Bom dia, eu fui trocar minha fonte, pois estoou querendo montar um computador melhor, minha fonte era um 350W e comprei uma real de 700W. Então eu abri o pc, desconectei os cabos e conectei os da nova fonte fechei e fui ligar, sendo que quando eu ligo o pc a luz do gabinete fica azul, como se tivesse iniciando normalmente mas não faz aquele barulho da de leitura da memória e não inicia nada. O monitor continua todo preto. Não sei se pode ser a memoria porque eu lembro que quando dava erro na memoria que tinha que tirar e colocar novamente a luz nao ficava azul como se nada tivesse acontecido e sim VERMELHA. Entao nao sei o que pode ter acontecido, sera que é problema com o HD? Ou algum problema com a placa mãe? Fiquei com bastante medo pq fiz um processo tão simples que é a troca de fonte. Não tem erros, o que eu posso fazer para resolver meu problema?

perguntou Jan 10 '14 às 07:59

mkillercs's gravatar image

mkillercs
7710181

editou Jan 14 '14 às 12:53

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

Reconecta todos os cabos, pode ter ficado algum cabo mal conectado, verificque principalmente o que alimenta a placa mae.

link permanente

respondeu Jan 10 '14 às 08:13

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Eu pensei nisso, fikei com medo pq a fonte nova tem muitos outros cabos e ate o cabo de 12v tem 6 pinos e da minha placa mae tem 4 pinos! entao eu troquei a fonte e coloquei a antiga! e mesmo assim não funcionou, ficou com o mesmo problema, sera que eu danifiquei a placa mae?

link permanente

respondeu Jan 10 '14 às 08:24

mkillercs
7710181

A primeira coisa a fazer é manter a calma, refaça todo o processo com muito cuidado, não se esqueça de descarregar a energia estatica, estes dias eu tive que montar todo meu pc pois tinha trocado de gabiente, da primeira vez não foi, dai comecei a olhar e um dos cabos estava mau conectado e depois ligou de boa. Se danificou a placa mae ao ligar o pc o coler do processador só vai dar uma girada e parar, e c só vai ouvir um bip. Caso isso não tenha ocorrido a placa mae está boa, então verifique os cabos do hd. As vezes mesmo a gente tomando todos os cuidados algum componente pode danificar, então é ter paciencia.

link permanente

respondeu Jan 10 '14 às 08:35

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Quando eu voltar do trabalho eu vou fazer esse processo. Pelo que você falou não deve ter danificado minha placa mãe, ate porque os led do gabinete ficam ligados. Vou testar o HD em outro pc, Obrigado pela ajuda!

link permanente

respondeu Jan 10 '14 às 08:38

mkillercs
7710181

Amigo limpe os contatos da memoria RAM e depois reset a BIOS da sua placa mãe.

link permanente

respondeu Jan 10 '14 às 22:25

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

Funcionou tranquilo... Acho que realmente eram os cabos... coisa simples! vlw galera!

link permanente

respondeu Jan 14 '14 às 08:01

mkillercs
7710181

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,719
×2,639
×1,928
×889
×564
×470
×401
×94

pergunta feita: Jan 10 '14 às 07:59

pergunta lida: 12,844 vezes