Para começar bem, quebrei o monitor do meu notebook (HP Pavilion g4-1180br)

Em casa tenho outro Notebook da HP (HP Pavilion dv4-1520br), os dois com entrada HDMI. Quero estabelecer uma conexão entre os dois notebooks para que compartilhem a mesma área de trabalho.

Resumindo, eu quero transformar meu primeiro notebook (com a tela inteira e entrada HDMI) em um monitor secundário, como uma TV com entrada HDMI. E compartilhar o desktop do segundo notebook (o que está com a tela quebrada e tem entrada HDMI) para o primeiro.

É um pouco complicado de explicar, mas espero que tenham entendido. Preciso muito dessa resposta rápido, com nomes de programas (se necessário) e tutorial de como fazer.

Agradeço a atenção, Renan

perguntou Jan 10 '14 às 16:36

renanzan's gravatar image

renanzan
1110

editou Jun 03 às 14:48

louisequimas's gravatar image

louisequimas ♦♦
2461

Não é possível as conexões a HDMI dos notebooks são saídas, para processar uma entrada HDMI exigiria um circuito de captura.

link permanente

respondeu Jan 10 '14 às 16:59

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

editou Jan 10 '14 às 16:59

demorou mais veio uma pergunta pra pensar um pouco.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 10 '14 às 17:03)

Acho que não rola, mas se tivesse como testar eu espetava o cabo e testaria.

se ligar num monitor externo obviamente a saida funcionaria sem problema.

abraço

link permanente

respondeu Jan 10 '14 às 16:56

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.6k

Talvez um programa externo possa fazer o trabalho de captura de vídeo no notebook e transforma-lo em monitor secundário, afinal, o HDMI não é um cabo de recepção e envio de imagem?

link permanente

respondeu Jan 10 '14 às 17:06

renanzan's gravatar image

renanzan
1110

Um programa não conseguiria acessar o HDMI de um notebook, pois é só saída.

Pelo menos para salvar seus arquivos, liga o note pifado numa televisão com HDMI, um monitor com entrada DVI também pode ser usado com um simples plugue de conversão.

Veja a imagem do plugue HDMI-> DVI:

http://solucaocabos.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/800x800/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/a/d/adaptador-dvi-macho-para-hdmi-femea_3_1.jpg

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jan 10 '14 às 17:24)

O Jeito mais fácil é por meio de rede, monte uma pequena rede com cabo RJ45.

link permanente

respondeu Oct 18 '15 às 12:20

alexandrexavier's gravatar image

alexandrexavier
1

Olá, meu nome é Anderson, trabalho na área de tecnologia a muito tempo. Infelizmente não será possível para esses modelos de notebook, pois o hdmi como já citado está configurado (hardware) somente para out, pois teria de passar por dentro da sua placa mãe (note antigo) que processaria no chipset vídeo e jogaria para o monitor. Mas tem soluções simples! Uma delas é ligar seu note com tela quebrada na tv e instalar nele um software de acesso remoto (teamviewer, logmein, real vnc ,vnc, ammyy) e outros muitos mais. Ou de um jeito mais complicado porem muito mais eficiente e melhor! Para isso no seu notebook sem tela você terá de definir ip fixo para sua rede! Após este passo ative a permissão de controle remoto. (Permitir que este computador seja acessado remotamente) Ai é só abrir seu note antigo digitando no cmd ou no executar (winkey+r) MSTSC PREENCHA COM OS DADOS DO SEU PC NOVO! IP E lOGIN + SENHA, (É NECESSÁRIO QUE O NOTE NOVO TENHA SENHA NO USUÁRIO) Ai você só precisa usar seu pc novo olhando para a trela do antigo! Mas lembrando que se as telas forem do mesmo tamanho e modelo podem ser trocadas de notebooks, assim seu note novo fica com a tela do velho sem gastar muito. um técnico vai te cobrar de 20 a 40 reais pra trocar a tela de um para o outro. Já uma tela nova pode variar de 120 a 350 reais de acordo com modelo e tamanho. Grato.. AJS Tecnologia, Ibaiti-PR

