Pretendo comprar o PC abaixo (HP) por R$ 1947,68. Se eu quiser trocar a placa de vídeo do PC abaixo é possível? O custo sai alto?

Processador Intel® Core™ i3 Sistema Operacional Windows 7 Professional Memória 4 GB Disco Rígido (HD) 500 GB Principais Características - Processador: Intel® Core™ i3-3220 - Sistema operacional: Windows 7 Professional 64 Bits - Barramento: 3.3 GHz - Cache: 3MB - Unidade óptica: Gravador de DVD/CD - Expansão da memória até: 8GB - Disco rígido (HD): 500GB - Chipset: Intel H61 Express - Portas USB frontais: 2 - Portas USB traseiras: 4 - Microfone - Fone de ouvido - VGA - DVI - Placa de vídeo: Intel HD Graphics - Placa de som: Realtek ALC656 - Teclado: Teclado ABNT USB - Mouse: USB - Dimensões da CPU (LAP) mm: 1.650 x 3.890 x 3.680

perguntou Jan 10 '14 às 12:39

LauraCFreire's gravatar image

LauraCFreire
1111

editou Jan 14 '14 às 13:16

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

Voce não citou qual placa e video quer, uma mediana sai por volta de 300 a 400 reias.

link permanente

respondeu Jan 10 '14 às 13:03

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Bem, eu creio que uma placa boa para jogar os games atuais estão em uma faixa de R$1.000,00

Eu quero comprar a GTX 760, e muito boa e tenho certeza que vou jogar todos os jogos atuais no maximo, se depender somente da placa de video, pq tem memoria, processador...rsrs mas a placa de video e a mais cara mesmo e esta nessa faixa de preço!

link permanente

respondeu Jan 10 '14 às 13:59

mkillercs's gravatar image

mkillercs
7710181

A gtx 760 é boa mesmo, eu citei de 300 a 400 pois não sei se ela quer jogos pesados, e para uma placa boa como a GTX760 ela tambem vai ter que trocar a fonte se comprar mesmo esse pc que aliás tá bem caro por ser um I3...

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jan 10 '14 às 14:11)

É pra programas 3d de design. Rhinoceros e aplicativos. Acho que encontrei um mais em conta o que acham ?

http://www.dell.com/br/p/xps-8700/pd?oc=x8700aw51w&model_id=xps-8700

link permanente

respondeu Jan 10 '14 às 14:52

LauraCFreire
1111

È um bom pc, o preço é meio salgado, (por se tratar da Dell) mas dá pra fazer o que voce quer. Eu só te sugeriria que trocasse a placa de video por uma melhor, vi que eles tem a HD 7770 e a gtx 650 TI que são muito boas, o preço normal delas na net é de 400 a 600 no maximo, se no site da dell tiver nesta faixa de preço compensa. qualqer duvida posta aí!

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jan 10 '14 às 15:04)

Laura, se você vai usar com programas de 3D e design, há placas de vídeo apropriadas para isso. As comuns, mesmo as muito caras que você vê por aí da Nvidia (GeForce) e AMD (Radeon HD), são otimizadas para jogos e privilegiam a velocidade em vez da definição e nitidez. Para uso profissional, acho que o ideal para você seria uma placa da série Quadro da Nvidia ou FirePro da AMD. Elas são feitas com a otimização contrária: privilegiam resolução e nitidez em detrimento da velocidade, e por isso são péssimas para jogos - da mesma forma que nem as mais caras placas feitas para jogos chegam aos pés delas para uso profissional; são abordagens diferentes. Mas prepare o bolso, pois são caríssimas - todas na faixa de 4 dígitos.

Qualquer PC pronto (Dell, HP, Lenovo, Sony, Positivo) vai lhe dar dificuldades para trocar componentes depois sem perder a garantia e o suporte. Eu sugeriria você partir para um PC sob medida, montado por um técnico de confiança com componentes escolhidos por você após muita pesquisa. Para o seu tipo de trabalho, não dá para economizar: você precisa de um processador potente no mínimo quad-core e muuuuuita memória (8 GB para cima), o que requer Windows de 64 bits, também. E não descuide da fonte: nada de chinesas vagabundas de 50 reais (se o vendedor falar em "watts reais", saia correndo que é fria!), pegue uma boa com PFC ativa e certificação 80 Plus, da Corsair ou Seasonic, por exemplo. Não precisa ser muito potente, faixa dos 400 watts, mas que seja de boa qualidade.

Para trabalho nessa área, considere também um Macintosh, que é muito usado por profissionais gráficos, mas aí vai o investimento também em software e no aprendizado do sistema operacional diferente.

goyta's gravatar image goyta (Jan 10 '14 às 16:13)

Hum... tá Você diz por se tratar da DELL como marca, em comparação a apple digamos, ou outro motivo?

link permanente

respondeu Jan 10 '14 às 15:09

LauraCFreire
1111

Sim da marca mesmo, por exemplo se voce fosse comprar peça por peça voce conseguiria comprar um bom pc por um preço baixo, mas voce teria que comprar todos os itens como processador, memoria, fonte , hd etc. Depois pagar um tecnico para montar este pc. Isso dá trabalho pois voce teria que comprar todas as peças pesquisando preço, compatiblidade e modelo.

No final sai mais barato que comprar um pc já "montado" que é o que faz a Dell, a sansumg, a positivo por exemplo. Pois elas cobram mais caro justamente por ja vender o pc pronto para uso e pelo suporte pós venda que oferecem. Espero que tenha compreendido!

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jan 10 '14 às 15:16)

Sim, obrigada pelas dicas :)

link permanente

respondeu Jan 10 '14 às 16:54

LauraCFreire
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,204
×2,889
×1,986
×1,932
×429
×119

pergunta feita: Jan 10 '14 às 12:39

pergunta lida: 5,479 vezes

última alteração: Jan 14 '14 às 13:16