Olá!

Gostaria de obter orientações técnicas sobre qual melhor produto (roteador) eu poderia utilizar na situação abaixo:

Tenho uma residência na área rural onde utilizo internet a rádio. Para conexão desta internet utilizo uma antena de internet 2.4 GHz - 20dBi USB PQAI-2010W da Proeletronic. Quero comprar um roteador para que eu possa ter acesso a internet via wi-fi. É possível conectar a antena atual através do conector USB do cabo da mesma antena no roteador e através do meu notebook configurar o roteador e liberar o sinal via wi-fi?

perguntou Jan 10 '14 às 10:20

Gomes%20Azevedo's gravatar image

Gomes Azevedo
1111

Hummmm não desse jeito. Na verdade essa antena usb está funcionando como uma placa de rede wireless (porém com um fio).

O que você pode fazer é transformar seu computador no servidor de internet da sua casa, mas para isso teria que deixar seu computador ligado o tempo todo, ou pelo menos se quiser usar outros dispositivos.

Quando essa antena foi instalada, seu computador reconhece esse novo dispositivo como uma placa de rede.

Dê uma olhada nesse topico no forum da microsoft. http://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/57072e86-c0d3-4274-a3a5-f6572d2591e7/configurar-servidor-de-internet-com-2-placas-de-rede?forum=winsrv2008pt

link permanente

respondeu Jan 10 '14 às 23:45

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Gomes pode com Tp-link como nosso amigo jason falou.trabalho nesta area de redes e nunca tive problema com Tp-Link pode comprar sem medo. e outra coisa e eles sao bem facil de configurar voce tem que configuar porca coisa ne.

link permanente

respondeu Jan 11 '14 às 15:16

cpereira's gravatar image

cpereira
278

Olá,

Meu problema é que minha antena via rádio tem conector USB e eu não encontro roteador com entrada USB e sim RJ45. Posso usar um adaptador USB x RJ45?

link permanente

respondeu Jan 11 '14 às 17:26

Gomes%20Azevedo's gravatar image

Gomes Azevedo
1111

meu amigo compra que voce ja coloca o USB no seu roteador olha este link de roteador ai que voce pode comprar http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533905491-roteador-wireless-tp-link-tl-wr1043nd-300mbps-usb-sp-retira-_JM

e outra com colocar um adaptador pra rj45 nao da muita perca futuro..

link permanente

respondeu Jan 12 '14 às 12:38

cpereira's gravatar image

cpereira
278

LOL, do que vocês estão falando??? Ah blz, podem seguir o que eles estão dizendo, mas pelo que você explicou, você tem uma antena com cabo USB. Assim que você instala ela vira uma "placa de rede comum". De onde vem sua internet? pelo visto não é da sua casa.

Você quer compartilhar essa internet, teria que ter um roteador que recebesse internet de outra placa pela porta USB (como se fosse um cabo RJ45 ligado a porta WAN), mas sinceramente nem sei se um equipamento com essas características existe. Ainda sim, teria todo esquema de compatibilidade, etc.

Massssss.....

Já que sua placa wireless pode ser compartilhada, você terá que transformar seu computador no servidor de internet da sua casa.

link permanente

respondeu Jan 12 '14 às 14:37

andreitajai ♦
43465413.8k

Cara eu tenho o mesmo problema e não consigo resolver pois tenho que deixar o PC ligado ai ele manda pro roteador
Mas eu também quero jogar direto pro roteador faz 2 anos que pesquiso isso se alguem souber no enorme vlw

link permanente

respondeu Oct 30 '14 às 18:36

moreno_alexssandro's gravatar image

moreno_alexssandro
1

Na casa da minha sogra tem internet via rádio e usamos um roteador para compartilhar com micro/notebook/celular

Foi montada com equipamentos similares a da imagem. O que faz possível ligar o roteador é o equipamento numero 4.

1

link permanente

respondeu Oct 31 '14 às 08:36

andreitajai ♦
43465413.8k

editou Oct 31 '14 às 08:38

Estou com esse mesmo problema... Mais me falaram q com um roteador 3g, da pra usar, por q ele tem uma entrada usb q seria para o moldem 3g, mais vc pode conectar sua antena nela... Vcs sabem se dar certo?

link permanente

respondeu Dec 24 '15 às 19:05

tomharle's gravatar image

tomharle
1

E como é o nome desse equipamento numero 4?

link permanente

respondeu Dec 28 '15 às 10:10

tomharle's gravatar image

tomharle
1

Esse equipamento postado pelo nossa amigo não é usb. É um equipamento via rádio mas a saída e entrada é RJ45, trabalho com esse equipamento. Tem um adaptador usb/jr45, mais to com dificuldade de como configurar o roteador.

link permanente

respondeu Jan 31 '16 às 13:52

MCMatos's gravatar image

MCMatos
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,373
×409
×91
×36
×22

pergunta feita: Jan 10 '14 às 10:20

pergunta lida: 62,443 vezes

última alteração: Jan 31 '16 às 13:52