Oi gente,

Decidi escrever este post, em jeito de pergunta, mas também informativo.

Você pergunta, vou pagar taxa alfandegaria quando chegue o meu produto? A resposta é talvez! Depende muito do valor da sua compra (compras com valor acima de 50usd é provavel que sejam taxadas, valores abaixo deificilmente (Deve depender do humor do fiscal :D)

Eu fui taxada apenas uma vez no meio de tantas compras! O que até hoje foi saldo bem positivo. As compras agora demoram um pouco mais a chegar do que o normal, pois está ficando tudo parado na aduada por mais tempo. A minha última encomenda está parada na aduana faz mais de 2 semanas. Está na hora de ir lá reclamar meus produtos.

Aqui tem todas as informações acerca do assunto http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.html

A pergunta que gostaria de deixar é tem forma de evitar esse bendito imposto? OU é sorte mesmo?

Obrigado :)

perguntou Jan 13 '14 às 07:36

susan1988's gravatar image

susan1988
88101

editou Jan 15 '14 às 18:18

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

por formas licitas nao, melhor creditar em sorte, dependendo do produto mesmo taxado ainda vale a pena se pensar em comprar o mesmo no Brasil, a alfandega nao e 100% precisa, nao tendo como olhar todas as cargas.

att

link permanente

respondeu Jan 13 '14 às 09:12

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

editou Jan 13 '14 às 09:20

Eu concordo! Os preços andam absurdos e ainda assim vale a pena comprar no exterior. Mas 60%? E já li relatos de pessoas que pagaram mais de 100% é um abuso! Até hoje tive sorte, espero continuar com a estrelinha do meu lado!

susan1988's gravatar image susan1988 (Jan 15 '14 às 06:25)

Há alguns meses atrás comprei algo pelo ebay que, no total (preço + frete), custaria US$ 98.00, quando chegou acabei pagando MAIS 240 reais de imposto(s). Acontece que, além dos 60%, também há a aplicação do ICMS que, aqui no estado do RS, é 17%. O importante a ressaltar, é que como as entregas comuns pelo correio não seguem a Nota Fiscal de compra junto, o valor total é "Estimado" pelo fiscal... Então já sabem... tem que ter um pouco de "sorte"...

zscripter's gravatar image zscripter (Jan 15 '14 às 09:54)

De fato é mais sorte, ou podemos chamar de falta de estrutura mesmo. A falta de fiscais e estrutura de trabalho acaba forçando eles a deixarem muita gente passar. Seja na troca de turno (imagino que tenha), seja por "vista grossa" mesmo ou como você mesmo disse, "(Deve depender do humor do fiscal)". Se eles tiverem que olhar tudo que passa, passar na ponte seria impossível. Deve ter alguma especie de "taxa de amostragem".

Como @marcmira disse, de forma lícita não, pois todos os produtos sofrem taxação de imposto. Alguns usam o serviço de "atravessadores", mas provavelmente alguns são malandros que fogem com sua encomenda.

link permanente

respondeu Jan 13 '14 às 09:49

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

É verdade, seria impossível para os fiscais verificarem todas as encomendas!Imagino que o fluxo de encomendas a chegar aqui no Brasil deve ser muito grande! Eles devem verificar certos lotes que chegam e deixam passar outros! O que é certo é que tudo está demorando para chegar!

susan1988's gravatar image susan1988 (Jan 15 '14 às 06:29)

Depende da sorte, enviei pessoalmente pelo correio dos EUA para o Brasil, uma maquina fotografica e um aparelho de DVD em dias diferente, somente o dvd foi taxado, paguei 100% de imposto. Vai depender do que vc vai comprar e da sorte.

link permanente

respondeu Jan 13 '14 às 11:01

mesquitaandrade's gravatar image

mesquitaandrade
115279

1

Sem dúvida que a sorte joga um a fator importante! Espero que ela continue do meu lado! :) Muito azar ser taxado em 100% :S

susan1988's gravatar image susan1988 (Jan 15 '14 às 06:27)
1

Mesmo taxado a 100%, alguns produtos ainda compensam. O problema é quando não paga nem a viagem.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Jan 15 '14 às 08:05)

Um DVD me custou $49 (dolares) me cobraram pra retirar do Correio R$ 200,00 (reais) é mole.

mesquitaandrade's gravatar image mesquitaandrade (Jan 15 '14 às 13:08)

:S é verdade! Tem coisa com preços absurdos aqui, e claro, para não ficar atrás a taxação teria de ser absurda também! Vi online no Brasil umas capinhas para iphone que online custavam 99R$, 129R$ vi de tudo mesmo e nos websites de importação, iguais ou bem parecidas, custam menos de 7R$! Haja consciência! COmo querem que deixemos de importar???

susan1988's gravatar image susan1988 (Jan 24 '14 às 01:00)

Ja comprei coisa de 100 reais, 500 reais e não fui taxado depende do humor do fiscal sim, mas ja fiz compra de 100 reais e fui taxado dai a tristeza bate

link permanente

respondeu Jan 15 '14 às 10:22

viniciusk's gravatar image

viniciusk
458276

sorte..pura.

link permanente

respondeu Jan 15 '14 às 11:11

resposta's gravatar image

resposta
(suspenso)

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×70
×66
×23
×13
×2

pergunta feita: Jan 13 '14 às 07:36

pergunta lida: 3,454 vezes

última alteração: May 06 '14 às 21:32