link permanente

respondeu Jan 23 '16 às 09:38

ajstecnologia's gravatar image

ajstecnologia
1

Eu queria saber si tem como conectar meu not da positivo com a tela quebrada na minha TV LED com HDMI mais aparece lah conectando e depois da sem sinal oque fazer

link permanente

respondeu Mar 28 '16 às 15:59

mateus%20chamarelly's gravatar image

mateus chamarelly
1

mateus chamarelly É possível sim, seu note está com a tela quebrada certo, então faça este procedimento! Ligue a tv espere ela ligar e selecione o hdmi que vc vai ligar ao notebook! Primeiro tente simplesmente conectar o notebook desligado ao cabo, depois ligar o notebook e esperar. Se não subir tente usar as combinações de teclas winkey (tecla com a janelinha do windows, geralmente ao lado de alt ali do lado do espaço) pressione esta tecla e a letra P. Vai aparecer na tela do note (apareceria se vc pudesse ver)

Segura a tecla windows e vai apertando P. e de enter uma vez = somente computador (não muda nada, fica na tela do note duas vezes = duplicar (tudo que aparecer na tela do note aparece na tv) três vezes = estender (seria como se metade ficasse na tela do note e metade na tv, como se fosse a continuação um do outro) quatro vezes = somente projetor (o mais indicado, pois vai desabilitar a tela do note e ficar só na tv)

Porem se não der certo tem um problema serio, pode não ter o driver hdmi instalado, dai ferrou, vai ter que ligar por vga pelo menos para instalar, é o mesmo cabo dos monitores, e reconhece mais fácil.

Ps: Caso ele não reconheça hdmi ou o vga seguindo os passos acima pressionando P ele automaticamente depois de 15 segundos aproximadamente vai dar um erro e voltar para a tela do note. tendo que dar enter para encerrar a mensagem e começar de novo a sequencia.

link permanente

respondeu Mar 28 '16 às 20:37

ajstecnologia
1

editou Mar 29 '16 às 00:09

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.6k

Errado, dúvidas a pessoa resolve por aqui perguntando e você , se quiser respondendo, o fórum é para isso...

Vai por mim, isso de tentar roubar público de fórum nem sempre é uma boa idéia, já presenciei muita confusão por causa de almas caridosas querendo ajudar por fora do fórum.

Só relembrando que propaganda de sites pessoais é proibido em perguntas e respostas, mas no seu perfil pode colocar essa informação.

um abraço

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 29 '16 às 00:09)

Olá, me desculpe quanto a postagem, fui mau interpretado, qual interesse eu teria em roubar algo daqui? Não estou ganhando nada com isso, tenho uma empresa de tecnologia e muitas vezes os fóruns são bloqueados nas empresas, meu email não, deixa de ser egoísta, o intuito aqui é ajudar a pessoa independente como seja, o fórum ajuda nas buscas e a resposta esta ai escrita, mas algumas pessoas precisam de ajuda urgente para solucionar seus problemas, da próxima vez que for criticar primeiro ajude, depois elogie a resposta e agradeça, o único que está querendo roubar algo aqui é você com seu pensamento mesquinho em pensar que terei benefícios com um email de uma pessoa que jamais me trará algum tipo de lucro.

link permanente

respondeu Mar 29 '16 às 11:02

ajstecnologia
1

@ajstecnologia,

Está desculpado quanto a sua postagem, a conclusão do seu raciocínio é tão absurda que não vou comentar as mesmas por respeito a você.

passar bem.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 29 '16 às 14:13)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,858
×516
×451
×346
×333
×133
×55

pergunta feita: Jan 10 '14 às 16:36

pergunta lida: 192,897 vezes

última alteração: Jun 17 às 16:17