Aumentar o cartão SD do celular melhora o desempenho?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Tenho um Galaxy S Duos, da Samsung, e, para aumentar a memória do meu Android, tenho um cartão microSD de 2GB.
Se eu comprar um cartão de 8GB, por exemplo, o desempenho do celular melhora? Porque sempre achamos que a lentidão tem a ver com a memória!

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

Há um equívoco aqui. A memória de um cartão SD, na realidade, é o espaço físico que será utilizado para salvar arquivos e instalar programas. Ela funciona da mesma forma que um HD funciona em um computador.

Quanto à memória que é utilizada para execução de programas, inicialização do celular, etc., essa é a memória RAM do aparelho, que é um tipo de memória volátil, o que significa que é apagada quando o aparelho é desligado. Por isso, sempre que você desliga e religa o aparelho, tem que esperar tudo ser carregado novamente. Esse tipo de memória, a RAM, não permite o upgrade nos celulares atuais, portanto, caso necessite de memória RAM para obter um melhor desempenho, seria necessário trocar de aparelho.

Como explicado, você está confundindo os tipos de memória. Haveria sim um pequeno ganho de desempenho se você pegasse um cartão SD de uma classe maior, como a classe 10 por exemplo, mas esse ganho ocorreria apenas na leitura e escrita de arquivos salvos nesse cartão instalado no seu celular. No carregamento de programas e na inicialização do aparelho, esse ganho seria imperceptível.

8 anos atrás

Será que alguém poderia me ajudar? Tenho um galaxy gran prime duos novinho e ontem fui colocar um chip de operadora no SIM1 (sendo q já tenho chip no SIM2) e qdo recoloquei a bateria e liguei, meu celular deu erro. Dizendo cartão sd em branco ou sistema de arquivos e por nada ele não funciona mais. Ou seja, o problema está no meu celular pq eu testei o cartão sd em outros lugares e funciona. Até testei outro cartão sd q tenho no celular e dá o mesmo erro... acredito q ao colocar o chip no SIM1 ele entrou em conflito com meu cartao de memória..alguém poderia me ajudar por favor!!!! :(

10 anos atrás

Bom dia, meu cunhado instalou umas paradas no meu samsung s duos e deu certo, ele usa a memória do cartão (parte dela) como memoria interna e ram. os experts entenderão o que estou falando ele usou ( link2SD e Superuser) pesquisem que dá certo. Instalei vários outros programas ultrapassando os 200 mb do celular.

att.

alessandro

10 anos atrás

Você tem é que trocar de celular e de marca, samsung? Samsung tem touchwiz, por causa disso ele trava, ele é lento, ele desliga e liga sozinho e é desatualizado, se você não tem muito dinheiro sobrando para comprar um celular, compre um moto g que custa a partir dos 650 reais e é um ótimo celular, super rápido e atualizado, sem contar que é da motorola a google company que faz uma completa diferença, se tem mais dinheiro sobrando para trocar de celular compre um moto x ou um nexus 4 são os melhores, android puro é o melhor. E na verdade o cartão sd acaba diminuindo o desempenho do aparelho.

10 anos atrás

Na verdade o MicroSD pode melhorar o desempenho do celular sim, pois muitas das vezes as pessoas compram um SD de classe 2 que seu processo de leitura e gravação é muito lento. Se for trocar de memória para aumentar espaço no celular o ideal é comprar um de classe 10 que possui uma melhor performance nestes quesitos que citei. A melhorar só sera perceptível para os aplicativos que rodam direto do MicroSD.

10 anos atrás

Muito pelo contrario, se vc comprar um cartão Sd e começar a instalar os apps nele o seu celular vai ficar mais lento, pq o SD é mto mais lento q a memoria interna do celular, vc tem q comprar um cartão bom, se eu não me engano eles tem q ser classe 10

10 anos atrás

Eu vejo estagiários...
Com que frequência?

A cada paragrafo...

A Memoria Flash, melhora sim o desempenho do sistema... Uma vez que a leitura do conteúdo e mais rápida que de um Hard Disc Drive.

Em notebook's por ex. pode-se usar cartões SD para que parte do conteúdo mais utilizado sejam salvos nele, facilitando assim a execução dos mesmos. (por isso atualmente estão sendo utilizados Discos híbridos ou SSD).

Entretanto, em aparelho celulares já são utilizados sistema de armazenamento em Flash... então, não haverá este ganho no desempenho como em outros sistemas.

10 anos atrás

Tb tinha esse celular galaxy duos, e vou te informar que esse problema de memória só funcionou quando troquei meu aparelho por outro, porque conheço 3 pessoas que tem o mesmo aparelho e tiveram que trocar por outro também, passavamos muita raiva, o celular desliga e liga sozinho, o problema da memoria mesmo colocando uma memoria maior, nao resolve, pois o problema é a memoria interna do celular e nao t da opção de enviar nada pra memoria externa, nem apagar os aplicativos que nao sao utilizados, resumindo, celular péssimo. estou feliz com meu novo.

renatopc

Membro

10 anos atrás

vc deveria era comprar um celular mais decente isso sim, como o galaxy s3 ou superior

marcmira

Moderador

10 anos atrás

marcas simples e boas de adquirir, kingston e sandisk, e não se esqueça de ver a classe, quanto maior, mais rápido e mais caro tende a ser o cartão.

att