que seja recomendado por alguma instituição bancária?

link permanente

respondeu Jan 09 '14 às 12:16

eduardonovaes
161722240

Eu não sei, vê no site dos bancos se tem certificado digital pra celular e os antivirus é complicado nesse assunto tenta pegar um pago

viniciusk's gravatar image viniciusk (Jan 14 '14 às 12:24)

para um acesso esporadico, não é de todo mau, mas convem proteger o celular com uma solução antivírus, qualquer sistema operacional tem suas brechas que podem ser exploradas.

link permanente

respondeu Jan 12 '14 às 19:32

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

Pessoal, li essa reportagem: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/01/nove-em-cada-dez-apps-de-banco-possuem-graves-falhas-de-seguranca.html e ela induz a evitar o acesso através de apps bancários, já que não dá nenhuma alternativa para melhorar a segurança dos dados nos smartphones.

E, o oposto: http://g1.globo.com/platb/seguranca-digital/2013/04/23/qual-a-forma-mais-segura-para-acessar-o-banco-on-line/ que diz que é a forma mais segura.

Mas, se precisarem utilizar esses apps e acontecer alguma problema, os bancos são obrigados a ressarcir os danos. ("Dá uma dorzinha de cabeça", mas, no final, eles ressarcem o prejuízo)

Ainda, encontrei no site da kaspersky que indica vários apps para aumentar a segurança (12/2012): http://blog.kaspersky.com.br/principais-aplicativos-de-seguranca-para-android/

link permanente

respondeu Jan 15 '14 às 23:01

eduardonovaes
161722240

editou Jan 16 '14 às 09:22

Claro que não..nada nesse android é seguro. Vai ter problemas-

link permanente

respondeu Jan 16 '14 às 12:38

resposta's gravatar image

resposta
(suspenso)

Eu acesso numa boa! nunca tive problemas, baixa um ativirus que ajuda na segurança tbm! Só evita um que chama PSafe, essa droga só serve pra travar o android!

link permanente

respondeu Feb 28 '14 às 18:57

Paulo%20Ramos's gravatar image

Paulo Ramos
80

eu não sinto segurança em acessar a conta bancária por um celular android.

mas se eu fizesse, eu usaria somente em celulares sem outros aplicativos baixados (só com aplicativo de antivirus).

link permanente

respondeu Mar 01 '14 às 09:24

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

editou Mar 01 '14 às 09:25

Olha, se você tomar cuidado é seguro sim. Tente ter um bom antivírus nele. Tem uns muito bons, só não instala o do Psafe porque ele é muito ruim. Instalei ele uma vez no meu celular e foi a pior coisa que fiz, deixou ele super lento.

link permanente

respondeu Mar 01 '14 às 13:55

carvalho_2014_9's gravatar image

carvalho_2014_9
246

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,843
×4,519
×533
×358
×267
×10
×8
×6
×1

pergunta feita: Jan 09 '14 às 11:46